segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Resenha literária: Príncipe Rebelde

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Príncipe Rebelde.


Sinopse: Com a família falida e prestes a perder a empresa, a mãe de Kimmye Cunningham acredita que a única coisa que pode salvá-los agora é vender a filha para um velho de 70 anos e receber um bom dinheiro em troca. Mas isso foge completamente dos planos da garota que acabou de fazer 18 anos: ela quer estudar administração para salvar os bens da família, recuperar os cavalos que foram penhorados e continuar nutrindo o amor secreto que possui pelo irmão de seu melhor amigo. Quando seu primeiro desejo é realizado, ela foge para os Estados Unidos com um ano de estudos pagos em Harvard e precisa morar sob o mesmo teto que seu amor de infância, o que lhe faz perceber que o príncipe é um garoto problema, além do seu pior inimigo. Após um escândalo que coloca o reino do Setentrião em alerta, o Príncipe Haakon IV é intimado pelo rei para que se case e tenha um bebê no prazo de 3 meses ou perderá título, dinheiro e será afastado definitivamente da família. Se o problema fosse esse, seria simples de resolver, mas o herdeiro que está chegando aos 30 anos é um grande cafajeste, nunca dorme com a mesma mulher mais de uma vez e acredita que sentimentos são para pessoas fracas. O que também não seria um problema, até escolher como sua noiva a melhor amiga do seu irmão caçula e fazer de tudo para o escândalo anterior ser um inferno ainda maior para a família real. Ele quer oferecer um contrato, sem grandes envolvimentos. Ela quer viver um grande amor, que sonhou desde a infância. Eles vão odiar um ao outro a ponto de se questionar se realmente vale a pena ficarem juntos.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 536.

Ano: 2022.

Sobre o autor: Yule Travalon é baiano, escreve romances contemporâneos que possuem comédia romântica, conspirações e representatividade. É formado em história, joga tarot, lê mapas astrais. Ama literatura, ocultismo, paganismo, comentários em seus livros, jogar conversa fora e jogar fora a conversa.


Esse livro estava na minha lista desde o seu lançamento, mas acabei enrolando um pouco para ler porque é um pouco longo. Peguei ele na biblioteca do Kindle Unlimited, porque eu amo esse autor.

Eu acho essa capa belíssima! Nela podemos ver o príncipe e a Kimmye. Apesar de eu não gostar quando aparecem o rosto dos personagens, eu gostei muito dessa. Ela tem uma estética em tons mais escuros, que é a minha preferida! É um livro mediano, mas li bem rápido.

"Mais de dez anos pisando nesse lugar, sempre sendo ignorada por Sua Alteza Real, o príncipe... da piroca tatuada, digo, rebelde... e logo hoje quando estou com o rosto inchado, parecendo uma pamonha, ele decide gastar seu inglês comigo."

Confesso que os primeiros capítulos me deixaram super confusa, até eu entender o que realmente estava acontecendo nessa história. De cara a gente torce pra Kimmye realizar seu sonho de criança: ficar com o príncipe rebelde. O que sempre me pega nos livros do Yule é que são abordados assuntos de saúde mental e fazem a gente entender um pouco alguns desses problemas. Nessa história temos um personagem autista, o melhor amigo da Kimmye e irmão do príncipe rebelde. Já o príncipe, possui diversas personalidades que surgiram para ocultar um trauma que viveu na infância. A história toda é super interessante e com algumas reviravoltas. Eu gostei, apesar de não ter sido minha história preferida. Amei que vi vários personagens que eu já tinha visto em livros anteriores. Ahh, mesmo com essas aparições essa história pode ser lida avulsa.

Um livro muito interessante para quem quer ver um príncipe rebelde se apaixonando.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Achei super interessante a sua resenha, fiquei curiosa para ler esse livro

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña, se ve interesante. Lo tendré en cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Looks like an interesting read! Wonderful Post! Have a great day!
    Rampdiary | Fineartandyou | Beautyandfashionfreaks 

    ResponderExcluir
  4. Seu Blog é
    um charme.
    Se gostar de poesia
    vou adorar receber sua
    visita no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que seja um livro maravilhoso, fascinante de ler
    .
    Uma semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thais!
    Grata por tua visita e gentil comentário. Eu estive afastada do meu blog por uns meses, incluindo neles as férias, porque tenho problemas de contraturas nas mãos e até já fui operada a ambas em 2018. Como sou professora, escrevo imenso e não deveria. Eu não sou sucinta na escrita e quem paga é as minhas mãos. De vez em qdo, tenho de fazer umas pausas. Ficas sabendo, agora, o motivo do meu afastamento da blogosfera.

    Qto ao teu post, gosto deste género de livros, embora não conheça o autor.
    A tua sinopse está ótima e ficamos logo a perceber o livro. Continua a venda de crianças a velhos, para que os pais recebem dinheiro, que normalmente é pouco. A menina e o príncipe rebelde querem coisas diferentes. Ele mtas aventuras amorosas e ela um grande amor para sempre. Não tem um fim feliz, mas as contradições dão vida e interesse ao livro.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá Thais, não conhecia este autor ainda mas pela tua resenha fiquei com vontade de ler. Ótima indiação.
    Parabéns pelo seu cantinho ♥ voltarei mais vezes =*

    https://www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro, gostei da sua resenha.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir