quinta-feira, 13 de agosto de 2020

O mundo nunca para de girar

 

Olá querido(a)! 
Hoje é dia de texto por aqui. Foi algo que comecei a pensar e quis colocar em texto. 


É estranho pensar a quanto tempo estou nesta cidade. Me lembro que quando me mudei para cá, sempre achava um máximo comentar que vim de outro lugar, da “cidade grande”. Me sentia privilegiada por isso e pensava que todos não passavam de caipiras por aqui. Mas confesso que me enganei e hoje me considero mais daqui do que da cidade onde nasci. 

Eu sempre achei a outra cidade mais importante, porque tinha sido lá que eu tinha nascido e vivido meus primeiros 10 anos de vida. Eu sempre contava o tempo, e via que vivi menos aqui. Hoje, posso dizer que foram 10 anos lá e 15 aqui, olha que diferença. Sou mais daqui do que de lá. 

Também pensava em sair daqui e ir para cidade grande, Rio de Janeiro ou São Paulo, mas hoje sou tão caipira que não consigo. Aqui é o meu lugar! 15 anos não são 15 dias. Estou aqui para ficar! 

Esqueci a vontade de ser rica e ser tão pequena na cidade grande, e passei a querer paz e uma vida normal. De sucesso na profissão a ter filhos e formar uma família. Como eu mudei durante os anos, haha. Foram mudanças boas, com certeza. A cada dia evoluindo mais. 

Uma história que começou com mudança de cidade, se tornou uma mudança de pessoa. A história de um passado nostálgico trouxe a tona o futuro dos sonhos, mas incerto. É isso. O mundo nunca para de girar… 

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oii! Adorei o post! Realmente o tempo é algo incrível... Amadurecer e evoluir é uma dádiva. É muito curioso olhar para trás e ver como nossas crenças e desejos se transformam.

    Beijos!
    http://divalogia.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana seu texto, Thais! Evoluir é o que há. ^^

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto e ver como tudo muda. Quando eu vim para o Pará eu só pensava em ir embora. Agora me encontro formada, atuando e querendo construir família aqui mesmo e tá de boa. Se tiver que ir embora, tudo bem xD. Mas se não, tudo bem também xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. eu sou das que pensa que mudar sempre faz bem, mesmo que doa por algum tempo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. Quando somos crianças nos apegamos a isso e damos uma importância maior do que se deve a mudança de cidade. A verdade é que não adianta ficar olhando para trás, o negócio é sempre seguir em frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Concordo em gênero, número e grau! O mundo jamais para e devemos saber aproveitar os bons momentos da vida pois eles são passageiros.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo em férias, o blog tem alguns posts novos. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir