segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Resenha literária: Garota de Aluguel

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Garota de Aluguel.


Sinopse: "Ele é ranzinza, parece muito mais velho do que realmente é. Insuportável, autoritário e um pouco arrogante, não vale a beleza que possui e que é capaz de enganar muitas por aí. Maldita hora que aceitei esse trabalho!". "Uma pirralha em corpo de mulher, que se acha adulta e dona de si, mas que tem PROBLEMA escrito no meio da testa. Qualquer minuto passado ao lado dela é uma chance de me fazer enlouquecer. Quem teve a brilhante ideia de contratar essa encrenqueira?". Babi Duarte é uma jovem brasileira de 20 anos, decidida e independente, que trabalha como acompanhante de luxo e presta serviços para executivos de alto poder aquisitivo, sem envolvimento sexual. Apesar da idade, ela tem opinião forte, não leva desaforo para casa e possui diversas qualidades, uma delas, o inglês fluente que será o grande culpado em colocá-la no caminho de um homem que mudará sua vida. Patrick Fox é um CEO americano da indústria farmacêutica, que vem ao Brasil acompanhar de perto uma fusão de sua empresa. Solteiro convicto, quase um quarentão, ele vive para o trabalho e ignora um pouco a vida social. Portanto, quando pede que sua secretária contrate uma intérprete para acompanhá-lo durante sua estadia em São Paulo, ela vê nesse pedido a oportunidade perfeita de fazer com que o chefe viva novas emoções. O problema é que nenhum dos dois está aberto para o amor, mesmo que a química entre eles seja inegável.

Assunto: Comédia Romântica, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 590.

Ano: 2021.

Sobre a autora: Kel Costa é uma carioca nascida nos anos 80, apaixonada por cães e feliz por viver cercada por eles. Absolutamente cinéfila e obcecada em maratonar seriados. Não abre mão de um romance quente, um bom chick-lit e uma incrível fantasia, gêneros favoritos para leitura.


Mais um livro que descobri pelas minhas olhadas na loja Kindle e peguei emprestado com a minha assinatura do Kindle Unlimited. Fiquei interessada pela história e fui logo pegar para ler.

A capa chama bastante atenção, já que temos uma garota sexy e um cara com ela. O único problema é que me parece que ela sugere sedução da parte da acompanhante, o que não acontece bem assim. Eu gosto da capa, mas não acho que ela tenha a ver tanto com a história. Foi um livro que li rápido, mesmo sendo longo.

"A gratidão é um sentimento raro, motivos para viver a verdadeira felicidade andam do nosso lado todos os dias e mesmo assim, muitas pessoas vivem por muitos anos sem enxergá-los e agradecê-los."

A história me chamou a atenção por dois motivos: Patrick tem quase o dobro da idade da Babi e Babi acompanhante de luxo sem envolvimento sexual com clientes. E preciso dizer que eu amo a personalidade independente da Babi, apesar de isso acabar sendo um defeito também. A vida dos dois se cruza em vários momentos durante a história, o que é quase o destino mostrando que eles tem que ficar juntos. Mas juro para vocês que esperava uma linda história de amor, mas no fim só fiquei sofrendo. Um ponto negativo para mim é que a história demora bastante para engrenar no romance. Achei que foi enrolado demais, porém fui muito surpreendida pela história. Acontecem tantas coisas inesperadas que nem sei o que dizer. Só sei que chorei bastante lendo esse livro. Foi emocionante demais! Não quero falar muito dele, se não vou acabar dando spoiler e tirando toda a graça dos acontecimentos inesperados.

Se você quer um livro pra desidratar de tanto chorar, eu indico esse!


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Pra quem curte esse estilo de livro, parece uma ótima opção de leitura! :)
    Arrasou an resenha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica de leitura, parece bem atraente.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. It seems like an interesting book, even if the plot took a lot time to develop and it made you cry. Thanks for sharing your review.

    ResponderExcluir
  4. Oii, esse livro não o que eu acostumo ler, mas para alguém que gosta desse estilo vai adora em ler.
    Brijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Esse livro até eu ia chorar viu? Parece ótimo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Acredito que seja um livro muito interessante de ler, O título é sugestivo
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir