sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Sessão pipoca: Pinóquio

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Pinóquio.


Sinopse: Nova versão da história de Pinóquio. No longa dirigido por Robert Zemeckis, Gepeto, é um carpinteiro que constrói um boneco de madeira que se chama Pinóquio. Gepeto trata o boneco como se fosse seu filho de verdade e devido ao seu amor genuíno pelo boneco, a Fada Azul concede o desejo do carpinteiro de fazer com que Pinóquio fale, mas que não se transforme em um menino de verdade. Após ganhar vida, Pinóquio é instruído pelo Grilo Falante, atuando como "consciência" para o boneco que se mete em uma aventura. Em meio a sua jornada, Pinóquio conhece João Honesto, Sofia a gaivota e o Cocheiro.

Gênero: Aventura, Comédia, Família, Fantasia.


Confesso que eu não estava ansiosa por esse filme, mas quando vi que estava disponível no catálogo da Disney+ resolvi dar uma chance.

Tenho que começar falando que Pinóquio é uma das histórias infantis que menos gosto. Me lembro que quando era mais nova assistia uns filmes sobre essa história que passavam na TV e ficava horrorizada. O Pinóquio me irritava por fazer tudo errado e as consequências das atitudes dele me deixavam morrendo de medo. Uns nos atrás assisti uma versão nova, que até tinha concorrido ao Oscar, e eu não gostei também (muito dark pra minha cabeça). Essa versão da Disney foi a mais interessante na minha opinião. Gostei muito da estética que é super parecida com a do desenho, mas ao mesmo tempo muito boa para o live action. A parte visual está super bem feita, principalmente a parte da Ilha dos Prazeres que sempre foi uma parte que me deixava com medo. A ilha tem uma estética obscura ao mesmo tempo que é convidativa para as crianças. Nessa parte também tem situações caóticas, mas muito bem montadas. A parte da baleia também é bem bonita esteticamente. Os Pinóquio é bem falso e alguns outros personagens mais fantasiosos também, mas acho que temos que levar em conta que é um filme mais infantil (e eu acho que foi tudo feito em computador). O que me encantou mesmo é que essa versão tem um tom mais amigável e imagino que é porque é destinada ao público infantil. Acho que esse ritmo que me agradou.

Um filme para os fãs da história do Pinóquio ou para quem quer um filme que dá pra assistir com toda a família.


Esse filme está disponível na Disney+.

Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Oi, Thais!
    Concordo em género e em número com tudo o que vc escreveu. Eu tb não gostava do Pinóquio, mas os garotinhos não entendiam os atos dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña. La tengo pendiente. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Ainda hoje existem verdadeiros pinóquios, lol.
    .
    Cumprimentos … feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. Eu tinha visto que o filme foi lançado, mas nem parei para assistir. Quando eu era pequena, o Pinóquio não era um dos meus favoritos, quero agora poder redescobrir o personagem.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou bem curiosa para ver esse filme!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu pensei em assistir, mas acabei esquecendo que já tinha estreado e vi outras coisas. haha
    Que bom que você gostou dessa versão.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa em ver, especialmente tem o Tom Hanks como Gepeto.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais, tambem quero ver esse filme, ansiosa!! beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não vi, mas parece que traz muitos ensinamentos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir