sexta-feira, 1 de julho de 2022

Sessão pipoca: Amor & Gelato

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Amor & Gelato.


Sinopse: Amor & Gelato é baseado no romance homônimo de Jenna Evans Welch. Lina está indo para a Itália, mas não porque quer, mas sim porquê o último desejo de sua mãe antes de morrer era que ela conhecesse seu pai. Mas que pai vai querer ver a filha depois de 16 anos sem vê-la uma única vez? Lina não está nada animada. Isso até que seu pai dá o diário de sua mãe para ela. Lendo as palavras da mãe, ela descobre que talvez seu pai não seja realmente seu pai biológico. Sua mãe estava apaixonada por dois homens enquanto passava o verão na Itália, se aventurando, visitando lugares e, é claro, comendo muitos gelatos. Mas Lina não está desacompanhada, ela acaba conhecendo Ren, um italiano charmoso que, por algum motivo, decide ajudar a garota e a traçar os mesmos passos que uma vez sua mãe fez.

Gênero: Comédia, Drama, Romance.


Eu estava ansiosa para ver esse filme porque li o livro faz pouquíssimo tempo. Como estava tudo bem fresquinho, quis assistir e comparar essa adaptação com a obra literária.

Eu nem sei por onde começar a falar sobre esse filme, mas acho que decepção define o que eu senti. Eu entendo que as adaptações são diferentes do livro, mas me pareceu como se fossem duas histórias completamente diferentes. Só usaram alguns personagens do livro e o cenário onde se passa a história. Eu poderia até ter gostado do filme, mesmo ele sendo totalmente diferente do livro, mas infelizmente o filme é ruim. A história gira em torno da Lina e o triângulo amoroso em que ela está metida. Na minha opinião, a história devia girar em torno da Lina e o diário de sua mãe. E eu vou te contar que fiquei totalmente irritada com o garoto riquinho e sem carisma nenhum com que a Lina se envolve. Os personagens não me cativaram e a história não me prendeu. Acho que as coisas acontecem tão rápidas e são jogadas de uma forma tão de qualquer jeito que a história perde totalmente o sentido. Fiquei tentando entender o que estava acontecendo, porque achei o filme bem sem sentindo. Eu não gostei mesmo, nem como adaptação e nem como obra isolada.

Para quem quer assistir um romance com triângulo amoroso bem enrolado, recomendo.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Gracias por la reseña. La tengo pendiente. Te mando un beso.

    ResponderExcluir

  2. Awesome ❤️
    Your creativity is inspiring !
    Nice article, thanks for sharing this!


    Fashion Blog & Magazine

    ResponderExcluir
  3. I haven't heard of this before, thank you for sharing!

    Hope you had a good weekend :)

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar bastante do livro mas não sabia que tinha filme!
    Boa semana!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu vi várias pessoas falando desse livro e quando o filme saiu fiquei curiosa pra assistir, mas agora lendo sua postagem acho que não curti tanto assim hahahahaha. Realmente se o filme focasse no diário da mãe da personagem e não no triângulo amoroso seria muitooo mais interessante e original.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti o filme, pena que você ficou decepcionada bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  7. Que pena que não tem nada a ver com o livro né? Li várias resenhas do livro e parecia ser uma boa leitura.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir