terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Resenha: Leite Micelar

Olá querido(a)!
Hoje vou fazer a resenha do leite micelar da Sallve.



o que ele é: uma fórmula prática, gentil e sem enxágue para limpar a sua pele diariamente. livre de óleos, nosso Leite Micelar bifásico oferece até às peles mais sensíveis a remoção da maquiagem do dia a dia, controle da oleosidade sem ressecar e um viço incrível. sua fórmula tem Leite de Arroz na composição e tensoativos leves (moléculas de limpeza), que limpam sem deixar a pele pegajosa ou ressecada.

  • limpa e demaquila o rosto sem ressecar
  • não precisa de enxágue e não deixa a pele pegajosa
  • remove partículas de poluição
  • controla a oleosidade
  • deixa a pele hidratada e viçosa
  • reduz a aparência dos poros com uso contínuo
  • acalma a pele
  • testado especificamente em peles sensíveis

nos testes clínicos: 10 em cada 10 sentiram que promove uma limpeza eficaz; 9 em cada 10 sentiram que o produto controla a oleosidade da pele e perceberam diminuição na aparência dos poros.

ah, ele também: é hipoalergênico, testado oftalmologicamente e dermatologicamente em pele sensível, não-comedogênico; sem crueldade e sem ingredientes de origem animal (vegano); tem embalagem 100% reciclável; nem fragrância.

o que ele tem

leite de arroz - é rico em carboidratos, proteínas e vitaminas que hidratam e acalmam e resultam em mais viço e maciez para a pele. ele é responsável pela “nuvem” esbranquiçada que decanta no produto.

niacinamida - vitamina que hidrata, controla a oleosidade e ajuda a reparar a barreira de proteção da pele. também conhecido como Vitamina B3, é um ativo extremamente versátil que, além disso, acalma, controla radicais livres, entre outros.

bisabolol - ativo com ação anti-inflamatória que acalma e reduz a vermelhidão da pele, além de apresentar ação antioxidante. foi extraído originalmente da flor da camomila, mas usamos um resultante de processo biotecnológico de açúcares vegetais.
por que usar

por que usar um produto micelar?
nosso Leite Micelar é uma dispersão de micelas, estruturas tridimensionais nanométricas formadas por moléculas de limpeza que interagem com a gordura e com a sujeira, removendo-as e deixando a pele limpa. quando comparado a outros produtos de limpeza como géis limpadores, ele possui uma quantidade menor dessas moléculas, o que faz com que ele seja perfeito para peles sensíveis ou para momentos de limpeza mais suave. tipo retirar maquiagens que não são à prova d’água, por exemplo, aquela oleosidade acumulada na pele durante a noite ou até mesmo uma limpeza mais rápida pela manhã, sabe?

por que remover poluição e maquiagem?
nossa pele acumula poluição do ambiente durante o dia. as substâncias externas acabam formando uma capa, impedindo a oxigenação adequada, e isso entope os poros. o mesmo acontece com a maquiagem: muitas formulações, principalmente as opções mais oleosas, não foram feitas para serem absorvidas ou ficarem na pele por muito tempo. e o entupimento dos poros favorece o aparecimento de espinhas e cravos.

como usar
  1. Agite a embalagem e umedeça um algodão ou uma toalha com o Leite Micelar.
  2. Aplique pelo rosto com movimentos delicados.
  3. Repita a aplicação até que o algodão ou toalha fiquem limpos no contato com a pele
Quando usar: sempre que quiser ou sentir necessidade. Ao limpar a pele ao acordar, durante o dia para controlar a oleosidade ou até mesmo de noite para remover a poluição.



Essa embalagem contém 15 ml mas acho que só vem no kit tudinho. O tamanho normal é de 200 ml e custa R$ 49,90.

O meu felling sobre esse produto é positivo. Confesso que não usei esse produto tantas vezes quanto eu gostaria, mas das vezes que usei eu adorei. É um produto muito bom para a limpeza do rosto, mas usei mesmo para remover a maquiagem. Ele possui uma coloração tipo de água de coco. Possui um cheiro bem fraco e que não incomoda. Usei ele passando uma quantidade nos olhos para amolecer a maquiagem. Ele vai quase que derretendo a maquiagem da pele sem muito esforço. Não deixa a pele oleosa e eu sempre finalizo usando outros produtos da Sallve para completar os cuidados. Não acho o preço dele tão bom, porém acho que é um produto que vale a pena ter em casa se você faz uso de maquiagens no dia-a-dia. Ahh, e esse produto é vegano e livre de crueldade animal.

Já usou esse produto? Me conte nos comentários!

Beijoos ;*

4 comentários: