segunda-feira, 18 de abril de 2022

Resenha literária: Todos os Caminhos Me Levam a Ti

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Todos os Caminhos Me Levam a Ti.


Sinopse: Ela é uma Dominatrix experiente. Ele é virgem.Ela prefere casos de uma noite só. Ele é noivo. Ela se apaixonou à primeira vista. Ele se recusou a acreditar no que sentia. Ela vai colocar seu mundo abaixo. E ele também. Leandro não procurava amor quando precisou socorrer um amigo que tinha levado um pé na bunda. Tocou a campainha de Natália por acaso da vida. Ela, por outro lado, viu o loirinho com cara de bom-moço e um corpo escultural, e só conseguiu imaginar uma única coisa: seus joelhos no chão e, de preferência, pedindo pelo amor de Deus para poder… Só tinha um problema, Leandro era noivo. Para piorar, muito religioso. Para piorar ainda mais, mantinha seu celibato intacto à espera do casamento. Natália não buscava por relacionamento, mas não poderia deixar passar essa oportunidade da vida. E você sabe que ela não deixou.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 434.

Ano: 2021.

Sobre a autora: Camila Marciano é escritora independente que sonha em fazer o que faz hoje desde que se conhece por gente. É ela quem escreve, edita, cria, erra, acerta, continua criando, continua apostando neste sonho doido e, se você já recebeu algum livrinho dela, foi ela que embalou (e autografou!) também! Tudo aqui tem a cara dela e o seu jeitinho. Você pode achar seus livros na versão física em seu site próprio ou em e-book na Amazon. Acredita nos romances, no amor, mas não a qualquer preço. Acredita nas mulheres fortes e que dá para a gente criar um enredo cativante, interessante, de tirar o fôlego (erótico, por vezes), mas sem apelar para a construção de um homem merda. Na vida a gente não suporta homem babaca, por que nos romances seria diferente? É como diz sua Bio do Instagram: As boas meninas vão para o céu, as más são minhas personagens.


Decidi ler esse livro por indicação da Thamyris do blog Admirável Inconstância. Como estava disponível na biblioteca do Kindle Unlimited logo baixei pra ler.

A capa dele é linda e já entrega que o livro é um romance com conteúdos mais picantes. Gosto da imagem do Leandro abaixo da Natália mostrando o submisso que ele é. Achei que a moldurinha em volta deu um toque todo especial. Uma bela capa! Esse é um livro mediano e eu demorei alguns dias para ler, mas considero que li rápido.

"Leandro nunca tinha visto alguém daquele jeito que não fosse em comercial de perfume. Nunca tinha visto ninguém tão perfeita, também. Nem tão linda."

Eu gostei do livro, mas é só isso mesmo. A história tem uma premissa interessante: um cara todo religioso, certinho e até preconceituoso; uma mulher mais madura, com um filho adolescente e que é domme. Esses elementos foram o que mais me chamaram a atenção para a história, porque fiquei pensando como ela se interessaria por esse cara e como seria essa relação entre os dois. A primeira coisa que queria dizer é que o casal não me convenceu tanto e não me empolgou. A história é legal, temos outros personagens muito carismáticos, mas o casal principal não fez eu perder o ar. As cenas eróticas do livro são bem interessantes, mas eu sinto que faltou algo que me fizesse desejar perdidamente que os dois terminassem juntos. Foi tipo uma história morna, sabe? Uma outra coisa que me incomodou muito foi a narração em terceira pessoa. Geralmente leio livros narrados em primeira pessoa, porém nunca tive problemas com outros tipos de narração. Pensei que fosse coisa da minha cabeça, mas vi outra pessoa criticando o mesmo que eu. Me parece que a narração informal demais para a terceira pessoa acabou me desagradando. Mais uma coisa que percebi é que o livro possui alguns erros de revisão. Geralmente não falo sobre isso se acho um ou dois erros, mas teve uma quantidade que me incomodou um pouquinho e por isso resolvi pontuar aqui (mas não foram erros muito graves não, coisinhas bobinhas mesmo). Conclusão: um romance morno bom para usar de leitura de respiro.

Para quem gosta de histórias de amor improváveis, essa é uma boa escolha.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Thais, não conhecia a história ainda. Eu amo um romance, mas quando são mais picantes, não costumo ler. Chato o casal protagonista ser meio morno, mas ainda bem que tiveram outros pontos positivos. :) E adorei a descrição da autora e a moldurinha que você falou da capa tá linda mesmo! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. que pena que é um romance morno
    vou te falar que ultimamente tenho sido bem chata com os erros que encontro rs me incomoda

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir