quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Resenha literária: O Livro da Bruxa

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre O Livro da Bruxa.


Sinopse: Esqueça bruxas. Este livro é sobre sabedoria ... e você vai amá-lo!O Livro da Bruxa é um brilhante do mesmo quilate de O Pequeno Príncipe e Fernão Capelo Gaivota. Ele nos ensina novas formas de compreender o mundo. Através dele, você descobrirá que a vida é muito mais extraordinária do que imagina. Uma história inesquecível que irá transformar a sua vida completamente. Publicado pela primeira vez em 2000, no Halloween, O Livro da Bruxa conquistou os corações de leitores em todo o mundo e tornou-se um cult book. Hoje há edições em inglês, espanhol, alemão e português encantando leitores no mundo todo. Mais de 60 mil exemplares impressos foram vendidos. Na história, um médico e uma paciente encontram-se no hospital e o que parece apenas um caso médico se torna uma amizade especial que nos permite conhecer a sabedoria de uma poderosa bruxa do bem. Sem esoterismos, é uma história verdadeiramente mágica. Eventos comuns são transformados pela arte da sabedoria, em preciosas lições diante de nossos olhos. É uma incrível aventura que nos leva a novas visões de nossas próprias vidas. O Livro da Bruxa pertence ao grupo dos raros livros de sabedoria cristalina. Profundamente simples e simplesmente profundo. Ele vai fazer parte da galeria de seus livros favoritos. O conhecimento contido em suas páginas será lembrado para sempre. É impossível lê-lo sem se transformar. Então, prepare-se para conhecer alguém muito, muito especial. Não o deixe passar! Sem dúvida, este é o livro que você estava esperando.

Assunto: Ficção.

Editora: Lone Ant Publishing.

Páginas: 130.

Ano: 2012.

Sobre o autor: Roberto Lopes é jornalista e escritor, graduado em Gestão e Planejamento de Defesa pelo Centro de Estudos de Defesa Hemisférica da Universidade de Defesa Nacional dos Estados Unidos. Especialista em diplomacia e assuntos militares da América do Sul, em Janeiro de 2014 ganhou fama na impressa internacional ao revelar a pressão do governo de Londres para que a indústria aeronáutica israelense não forneça caças modernos à aviação militar da Argentina. Lopes é pesquisador associado ao Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação da USP e autor de uma dezena de livros. No jornalismo, cobriu a crise das Ilhas Malvinas e foi correspondente de guerras na África e no Oriente Médio. Reside no interior paulista, onde dirige um centro de documentação. É casado e pai de três filhos.


Esse livro me chamou a tenção pelo nome quando eu estava vendo coisas para ler no Prime Reading. Resolvi pegar emprestado e fui logo ler, já que era curtinho.

A capa é interessante, ela tem todo um ar místico na minha opinião. Acaba me dando uma sensação de algo natural, já que me parece uma rocha com um símbolo. A diagramação é boa. A leitura demorou um pouco por falta de tempo mesmo.

O livro me prendeu desde o primeiro instante, já que a escrita é leve e fácil. O autor nos prende em uma história que fala um pouco sobre a vida. É interessante falar sobre A Bruxa desse livro, ela não vem falar sobre mágica ou poções, mas sim sobre observar as coisas simples e a natureza. Um livro bom para refletir sobre a vida que estamos vivendo.

Eu indico esse livro para pessoas que procurem histórias que inspirem a vida, porque é exatamente o que esse livro é, uma inspiração.

Esse livro eu peguei emprestado no Prime Reading da Amazon.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Olá!
    Fiquei curiosa quando disse que o livro aborda temas como a natureza e reflexão sobre a vida que estamos vivendo, eu curto leituras assim, vou anotar a dica.
    Se eu fosse escolher pela capa eu não leria porque não curti a capa mas, eu curti demais a sua resenha.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Interessante a temática do livro e parece ter uma abordagem de diferente.
    Acho que descobri seu segredo, você lê livros pelo prime reading. Eu não consigo ler no virtual.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, não conhecia esse livro.
    Parece um ótimo livro para leituras respiro
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. This sounds like a book which I will enjoy reading. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/07/armaniprive-rose-alexandrie-miss-dior.html

    ResponderExcluir
  5. Já fico feliz ao saber que é aqueles livros que prendem. Adoro histórias que envolvem bruxaria e esse parece ter realmente uma abordagem diferente dos demais. Fiquei interessada em saber, porque penso que bruxaria tem mesmo muito a ver com natureza do que se imagina.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir