quarta-feira, 17 de março de 2021

Tendência: looks xadrez para usar no outono|inverno 2021

Olá querido(a)!
A estampa xadrez é uma das grandes apostas para as próximas estações, apesar de eu achar que ela está em alta nos últimos anos. Ela nunca saiu do meu guarda-roupa e eu adoro, quase um clássico da moda, principalmente no street style.


Não sabemos direito quando começaram a surgir as primeiras estampas xadrez, alguns dizem que foram os Celtas e outros que foram os Escoceses. Só sei que os Escoceses começaram a usar nos kilts, que são aquelas "saias". Geralmente as utilizavam essas estampas nas cores vermelho, azul ou verde.

Porém o xadrez se popularizou mesmo nos anos 70, a partir do movimento punk. Nessa época as cores mais populares da estampa foram o vermelho, o amarelo e em tons de cinza. Geralmente aparecia nas calças ou nas jaquetas, sempre um ou outro.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa estampa, vamos as inspirações e dicas de looks.


Gosto de como a moda funciona, já que ela está sempre em mudança e retorno também. Os conjuntinhos foram moda, depois deixaram de ser e a algum tempo atrás voltaram. Um clássico é o conjunto em xadrez de cor amarela que ficou eternizado no filme Patricinhas de Beverly Hills. Lógico que você pode investir em outras cores, como o vermelho ou o azul.

A gente sempre pensa nas cores mais clássicas para o xadrez como o vermelho ou aqueles com tons de cinza, porém para esse inverno a aposta é em outras cores como o azul e o verde. Na inspiração acima temos uma inspiração que possui as duas cores. Apesar de ser um look que remete a era punk, ele não traz o clássico vermelho, então possui aquele toque fashionista.


Os vestidos xadrez também são uma boa aposta para o outono e inverno, principalmente os longos. Eles podem ser usados com botas e para completar uma jaqueta, que pode ser de couro. Uma outra dica é usar os vestidos em sobreposições. Você pode usar um vestido mais ajustado e colocar uma blusa de manga por baixo, o que dá uma cara bem moderna ao look.


Eu confesso que sou fã de looks mais despretensiosos e casuais usando a peça xadrez. Amo essa coisa da camisa xadrez, principalmente nas cores amarelo, vermelho e tons de cinza. Acho que ficam incríveis naquele look mais básico, tipo um look todo preto ou um look jeans. Você pode usar naquele dia mais frio ou para dar aquele truque de style amarrando na cintura.

São muitas as possibilidades para criar um look bem estiloso utilizando a peça xadrez. Minha dica é sempre investir numa peça coringa ou em algo que se encaixe no seu estilo.

O que achou das dicas? Já possui sua peça xadrez? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

  

6 comentários:

  1. Uma peça coringa e tanto!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la recomendación. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  3. Nossa que looks lindos.
    Postei recentemente look com camisa xadrez no instagram e calça moletom e amei a combinação.
    Adorei os looks que trouxe.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Que lindooos os looks!
    Eu amo xadrez, tenho algumas peças e adoro ♥
    Acho que combina muito com quem tem um estilo mais grunge e rocker :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo xadrez e usaria TODAS essas inspirações que você colocou no post.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa |

    ResponderExcluir