segunda-feira, 11 de abril de 2022

Resenha literária: 23 Noites de Prazer

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro 23 Noites de Prazer.


Sinopse: Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter! Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!

Assunto: Erótico, Romance.

Editora: Universo dos Livros.

Páginas: 329.

Ano: 2020.

Sobre a autora: Julianna Costa diz: "Metade das coisas que escrevo são baseadas em minhas experiências pessoais, literárias, espirituais ou alucinógenas. A outra metade também."


Mais um daqueles livros que achei nas minhas olhadas pelo acervo disponível no Kindle Unlimited. Resolvi dar uma chance a ele porque as avaliações eram muito boas.

A capa desse livro eu demorei muito para entender, porque pelo Kindle a visualização dela fica bem ruim (mas a capa colorida também não é tão boa). É uma capa bonita, mas confusa. Temos uma mão e uma maçã. Imagino que a maçã representa o pecado, já que a história é regada a muito sexo. Não é minha capa preferida, mas não acho ruim. Não é um livro grande, mas demorei alguns dias para ler.

"As pessoas geralmente acham que o amor é intenso e complicado. Mas o amor é quieto e simples."

Confesso que apesar de o livro ter uma avaliação alta eu não gostei tanto dele. Para começar peguei muitos errinhos de português que passaram despercebidos pela revisão do livro. Comecei a ler e o livro não me prendeu. Demorou muito para a história engrenar de verdade. Uma outra coisa que me incomodou é que a personagem vai na psicóloga "contar sua história", mas o livro não dá ênfase nisso (por isso acho que nem precisava desse recurso). O livro conta a história de Nahia, uma mulher que vive uma vida sem muitas emoções e rotineira. Quando ela começa a sonhar com uma "entidade" chamada Amadeo e este começa a desafiá-la a sair da zona de conforto, as coisas começam a mudar. Nahia vive em algumas semanas o que não viveu em anos. Acho super bacana essa descoberta dela da sexualidade e de se tornar uma mulher mais segura, mas ao mesmo tempo algumas coisas me fizeram não gostar tanto da história. Acontece também uma coisa dentro da empresa que ela trabalha que dá uma emoção a história, mas ao mesmo tempo é uma parada meio chata. Sei lá, não consegui amar essa história. Um bom passatempo e só.

Para quem tem interesse em uma história de descobrimento sexual, essa é uma boa pedida.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Pena que o livro não te prendeu desde o início. Mas parece um livro bom.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, que pena o livro não ser tão bom. E com errinhos de português também fico logo desanimada. Super chato, né? Esse eu vou deixar passar, com certeza. Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Que pena que o livro não era o que você esperava. Também me incomoda muito ler uma obra com erros de português.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir