quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Resenha literária: Vênus em Touro

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Vênus em Touro.


Sinopse: Todas as pessoas querem algo. Algumas querem amor, outras querem dinheiro, umas querem poder, mas Eros Reinhardt quer colocar fogo no mundo. Usando seus conhecimentos de astrologia, psicologia e técnicas de sedução, Eros brinca com a vontade, desejo e imaginação de homens que o admiram discretamente e principalmente aqueles fundamentalistas, conservadores e homofóbicos que rodam em sua mão. pois o que ele quer é seduzir, divertir e convertes os "héteros".Aliás, o que você quer?

Assunto: Romance, LGBT.

Editora: Publicação Independente.

Paginas: 277.

Ano: 2015.

Sobre o autor: Yule Travalon é baiano, escreve romances contemporâneos que possuem comédia romântica, conspirações e representatividade. É formado em história, joga tarot, lê mapas astrais. Ama literatura, ocultismo, paganismo, comentários em seus livros, jogar conversa fora e jogar fora a conversa. Gabriel Almeida de Oliveira é solteiro, nascido e criado em Uberlândia, Minas Gerais. Leitor ávido de Romances, já leu mais de 300 livros do gênero, e por uma simples ideia que amadureceu, resolveu começar a publicar seus livros em plataformas gratuitas. Com o sucesso no wattpad, logo migrou para a Amazon, onde já publicou diversos romances contemporâneos.


Esse foi um livro que eu quase não li, mas o que me convenceu foi um personagem específico: Eros. Ele apareceu em outros livros que eu li e que fiquei interessada em saber mais sobre ele. Quando descobrir que esse livro era sobre ele fiquei bem empolgada.

Eu gosto dessa capa, acho que ela diz bastante sobre o livro. Temos esse fundo que remete a astrologia e um corpo de um cara, que eu relaciono com a questão do personagem ser modelo. Foi um livro que li rápido, mas não é longo.

"O que as pessoas acham de nós, é problema delas e não nosso. O que as pessoas dizem de nós é apenas extensão daquilo que elas são."

Esse foi um livro que eu esperava mais, porém não cheguei a me decepcionar. A história fechou direitinho, mas por ter conhecido o personagem Eros em outros livros, imaginei a história dele diferente. Eros é um personagem complexo  muito interessante e a história dele é muito boa também. Um dos pontos principais é que ele gostar de jogar com caras que se dizem héteros e pode ter certeza que isso as vezes o coloca em situações complicadas. O que eu mais gosto é que ele faz o que quer sem se importar com o que as pessoas vão achar. Um personagem autêntico com uma história bem interessante de desvendar.

Uma história de romance que eu recomendo porque tem um final inesperado.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Parece um livro interessante. Gosto de finais inesperados.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña. Me lo llevo anotado. Te mando un beso

    ResponderExcluir

  3. Achei interessante que a história tem a ver com astrologia e tem um final inesperado.
    Parece bem interessante ;)
    Gostei da resenha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Imagino ser um livro com uma narrativa muito interessante de ler.
    .
    Abraço e/ou beijinho.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro. Gostei da resenha.
    Invítote a passar pelo meu último post. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaís,
    Parece bem interessante esse livro, eu ainda não conhecia o autor.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir