terça-feira, 6 de agosto de 2019

Resenha literária: Lady Killer

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Lady Killer.



Sinopse: Josie Schuller é uma esposa dedicada, uma mãe amorosa e... uma assassina de aluguel. Ela é capaz de equilibrar os deveres de uma típica dona de casa norte-americana dos anos 1960 com uma porção de assassinatos a sangue-frio, até que um pequeno deslize faz com que seu chefe ameace aposentá-la de vez. Com texto afiado de Joëlle Jones em parceria com Jamie Rich, e ilustrações matadoras da própria Jones (trocadilhos 100% intencionais), Lady Killer: Graphic Novel é o mais novo lançamento da DarkSide Graphic Novel, e perfeito para quem caiu de amores por Lady Killers: Assassinas em Série, o livro assombrosamente espetacular de Tori Telfer, com perfis de mulheres reais que cruzaram a linha. Lady Killer começa com uma cena impactante: Josie, se apresentando como uma revendedora da Avon, entra disfarçada na casa de uma mulher ― sua mais nova vítima ― apenas para deixá-la sangrando no chão da cozinha algum tempo depois e… droga, a meia-calça dela acabou de rasgar. O quadrinho nos apresenta a uma heroína independente e corajosa que vive em um dos momentos mais transformadores da história norte-americana: a segunda onda do feminismo, um período de atividade em prol dos direitos das mulheres que começou nos Estados Unidos e se espalhou por diversos outros países ― e que fomentou discussões importantíssimas como a conscientização do uso de métodos anticoncepcionais, e o combate à violência física e ao assédio sexual tanto no lar quanto no ambiente de trabalho. Lady Killer mescla ação, morbidez, sangue e humor, e seus diálogos ironizam muito do que se pensava sobre as mulheres na época, dentro e fora de casa. Ninguém faz ideia de que Josie leva uma vida dupla: seus vizinhos acham que ela é um doce de pessoa. E, bem, ela é. Exceto quando está em uma missão. O Sonho Americano de Josie e sua família está em perigo, mas será que isso é um problema tão grande assim? A arte de Joelle Jones é um assombro à parte, carregada de cores vibrantes, respingos e traços fortes. Seu estilo é perfeito para as cenas de ação e também para o slice of life em que vemos Josie cuidando das filhas com seus vestidos acinturados e saltos altos. Lady Killer chega para os leitores brasileiros em uma edição matadora, com capa dura e o tratamento especial de tirar o fôlego ― até ele acabar ― que você já conhece. Mais um título de respeito da DarkSide Graphic Novel direto para a sua coleção. E que coleção! Os leitores da DarkSide® Books já se perderam nos becos escuros de Berlim com Atômica, tiveram pesadelos com Floresta dos Medos e conjuraram um espírito traiçoeiro em Francis… e agora é hora de acompanhar Josie em uma história de espionagem, sobrevivência e muito girl power. Tudo isso enquanto ela cuida de suas duas filhas gêmeas, lida com uma sogra bisbilhoteira e faz malabarismos com uma missão que deu errado. Não cruze o caminho dela.

Assunto: Crime, Graphic Novel, HQ.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 144.

Ano: 2019.

Sobre a autora: Joelle Jones é quadrinista e atualmente trabalha e reside em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela já contribuiu com uma grande variedade de projetos; só na DC Comics, ela tem no currículo personagens eternos como Mulher-Gato, Batman e Supergirl. Artista indicada para o Eisner Award, Jones já emprestou seu talento para a Prada e projetos da Marvel, Vertigo e The New York Times. Saiba mais em joellejones.com.



Esse livro eu comprei porque ele é baseado no Lady Killers que eu li no início do ano. E é uma pegada diferente do que estou acostumada a ler, já que é uma HQ. Fiquei interessada e acabei a adquirindo.

O livro tem uma qualidade superior, premium, com sua capa dura e acabamento impecável. No caso tem duas capas, já que possui aquela capa que encaixa. A capa de encaixe lembra uma embalagem de produto de limpeza e possui cores fortes em amarelo e rosa. A capa do livro é nessas cores mas também possui tons de cinza, o que confere um tom macabro mas divertido. Nela podemos ver a personagem principal limpando o sangue da cena do crime. A diagramação é perfeita! É um livro que você lê bem rapidinho, já que é em formato de quadrinhos.

O livro é minha primeira leitura de uma Graphic Novel e eu fiquei apaixonada. Ela conta a história de Josie que é bela, recatada e do lar, o que é quase que uma obrigação nos anos 50. O que torna a história interessante é que Josie tem uma vida dupla: dona de casa perfeitinha e nas "horas vagas" uma assassina de aluguel. Uma leitura com muita aventura e girl power pra gente se deliciar. A história é incrível, os desenhos são lindos e eu adorei a pegada anos 50, da mulher perfeita mas que ao mesmo tempo é forte e assassina de aluguel.

Novamente, quando comprei o livro achei o valor alto, mas quando o peguei ele em minhas mãos eu pude perceber que valeu cada centavo. Sempre me surpreendo com os livros da editora.

Recomendo esse livro para quem gosta de histórias em quadrinhos, crimes ou histórias com mulheres fortes. É importante que você seja maior de idade para ler esse livro, já que contém cenas fortes. Para quem gosta de histórias criminais, essa é uma ótima pedida.


O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).

Aqui podemos observar um pouquinho das ilustrações que você vai encontrar nesse livro.

Comprei esse livro no site da Darkside Books, na pré-venda, e paguei R$ 59,90 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Amei a resenha, não conhecia esse livro e já adorei por ser hq
    É super interativo uma leitura assim
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sei que não pode julgar um livro pela capa, mas amey haha
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse livro! Sou fã de histórias em quadrinhos e investigações criminais, sem dúvida eu iria gostar de ler Lady Killer.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. It looks very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/kerastase-resistance-serum_5.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei o aspecto visual do livro.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir