O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Pinóquio.
Sinopse: Nova versão da história de Pinóquio. No longa dirigido por Robert Zemeckis, Gepeto, é um carpinteiro que constrói um boneco de madeira que se chama Pinóquio. Gepeto trata o boneco como se fosse seu filho de verdade e devido ao seu amor genuíno pelo boneco, a Fada Azul concede o desejo do carpinteiro de fazer com que Pinóquio fale, mas que não se transforme em um menino de verdade. Após ganhar vida, Pinóquio é instruído pelo Grilo Falante, atuando como "consciência" para o boneco que se mete em uma aventura. Em meio a sua jornada, Pinóquio conhece João Honesto, Sofia a gaivota e o Cocheiro.
Gênero: Aventura, Comédia, Família, Fantasia.
Confesso que eu não estava ansiosa por esse filme, mas quando vi que estava disponível no catálogo da Disney+ resolvi dar uma chance.
Tenho que começar falando que Pinóquio é uma das histórias infantis que menos gosto. Me lembro que quando era mais nova assistia uns filmes sobre essa história que passavam na TV e ficava horrorizada. O Pinóquio me irritava por fazer tudo errado e as consequências das atitudes dele me deixavam morrendo de medo. Uns nos atrás assisti uma versão nova, que até tinha concorrido ao Oscar, e eu não gostei também (muito dark pra minha cabeça). Essa versão da Disney foi a mais interessante na minha opinião. Gostei muito da estética que é super parecida com a do desenho, mas ao mesmo tempo muito boa para o live action. A parte visual está super bem feita, principalmente a parte da Ilha dos Prazeres que sempre foi uma parte que me deixava com medo. A ilha tem uma estética obscura ao mesmo tempo que é convidativa para as crianças. Nessa parte também tem situações caóticas, mas muito bem montadas. A parte da baleia também é bem bonita esteticamente. Os Pinóquio é bem falso e alguns outros personagens mais fantasiosos também, mas acho que temos que levar em conta que é um filme mais infantil (e eu acho que foi tudo feito em computador). O que me encantou mesmo é que essa versão tem um tom mais amigável e imagino que é porque é destinada ao público infantil. Acho que esse ritmo que me agradou.
Um filme para os fãs da história do Pinóquio ou para quem quer um filme que dá pra assistir com toda a família.
Esse filme está disponível na Disney+.
Oi, Thais!
ResponderExcluirConcordo em género e em número com tudo o que vc escreveu. Eu tb não gostava do Pinóquio, mas os garotinhos não entendiam os atos dele.
Beijos.
Gracias por la reseña. La tengo pendiente. Te mando un beso.
ResponderExcluirAinda hoje existem verdadeiros pinóquios, lol.
ResponderExcluir.
Cumprimentos … feliz fim de semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Amei o post. Eu tinha visto que o filme foi lançado, mas nem parei para assistir. Quando eu era pequena, o Pinóquio não era um dos meus favoritos, quero agora poder redescobrir o personagem.
ResponderExcluirBeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Eu estou bem curiosa para ver esse filme!
ResponderExcluirhttps://www.blogdamari.com.br/
Eu pensei em assistir, mas acabei esquecendo que já tinha estreado e vi outras coisas. haha
ResponderExcluirQue bom que você gostou dessa versão.
Beijos!
www.pamlepletier.com
Fiquei curiosa em ver, especialmente tem o Tom Hanks como Gepeto.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Oi Thais, tambem quero ver esse filme, ansiosa!! beijos
ResponderExcluirAinda não vi, mas parece que traz muitos ensinamentos.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia