sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Quais objetos colocar na cristaleira?

Olá querido(a)!
Hoje vim dar dicas de decoração com cristaleiras e falar o que você pode armazenar nelas.


Para você que não sabe o que é uma cristaleira, ela é um móvel com cara de armário mas que possui vidros para que se possa visualizar o que é guardado dentro dela. Eram muito populares no século XX e me lembro que muitas pessoas tinham uma dessa em suas casas. As pessoas usavam esse tipo de móvel para armazenar seus jogos de louças.

Hoje as cristaleiras são pouco usadas, porém não deixam de ser lindas e darem um up na decoração. E para deixar as decorações ainda mais interessantes é legal colocar coisas inusitadas dentro delas. Acho que são uma boa forma de expor coleções, porque além de manter os objetos visíveis também ajuda a mantê-los limpos.

Eu escolhi três modelos de cristaleiras e vou falar o que pode ser colocado em cada uma. Você vai aprender a deixar a sua cristaleira com uma cara mais moderninha.


Nesse modelo de cristaleira só consigo pensar em colocar livros com capas e lombadas bonitos, de preferência os de capa dura ou aqueles com aspecto mais antigo. Para quem é adepto de bebidas, acho que pode usar essa cristaleira como bar: dá para expor as bebidas em bandejas bonitas e também colocar os copos e taças diferentes. Uma outra forma de usar é colocar alguma decoração de tamanho grande em cada prateleira, seja um vaso ou uma escultura.


Eu imagino uma cristaleira dessa em um corredor ou em uma sala que não possua um espaço amplo. Penso que na parede acima dela possa se decorar com quadro ou um espelho. Esse modelo de cristaleira é ideal para um bar: já que podemos expor coisinhas tanto na parte superior quanto na parte que fica fechada, e também dá para colocar outros acessórios nas gavetinhas. Para quem é mais religioso acho que esse modelo de cristaleira fica perfeito para fazer um altar, já que dá para colocar composições dentro e em cima da mesma.


Esse é o meu modelo preferido, mas que eu só consigo visualizar em ambientes com muito espaço. Porém acho que pode ser usado por pessoas com cozinhas menores e que possam utilizá-la como armário. Consigo ver esse móvel em uma sala com coleções divertidas, como funkos ou outros bonecos colecionáveis. Porém também consigo enxergar cheia de livros na parte de vidro e com vários álbuns de fotografia na parte fechada, o que pode transformar essa cristaleira em um móvel para o escritório. Para ser usada na cozinha ou na sala de jantar, penso que pode armazenar jogos de jantares, copos e taças na parte de vidro. E na parte fechada panelas e potes, ou peças de inox.

As possibilidades para uso e decoração são muitas. Por isso minha dica é soltar a imaginação!

Para adquirir uma cristaleira para chamar de sua acesse o site do Atelier Clássico. Além de cristaleiras belíssimas você vai encontrar outros tipos de móveis incríveis.

O que achou das cristaleiras? Como você decoraria a sua? Me conta nos comentários!

Beijoos ;*

*Essa postagem é um publipost da Atelier Clássico.

12 comentários:

  1. Lindas vitrinas. Gracias por el consejo. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive vontade de ter uma e colocar umas taças diferentes que tenho aqui e um conjunto de louça mais chique.
    Adoro os móveis dessa loja.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Oie ! Acho super chique, eu faria tipo um bar com essas cristaleiras.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  4. Beautiful furniture pieces! I only have one of these ( a vintage one) in my home right now but I might get another one.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais,
    Antigamente eu achava as cristaleiras bregas, mas hoje até gosto delas. Minha mãe comprou uma para colocar na sala de jantar e eu achei linda, e também tenho um amigo que coloca sua coleção de carrinhos, ou seja, é realmente um armário bem versátil.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de ter uma cristaleira para colocar uma louça bem bonita, mas a minha casa é pequena.
    É um item bem versátil.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Acho muito bonito esse tipo de peça, minha avó tinha na casa dela.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Cristaleiras são um charme!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu acho muito bacana as cristaleiras, acho lindas depois que estão completas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thais!

    Tudo bem por aí?

    Embora as cristaleiras se usassem muito no século passado, acho que elas continuam a ser peças bem interessantes e úteis.

    Podemos colocar lá um mundo de coisas, mas eu decoraria com livros e algumas flores, mesmo artificiais, mas de qualidade, caso tivesse cristaleira.

    Teu post foi muito útil e a preferida para mim é a Dunquerque.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Elas são charmosas e com muitas utilidades. Gostei muito desse post.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir