sexta-feira, 31 de julho de 2020

Resenha literária: Show de Dia dos Namorados

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Show de dia dos Namorados.


Sinopse: A vida de Emily Williams não tem sido fácil desde que seus pais se separaram. E para piorar ainda mais, teve que abandonar sua cidade natal, escola e amigos, para acompanhar sua mãe em um novo emprego, e ser bolsista numa escola da elite de Miami onde todas as pessoas a odeiam e fazem bullying com ela. Bem, nem todas... Carol, sua melhor amiga, tem sido um conforto em sua vida. E Nicolas Petterson, o garoto autista que é o aluno mais inteligente de sua turma e astro do time de futebol da escola, sempre a defendeu de todos. Com a novidade de um baile no dia dos namorados e uma atividade de artes sobre escrever um cartão de amor, Emily e Nicolas podem perceber que mesmo vivendo vidas diferentes, há algo que os une. E, é claro, existem segredos que tentarão impedi-los de ficar juntos.

Assunto: Comédia Romântica, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 228.

Ano: 2020.

Sobre o autor: Yule Travalon é baiano, escreve romances contemporâneos que possuem comédia romântica, conspirações e representatividade. É formado em história, joga tarot, lê mapas astrais. Ama literatura, ocultismo, paganismo, comentários em seus livros, jogar conversa fora e jogar fora a conversa.


Eu vi esse livro no Instagram do próprio autor e fui correndo comprar porque é sobre um personagem que me encantou no livro Show de Vizinho. Um livro que eu sabia que não podia ficar sem ler.

A capa é a coisa mais fofa que já vi. Eu acho o design uma graça e nela podemos ver o nosso casal adolescente. A diagramação é ótima. Li o livro rápido, em um dia.

O que dizer de um livro que eu já tava chorando no prólogo? O Nicolas foi um personagem tão marcante no livro Show de Vizinho, mas eu não esperava poder ver ele adolescente e descobrindo o amor. O Nicolas é um menino autista e acho que esse é o toque que faz a história ficar mais bacana ainda, já que eu nunca li uma história de romance com um autista. Tenho gostado dessa inclusão nos romances, porque realmente o amor tá aí pra todos. O Nicolas é um garoto sensível e apaixonante, o menino fomiga. A Emily também é uma personagem muito legal e eu super me identifiquei com ela. Olha que sou uma garota mais dos romances quentes que dos fofos, mas eu amei essa pegada adolescente desse livro. Valeu os dinheiros que paguei e eu chorei pencas quando terminei. Yule você tá feliz que me fez desidratar com esse livro? Zoeiras a parte só posso dizer que amei. Já virou o meu livro preferido de romance. Ahh, e você não precisa ter lido Show de Vizinho para ler esse livro, porém recomendo (aproveita que Show de Vizinho tá disponível para assinantes do Prime Reading).

Eu indico esse livro para quem tá afim de ler aquele romance que vai te fazer vibrar a cada página e que vai fazer você chorar pelas pequenas coisas. Uma história que faz a gente até repensar as coisas simples da vida.

Esse livro eu comprei no formato digital na Amazon e pague R$ 3,99 nele (valeu cada centavo).

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Ohh love a cute love story! <3

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!! Que história!
    Parece que prende a atenção do inicio ao fim. isso é ótimo pois, histórias assim são rápidas e fáceis de ler.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Não conhecia o livro e amei o fato de ter o casal protagonista sendo um autista.
    Já quero ler
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir