terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Resenha: Sérum Uniformizador da Sallve

Olá querido(a)!
Hoje vou fazer a resenha do Sérum Uniformizador da Sallve.



o que ele é: uma fórmula multifuncional, poderosa no tratamento e prevenção de manchas, olheiras pigmentares e linhas finas. para área dos olhos, rosto e corpo. combina retinol biomimético, responsável por uniformizar textura e tom sem sensibilizar. a niacinamida 5% que reduz a pigmentação excessiva. o nanoácido tranexâmico e o alpha-arbutin, que regulam o início da produção da melanina. e óleo de rosa mosqueta, um antioxidante com ação hidratante e cicatrizante. fórmula única que trata todos os níveis da hiperpigmentação.

o que só ele faz:
  • uniformiza o tom, suavizando manchas e cicatrizes
  • uniformiza textura, melhorando linhas finas
  • tem alto poder de hidratação
  • aumenta a luminosidade
  • efeito antioxidante
  • pode ser usado nas axilas, virilhas e todo corpo
  • resultados visíveis a partir de 30 dias
nos testes clínicos: 10 em cada 10 pessoas sentiram uniformização no tom da pele; 9 em cada 10 perceberam linhas finas e cicatrizes de espinhas suavizadas e redução na aparência de olheiras;

ah, ele também: é hipoalergênico, testado oftalmologicamente e dermatologicamente, não-comedogênico, sem testes e sem ingredientes de origem animal (vegano); tem embalagem 100% reciclável; foi desenvolvido em co-criação com a nossa comunidade

o que ele tem

retinol biomimético - extraído da planta Bidens Pilosa e em versão biomimética, age sem irritar ou sensibilizar. reequilibra a produção do hormônio 𝝰-MSH, que estimula a síntese de melanina. também estimula a produção de colágeno e renovação celular, uniformizando a textura e prevenindo os sinais do tempo.

niacinamida 5% - regula a liberação da melanina reduzindo a pigmentação em excesso.

nanoácido tranexâmico - em versão nanoencapsulada, penetra facilmente regulando a atividade do melanócito e reduzindo a incidência de manchas.

alpha-arbutin - derivado seguro da hidroquinona, age em uma camada mais profunda da pele, regulando a enzima responsável por iniciar a produção melanina.

óleo de rosa mosqueta - rico em ácidos graxos e com efeito regenerador, ele restaura a barreira cutânea e reforça a síntese de colágeno, promovendo firmeza à pele. além de propriedades cicatrizantes, também tem função antioxidante e hidratante.

por que usar

por que 4 ingredientes para suavizar as manchas?
o processo de síntese de melanina envolve diversos fatores. nossa fórmula leva quatro ingredientes que agem em múltiplas etapas da produção de manchas, regulando a hiperpigmentação de forma eficaz e sem agredir a pele.

por que um tratamento para manchas não tem resultados imediatos?
o produto precisa chegar até uma camada mais profunda, mudar a comportamento de uma célula (melanócito) e esperar que a produção de melanina se equilibre. depois disso, a pele ainda precisa se renovar completamente para que a nova célula sem mancha consiga chegar até a superfície - sendo o ciclo médio de renovação celular de 28 dias.

por que o tratamento para manchas não funciona sem proteção solar?
a exposição ao sol é naturalmente o maior estímulo à produção de melanina. mesmo sendo possível regular a produção excessiva com fórmulas, peles com tendência à hiperpigmentação regridem no tratamento sem o uso diário de filtro solar.

como usar

1. Limpe o rosto com seu produto de limpeza facial.
2. Aplique o Sérum Uniformizador

✔3 a 4 gotinhas são uma boa medida
✔espalhe ao redor dos olhos e em todo o rosto até o pescoço massageando em movimentos circulares até a total absorção

dica: você pode usar também nas axilas, virilhas e todo corpo

3. use sempre proteção solar durante o dia enquanto estiver tratando sua pele.

Nunca usou Retinol? Na primeira semana, use em dias alternados. Depois pode usar todos os dias: pela manhã, à noite ou quando quiser.



Essa embalagem contém 10 g mas acho que só vem no kit tudinho. O tamanho normal é de 35 g e custa R$ 89,90.

O meu felling sobre esse produto é positivo. Mais um produto Sallve que larguei um pouco de lado e não usei tanto quanto gostaria. Como vieram vários hidratantes e séruns, alguns acabaram ficando um pouco de lado. Mas foi bom para conhecer e entender o que eu uso e gosto mais. Esse é mais um daqueles produtos que devem ser usados em dias alternados, porém esse possui Retinol que é um ingrediente que já deu alergia quando minha dermatologista me passou. Por esse motivo acabei usando muito pouco esse produto. Ele não é ruim, mas fico com um pouco de medo de intercalar com outros produtos que são fortes também e acabar com uma alergia. Pretendo usar mais, porque os benefícios são inúmeros e seu que dá uma diferença na pele. Ele é um creme branco e bem fluido com um cheiro bem suave. Acho que usando a longo prazo os benefícios são bons. Ele é uma ótima pedida para diminuir as manchas da pele, porém deve ser usado em conjunto com o filtro solar. Esse sérum é vegano e livre de crueldade animal.

Já usou esse sérum? Me conte nos comentários!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Gracias por la recomendación. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Qualquer produto que reduz manchas eu já quero rs.
    A embalagem é tão pequeninha, achei fofa
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredito que sejam produtos muito bons.
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos


    .

    ResponderExcluir
  4. It's great you have had a positive experience with sallve product.

    ResponderExcluir