sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Sessão pipoca: Encanto

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Encanto.


Sinopse: Encanto é o novo filme de animação da Disney, situada na Colômbia. Nela, a família Madrigal e a comunidade em volta da casa da família é cercada por montanhas, que os deixam protegidos dos maus do mundo. Porém, a família Madrigal é dotada de magia, com cada um dos integrantes da família tendo algum poder mágico que é usado para ajudar a comunidade. Apesar da família ser dotada de magia, apenas um integrante dela não recebeu seu dom quando tinha cinco anos, Mirabel, que sempre tenta ajudar a família e a comunidade como consegue, mas não importa o que faça, ela nunca consegue agradar sua Abuela. Um dia, na noite em que um de seus primos recebe seus dons, ela vê a casa da família rachando, algo que é relevado pela família, já que ela não tem poderes mágicos. Mirabel então parte em uma aventura própria para achar o que há de errado com a casa e salvar todos de sua família, e o único que pode dar as respostas é seu tio Bruno, que vê o futuro. O único problema é que ele saiu um dia e nunca mais voltou.

Gênero: Animação, Comédia, Família, Fantasia.


Esse filme foi lançado a alguns meses, porém fiquei enrolando para assistir. Eu amo animação, mas ao mesmo tempo morro de preguiça de assistir animações novas. Preciso melhorar nisso.

O filme conta a história da família Madrigal formada por pessoas com dons mágicos. Quando crianças cada membro recebe seus poderes, porém Mirabel é a única integrante que não possui poder algum. O grande problema que a família começa a enfrentar é que a magia está enfraquecendo, mas a matriarca da família não aceita o que está acontecendo. Mirabel que não possui poder algum é a amis engajada em descobrir uma solução para o que está acontecendo, porém ninguém dá um foto de fé a ela. Ao longo da história podemos ver que o que tem realmente deixado essa família com problemas é a desunião, já que todos tem tido atritos uns com os outros. Uma coisa que percebi também é que o filme fala de rótulos: a forte, a perfeita, o engraçado, o louco... E a gente vai percebendo que os personagens estão com problemas por estarem focados em performar as expectativas que são colocadas em cima deles. Quando as pessoas da família começam a seguir seus desejos e sair dos rótulos, as coisas começam a melhorar. Sem contar que a aceitação dos outros também é importante nesse processo.

Um filme que cria identificação com o que passamos todos os dias por causa dos rótulos e que também fala do amor familiar. O filme está disponível no Disney+.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Oie minha linda! Ainda não vi o filme, mas gostei muito do trailer.
    Vou anotar para conferir.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña. La tengo pendiente. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. This is a good movie! We watched it with the kids in the school holidays for our weekly movie night and I really enjoyed it. I found the songs got stuck in my head though, haha!

    Hope that you had a fun weekend :) We had a good one, last one of the summer school holidays!

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  4. I haven't seen this movie but I'd love to. I'll look it up. Thank you for the reminder.

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. Eu assisti esse filme e amei. É tão leve e tem temas tão importantes, além de representatividade.
    Eu fiquei viciada nas músicas
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse filme, achei uma fofura.
    Não se tornou a minha animação favorita porque tenho outras na frente, mas gostei bastante.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi essa animação, mas já está na minha listinha.
    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ver! Parece ser encantador!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir