terça-feira, 23 de março de 2021

Sessão pipoca: Número 23

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Número 23.


Sinopse: Walter Sparrow (Jim Carrey) é um simplório pai de família, que ganhou um livro de presente de sua esposa, Agatha (Virginia Madsen). Chamado "O Número 23", o livro narra a obsessão de um homem com este número e como isto começa a modificar sua vida. Ao lê-lo Walter reconhece várias de suas passagens, como sendo situações que ele próprio viveu. Aos poucos ele nota a presença do número 23 em seu passado e também no presente, tornando-se cada vez mais paranóico. Como o livro termina com uma morte brutal, Walter passa a temer que ele esteja se tornando um assassino

Gênero: Suspense.


Achei esse filme por acaso no catálogo da Globoplay. Confesso que já tinha assistido esse filme uns 10 anos atrás, quando passou na TV, porém nunca consegui rever ele até esses dias. Acabei assistindo com a minha irmã porque eu sabia que a história era boa, mas não lembrava de muita coisa.

O filme é uma piração total, mas eu adoro. Tudo gira em torno do número cabalístico 23, mas isso só ocorre quando o Walter acha um livro que fala sobre isso. Ele começa a achar que a história tem tudo a ver com a vida dele e começa a achar o número 23 em tudo ao seu redor. A gente passa o filme inteiro entrando na doideira dele e também tentando encontrar uma explicação. Quando a história se esclarece, somos surpreendidos. Acho que é um filme com uma história bem fechadinha, em que todos os pontos são esclarecidos. Um filme de suspense de deixar os cabelos em pé. E para mim essa é a melhor atuação do Jim Carey, pena que não é um filme tão famoso e conhecido.

Indico esse filme para quem gosta de um bom suspense que deixa a gente imerso na trama. Não indico esse filme para crianças, porque é um filme com muita violência.


OBS: você percebeu que hoje é dia 23? Espero que não comece a perceber esse número na sua vida, haha.

Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. não conhecia o filme, na vdd não sou muito de ver filmes

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esse filme, mas faz muito tempo que não lembro tudo dele kkkkk
    Boa semana pra você.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse filme há um tempo atrás, mas não lembro de muita coisa. Foi ótimo ver o Jim Carey em outro papel.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei mega curiosa pra assistir. Parece muito bom. Curti, principalmente, pela oportunidade de ver Jim Carey fora da vibe comediante.

    Abraços

    Mulher Conectada

    ResponderExcluir
  5. Como boa amante de filmes de suspense, eu gosto demais desse filme, nele o Jim prova que é um ator de várias facetas e pode fazer qualquer papel. Ótima sua dica, quem ainda não assistiu vai amar o plot.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que incrível esse filme, eu preciso assistir. Você viu a série Kidding com ele? È ótima e tem na Globoplay tb.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse filme. Durante uns dias fiquei a pensar naquilo, é muito louco.

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  8. Niestety nie oglądałem, ale Jima Carreya kojarzę z filmu "Liar, liar". :)

    ResponderExcluir