quinta-feira, 23 de julho de 2020

Resenha literária: A princesa salva a si mesma neste livro

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A princesa salva a si mesma neste livro.


Sinopse: Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

Assunto: Poema, Poesia.

Editora: Leya.

Páginas: 201.

Ano: 2017.

Sobre a autora: Devoradora de palavras e leitora ávida e apaixonada de contos de fadas desde a infância, era natural que Amanda Lovelace começasse a escrever seus próprios livros. E foi o que ela fez. Quando não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada aguardando seu café com especiarias para voltar à maratona de temporadas de Gilmore Girls. Poeta vitalícia e atual contadora de histórias, mora em Nova Jersey com o noivo, seu gato temperamental e uma coleção de livros tão grande que em breve precisará de uma casa só para ela. Bacharel em literatura inglesa, cursou também sociologia. A princesa salva a si mesma neste livro é sua estreia na poesia e o primeiro livro da série “Women Are Some Kind of Magic”. Seu site oficial é www.amandalovelace.com, mas Amanda também pode ser encontrada como ladybookmad no Twitter, Instagram e Tumblr (ainda não descobriu como funciona o Snapchat).


Esse foi um livro que eu estava doida para ler desde que li A bruxa não vai para a fogueira neste livro. O que eu vim falar hoje foi lançado antes desse outro e eu estava bem curiosa para ler, porque gostei muito do que li anteriormente.

capa é simples porém muito gracinha. Nela podemos ver a princesa em cima do seu cavalo, o que nos remete que ela está salvando a si mesma. A diagramação é boa, mas não dá para eu falar muito porque li com a letra ampliada, então acaba dando uma bagunçada nas coisas. A leitura foi bem rápida.

Eu vou te contar que nesse livro eu senti muito da autora. Ela quase que nos conta a história da sua vida através dos poemas, pelo menos na minha interpretação. Ela bate bastante na tecla da morte da sua mãe e da sua irmã, porém tem muitos outros poemas que podem ser enquadrados em outras situações. Teve alguns que eu adorei e me identifiquei: coisas sobre amizade e aceitação. Um ótimo livro de poemas.

Eu indico esse livro para quem gosta de poemas com aquele quê de crítica, mas que também esteja preparado para algo com uma pegada mais crítica. Eu acho que esse livro é uma boa pedida  para quem quer um livro rápido e que traz reflexão.

Esse livro faz parte do catálogo da Amazon Prime, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Deve ser interessante esse livro. Gostei da sua dica.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Amo poemas, já quero ler esse livro :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah eu tenho vontade de ler esse livro e não é de hoje, já vi vários poemas solto e achei bem bacana!
    Livro de poemas são meus preferidos ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livro e todos no mesmo estilo. São ótimos para ler depois de um livro muito bom ou muito ruim.
    Gosto muito da simplicidade e em como dá para se identificar com os poemas
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não curto muito poema, mas sabe que esse livro me interesso? Fiquei a fim de conferir!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro está na minha lista de leitura desde o lançamento e ainda não consegui ler. Parece muito bom e curto poemas, espero consegui ler em breve.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Curto livro de poesias, mas tem que ser aquelas que rimam.
    É tão legal o jeito que fazem. Eu já tentei e não consigo.
    Além do formato em poesia parece ter uma ótima mensagem.
    Livros assim que são bons.

    Beijos!!

    ResponderExcluir