quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Resenha literária: Bad Prince

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Bad Prince.


Sinopse: Scarlet Wright não tem mais dúvidas sobre o quão solitário alguém pode ser, nem quanto de ódio pode carregar em cada célula. Seu corpo vibra, se alimenta e vive cada segundo dos seus dias na base do mais puro ódio e da mágoa mais profunda. Ela odeia Conrad Prince, e se odeia ainda mais por não conseguir expulsá-lo de seu sistema, mesmo depois de tanto tempo. Na adolescência, ele foi sua maior cobiça, agora, quase adulta, ela acredita fielmente que ele foi o maior e mais maldito erro do percurso. Conrad sabe que errou, mas não como toda a cidade pensa. Para ele, só sobrou sua própria consciência queimando dia após dia, depois de toda a merda do passado, e a culpa se transformou no mais puro ressentimento quando ele entendeu que ela queria apagá-lo. Agora, anos depois, ele está de volta, e fará questão de dar a cada uma das pessoas um real motivo para odiá-lo. Ele não está para brincadeira, mas ela não é mais uma garotinha inocente. Eles se odeiam. Eles estão quebrados. E está na hora do confronto. AVISO: Este é um romance bully. Aqui você encontra o extremo do enemies to lovers, em que os personagens não têm uma relação saudável entre si e, como já se denomina o gênero, fazem bullying um com o outro. Ele pode causar desconforto, contendo, além do bullying, agressão física, psicológica e sexual. Abuso de drogas lícitas e ilícitas. Suicídio, depressão, pânico. Esta é uma obra de ficção destinada a maiores de 18 anos. A autora não apoia e nem tolera esse tipo de comportamento. Não leia se não se sente confortável com isso.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 843.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Zoe X (équix) é o pseudônimo de uma garota que prefere se manter anônima, mas que tinha histórias demais dentro da cabeça para contar, e, de repente, percebeu que não podia mais ficar calada. Zoe não gosta de se rotular e acredita que boas histórias, independente do gênero, precisam ser contadas. Apesar disso, reconhece sua mão um pouco mais pesada para lidar com a parte feia de seus personagens imperfeitos. Escrevendo desde os oito anos, só aos 21, no finalzinho de 2016, ela resolveu experimentar o wattpad. De lá para cá, criou um público e estreou pra valer na Amazon com o primeiro livro da série Dark Hand em fevereiro de 2018. Desde então, ela ainda se choca em como seus livros são recebidos com paixão por suas leitoras e jura a si mesma que sempre vai se manter fiel ao coração na hora de colocar outra história no papel. Zoe vive em São Paulo com o noivo, dois bulldogs (Arthas e Pandora) e uma chinchila (Faustinho) sabendo que é na escrita que encontra seu lugar no mundo.


Eu nem sei dizer onde descobri esse livro, mas imagino que tenha sido no Twitter. O mais importante é que ele está disponível na biblioteca do Kindle Unlimited.

A capa é em tons escuros do jeito que eu gosto e imagino que é assim já que é uma história dark. Nela podemos ver Scarlet e Conrad juntos e detalhes que lembram chamas em torno deles. Acho que essa capa é bonita e tem tudo a ver com a história.

"Eu odiava John Prince. Eu odiava Isaac Prince. Mas mesmo odiando, eu ainda amava Conrad Prince, e era uma idiota por não ter visto isso antes."

Por mais que a história tenha sido bastante pesada, eu gostei muito do que eu li. Confesso que no início do livro eu fiquei com vontade de desistir da leitura, mas resolvi dar uma chance ao livro. A Scarlet me parecia ingênua demais e a todo momento eu achava que ela estava se envolvendo com a família errada. Conrad é aquele personagem que parecia errado demais, até a gente descobrir que, na verdade, ele está todo quebrado por causa do seu passado. Isaac é o cara que parece perfeito e incrível, mas é uma pessoa podre por dentro. O livro me despertou diversas emoções. Tem partes que eu me pergunto como Scarlet aguentou, porque o Conrad foi um babaca com ela (porém ao longo da história ele vai se redimindo e a gente vai entendendo ele melhor). A história da família Prince é cheia de erros que afetam um monte de gente. Scarlet cai ali de paraquedas e parece que tudo de ruim acontece com ela também. Chega um momento que a gente só troce para as coisas darem certo para os personagens. Recomendo só para aqueles que não sejam tão sensíveis.

Um livro que nos surpreende a cada página.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Gracias por la reseña.te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei hahaha!
    Gosto de histórias pesadas assim, já fiquei imaginando um filme ou uma série.
    Ótima resenha e dica.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu uma história pesadona mesmo, mas fiquei curiosa com os Prince, com o desenrolar da história deles. E concordo com a Váh, tem cara de uma série bem dark mesmo. Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando a capa tem tudo a ver com a história. ♥ Mas confesso que por ser dark, acho que por enquanto não tenho coragem de ler não hahaha. =D

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir