segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Resenha literária: O Bebê Perdido do CEO

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Bebê Perdido do CEO.


Sinopse: Antônio Lamarphe é o CEO da Companhia Lamarphe, a maior empresa de armas da Europa. Obrigado a se casar com uma mulher apenas por aliança entre famílias da máfia, vive uma vida de cafajeste, usando todas as mulheres que encontra pelo caminho, sem se importar com os sentimentos alheios, sendo frio e impenetrável. Isso até reencontrar a única mulher que foi capaz de conquistar seu coração. Tatiana Moreno era apenas a “filha da empregada” que se apaixonou perdidamente pelo filho de um mafioso siciliano. Desta relação proibida, veio uma gravidez inesperada e uma ameaça para que ela fugisse para longe, senão morreria. Sete anos após sua fuga, Tatiana não é mais uma menina, mas uma das melhores advogadas italianas que luta contra a máfia. E agora tem condições e forças para lutar por aquilo que deixou para trás, mas tem um problema: Ao retornar para a mansão que cresceu, descobre que a nova esposa de Antônio, seu grande amor, finge que é a mãe do filho dele. E pior: Tatiana descobre que uma das crianças que procura está perdida, pois sua inimiga levou a criança para longe. Seu grande objetivo é recuperar aquilo que deixou pra trás há sete anos e salvá-los de uma megera, mas como nada na vida é fácil, ela precisa lidar com o reencontro do seu primeiro e único amor, Antônio Lamarphe. Este é um livro sobre o que o amor de uma mãe é capaz de fazer pelos seus filhos e o que um homem é capaz de fazer pela mulher que nunca deixou de amar.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 450.

Ano: 2021.

Sobre o autor: Yule Travalon é baiano, escreve romances contemporâneos que possuem comédia romântica, conspirações e representatividade. É formado em história, joga tarot, lê mapas astrais. Ama literatura, ocultismo, paganismo, comentários em seus livros, jogar conversa fora e jogar fora a conversa.


Decidi ler esse livro porque foi o último que o Yule (meu autor preferido) lançou no ano passado. Aproveitei minha assinatura do Kindle Unlimited para pegar e ler logo, porque estava muito curiosa.

A capa é bonita, mas confesso que não é a minha preferida. Nela podemos ver o nosso casal: Tatiana e Antônio na parte superior e um bebê na parte inferior. É uma capa que combina com a história, mas ao mesmo tempo não entrega muito a história. É um livro longo, mas li bem rápido.

"— Seeee pingos de chuva fossem pingos de piroca, que chuva gostosa seria — ele cantarola e vai levantando a arma lentamente. — Cantando e dançando com a boca aberta, ha-hahaha-hahaha-haha. E a metralhadora completa com um tá tá tá tá tá tá."

Mais uma história em que fui surpreendida. Confesso que por mais que a gente tente ligar os pontos para descobrir o que vai vir pela frente na história, a gente as vezes passa longe do que realmente é. Tatiana é aquela mãe que faria qualquer coisa pelos filhos e por mais que a gente julgue suas atitudes, acho que no fim das contas ela fez o certo. Mas por um golpe do destino nada sai como ela realmente imaginou. Ela vai morar em outro lugar, reconstrói sua vida, mas continua com um vazio dentro de si. Quando retorna para onde tudo começou percebe que as coisas estão realmente diferentes. Ela, como é advogada, é chamada para ajudar a máfia em algumas questões de família e com isso pode escolher a recompensa que quiser. No meio disso tudo ela encontra seu amor de adolescência e umas histórias muito mal explicadas, que ela vai tentando entender. Uma história com um romance avassalador e muito tiro, porrada e bomba.

Um livro de romance muito legal para quem gosta de mafiosos italianos.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Achei o nome do livro muito criativo.
    Parece um romance muito bom.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal que o autor é brasileiro e baiano!!
    Eu não curto mafiosos italianos hahahaha, mas pra quem gosta parece uma ótima opção de leitura :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro romance e taMBÉM Gosto de mafiosos italianos rs
    gostei da dica!! BJINHOS

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei conhecer o livro mas, não sei se leria. A história parece que te chamou muito atenção. Fiquei feliz que tenha gostado.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir