terça-feira, 30 de março de 2021

Resenha literária: O Coach do Foda-se

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Coach do Foda-se.


Sinopse: Na maioria do tempo, viver é um mico. Um absurdo. É para os fortes. Sendo assim, ninguém pode dizer o que você deve ou não fazer com a sua vida; pode, no máximo, fazer piada dela. E, isso, deixa com a gente. Coaching consiste em pagar pra alguém (que teve muito menos sucesso na vida que você) ficar botando regra nos seus problemas. É quase como contratar uma blogueira pra ficar dando opinião. Já que tem tanta gente fazendo isso, decidimos pegar a nossa experiência de fracasso e dar um pouco de sabedoria para quem não quer mudar de vida radicalmente, nem enriquecer, nem conquistar todos os homens. Este livro é pra quem quer parar de se importar! Porque você precisa viver sem um monte de regras sobre o que é ser feliz. Você não precisa de coach. Você precisa de FODA-SE.

Assunto: Humor.

Editora: Outro Planeta.

Páginas: 160.

Ano: 2019.

Sobre o autor: Eduardo Camargo e Filipe Oliveira já trabalharam em muitos empregos com mais desaforo do que salário. Hoje, como criadores do Diva Depressão, um dos maiores canais de entretenimento no YouTube, conseguiram um salário maior, mas o desaforo permanece. Filipe foi operador de telemarketing, daqueles que não têm plano de crescimento dentro da empresa. Já o Edu é praticamente formado em coaching, pois iniciou sua carreira de blogueira ao passar anos trabalhando em uma editora de autoajuda. Em O coach do foda-se, livro que já nasce como best-seller, eles abordam o universo da autoajuda de maneira divertida, irônica e ácida. Afinal, você não tem a menor obrigação de ser vencedora quando deveria estar apenas vivendo.


Esse livro eu estava doida para ler desde o lançamento. Passou um bom tempo na minha listinha, até que eu ganhei de presente de Natal.

Eu acho a capa desse livro bem bonita. O fundo é preto com a escrita em um rosa neon e algumas outras coisas em branco. Acho que a capa chama bastante atenção, ainda mais que o livro se intitula um Best Seller. O livro possui muitas frases de impacto que eu amei. Um livro que li bem rapidinho e dei boas risadas.

"Lembre-se: todo cadáver congelado no Everest já foi altamente motivado"

O que falar desse livro? Eu adoro os meninos do Diva Depressão e sabia que ia ser um livro super alto astral, divertido e ácido.  O livro é uma grande zoeira com os coachs, que são quase a profissão do futuro (sombrio). Eu ri tanto com esse livro, que vocês não tem noção. Eles distorcem todas as falas dos coachs e te dão um belo tapa na cara, haha. E eu posso zoar coach, ok? Tenho formação em coach, não atuo e posso zoar sim. Acho um livro bem necessário, porque ao mesmo tempo que é só zoeira, acaba denso uma crítica a esses profissionais, já que a maioria atua de forma bem duvidosa.

Para quem quer dar boas risadas esse é um bom livro. Mas se você é coach, indico passar longe, risco de causar raiva.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. I like to read this kind of book!

    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Algo me diz que preciso ler esse livro - com urgência :)

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa em ler esse livro deve ser bem divertido.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, quero ler também desde o lançamento.
    Se os meninos colocaram no livro os mesmos comentários que fazem, já é certeza que o livro é uma boa distração.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gracias por la reseña se ve un libro diferente, Te mando un beso

    ResponderExcluir
  6. I haven't heard of this book but ohh boy it sounds super good.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Thais,
    Assumo que pelo título eu não pegaria o livro para ler, mas gostei da sua resenha. Deve ser realmente bem divertido, principalmente para quem, como eu, tem zero paciência para coach.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir