sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Sessão pipoca: O Golpista do Tinder

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi O Golpista do Tinder.


Sinopse: No documentário O Golpista do Tinder, não é fácil encontrar o amor online, então quando Cecilie dá "match" com um belo playboy bilionário, ela acredita cegamente que pode ser o homem dos seus sonhos. Mas os sonhos não são realidade e quando ela descobre que esse empresário internacional não é quem diz ser, já é tarde demais. Onde este conto de fadas termina, começa um thriller de vingança, que acompanha a história real do israelense Shimon Hayut, um vigarista conhecido por ganhar a confiança de mulheres no Tinder e aplicar golpes nas vítimas. Ele se passava por Simon Leviev, um magnata do ramo dos diamantes, e conquistava mulheres na internet, roubando milhões de dólares delas. Agora, algumas vítimas querem vingança. O filme conta com diversas entrevistas com mulheres prejudicadas pelo israelense.

Gênero: Documentário.


Se eu não me engano esse documentário foi lançado a pouco tempo na Netflix e eu só soube da existência dele na plataforma depois que vi muita gente comentando. Eu sempre reluto bastante em assistir a documentários, mas como esse tem uma linha um pouco voltada para o criminal eu resolvi dar uma chance.

O documentário mostra a história de três mulheres que contam como foram enganadas e extorquidas por um cara chamado Simon Leviev depois que deram match com ele através do Tinder. A história é tão bizarra que parece até ficção. Ele parecia o cara perfeito dentro do aplicativo de relacionamentos: um cara bonito, educado e rico, mas tudo não passava de fachada para aplicar o golpe na próxima vítima. Confesso que o cara foi muito esperto e não dava para suspeitar dele. Em um mês ele conquistava as vítimas e as fazia ter uma vida de princesa. Tudo não passava de fachada: ele não era dono de empresa de diamantes e quem bancava suas mordomias era a última vítima da vez. Olha que loucura: a mulher da vez bancava os luxos do cara, sem saber, para ele enganar a próxima vítima. Ele viajava muito dizendo que era a negócios, então ninguém desconfiava. E as mulheres estavam tão envolvidas com ele que faziam tudo que ele queria, até perceberem o golpe. As mulheres que ele enganou ficaram devendo muito dinheiro ao banco. Ahh, e no documentário temos uma coisa que é a cereja do bolo para afirmar que o cara é um golpista: uma equipe de jornalismo investigativo entra em cena, e são eles que fazem todas as ligações e mostram como o cara age igual com todas as vítimas. Um ponto que eu achei interessante é que uma das mulheres, que namorou com ele por 14 meses, dá o golpe no cara. Ela pega as roupas caras dele para vender e tentar reaver uma parte do seu dinheiro e depois denuncia o paradeiro dele para a policia. No final do documentário a gente espera que o cara tenha sido preso porque ele enganou muita gente, mas não acontece. O cara está solto até hoje. Na verdade ele chega a ser preso por uns meses por conta de um cheque que roubou de um empregador anos antes, mas só (e nem cumpre a pena inteira). Gostei bastante desse documentário e ao mesmo tempo fiquei enfurecida com esse cara, porque ele nega até hoje as acusações. 

Um documentário para mantermos os olhos abertos com quem está nos aplicativos e mesmo a nossa volta. Está disponível na Netflix.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Deseo ver el documental . Te mando un beso y gracias por la recomendación. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Eu estava vendo um caso hoje na TV sobre criminosos que usavam fakes para marcar encontros com homens mais velhos e depois furtavam e etc. O cuidado deve ser redobrado! Está cada vez mais difícil viver online.

    Beijos,
    https://www.papeladaweb.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Very interesting. There are predators on these dating sites, one must be careful.

    ResponderExcluir
  4. I've watched this one today and omg... the end is EXTREMELY unfair!
    thanks for the recommendation!

    kisses!
    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti na sexta! Como pode ele não ficar preso. Revoltante esse caso, beijos
    Dea

    ResponderExcluir
  6. to vendo bastante comentário também sobre esse documentário
    ainda não assisti por falta de tempo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  7. Deve ser interessante esse documentário justamente para alertar as mulheres dos perigos do Tinder.


    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante. Estou nessa vibe documental e tenho adorado.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos. Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir