sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Na telinha: High School Musical: O Musical - A Série

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar sobre a série High School Musical: O Musical - A Série.


Confesso que na minha cabeça eu já tinha alado da série por aqui, mas descobri que não quando comecei a escrever essa postagem. Os filmes de High School Musical marcaram muito a minha adolescência e eu fiquei bastante empolgada quando essa série foi lançada.

"Em High School Musical: A Série: O Musical, um grupo de estudantes do colégio East High trabalha em conjunto para preparar e encenar uma produção teatral de High School Musical com a ajuda de Miss Jenn, a professora de teatro que participou do filme original como figurante. Com o passar dos dias, eles percebem que o drama não existe apenas no palco, mas também nos bastidores dele. Depois de um término de namoro complicado, Ricky Bowen decide se inscrever para participar da peça na tentativa de reconquistar Nini, uma entusiasta de teatro musical. Mas conseguir a ex-namorada de volta não será tão fácil assim."


A primeira temporada da série se passa na escola em que foi gravado o primeiro High School Musical e os alunos do ensino médio são fascinados pelos filmes. Quando a nova professora de teatro (também fã e figurante dos filmes) começa a dar aula na escola, ela fala que eles vão encenar no fim do ano High School Musical. Todo mundo fica super empolgado e rolam muitas confusões. O clima de escola também lembra muito o dos filmes que deram origem a essa série.

Na segunda temporada temos ainda os personagens na escola e treinando para apresentar um musical no fim do ano, dessa vez o escolhido foi A Bela e a Fera. Nesse rolam muitas intrigas e tudo o mais, porque vai ter uma disputa entre escolas para saber quem faz o melhor espetáculo. Também tem esse clima colegial que vemos nos filmes anteriores a série.

A terceira temporada é a mais diferente, ela se passa em um acampamento. Podemos notar que a inspiração aqui é Camp Rock, um outro filme musical bem famoso da Disney. Nessa nova temporada a maioria dos personagens vão para o acampamento e lá também vão encenar um musical no fim do verão, dessa vez Frozen. Nessa temporada alguns personagens aparecem muito pouco. Temos a presença no ex-HSM Corbin Bleu que está ali para gravar uma série sobre o musical para o Disney+. Sinto que essa temporada é um momento de muitas mudanças e descobertas para os personagens.

No geral é uma série bem gostosinha de assistir e que traz aquela nostalgia para os fãs dos filmes. Tem muitas referências aos filmes e a gente fica querendo viver isso também, de encenar nossos filmes preferidos. E a série tem a famosa Olívia Rodrigo, que me parecia ser a personagem principal na primeira temporada, mas que na terceira quase não aparece.

A série possui 3 temporadas, com 30 episódios de 40 minutos cada. É uma série curtinha e ótima para assistir no fim de semana. É uma série com uma pitada de drama, comédia e bastante música. Acho que é uma série adolescente levinha para quem adora um bom drama escolar. A série está disponível na Disney+.




Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*

11 comentários:

  1. Parece uma série muito boa. Com certeza, dá uma certa nostalgia ao lembrar de HSM.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la revisión Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja uma série empolgante de ver
    .
    Bom fim de semana … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Me lembrou uma época que eu sempre tirava um tempinho para assistir.
    Muito bacana relembrar. Amei.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia a série, porém achei legal lembra muito a adolescência bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amava HSM, tinha revistas e acompanhava tudo sobre os atores, e quando passava o filme, não deixava de assistir e cantar as músicas haha. Não sabia que tinha essa série, valeu pela indicação.
    Beijos.

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
  7. Esses dias não estou abrindo o Disney Plus, vou lá ver essa novidade
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  8. Não consigo gostar, rsrs.
    Vi a primeira temporada porque minha melhor amiga insistiu muito dizendo que eu ia amar que era muito boa, isso no boom da série quando começou mesmo. Assisti e não era o que eu esperava, não gostei. rs
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a assistir e nunca passei da primeira temporada. Lembro que tinha começado por causa da Olívia Rodrigo, vou tentar ver tudo de novo depois.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O crossover dos crossovers da Disney! rsrs

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir