quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Resenha literária: A Hipótese do Amor

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Hipótese do Amor.


Sinopse: Quando um namoro de mentira entre cientistas encontra a irresistível força da atração, todas as teorias cuidadosamente calculadas sobre o amor são postas à prova. Com personagens cativantes e diálogos afiados, este livro engraçado, sexy e inteligente se tornou uma das grandes sensações do TikTok. Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor. Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas. Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente. O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado. De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.

Assunto: Comédia Romântica.

Editora: Arqueiro.

Páginas: 336.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Ali Hazelwood é autora de comédias românticas em que as protagonistas são mulheres das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Ph.D. em neurociência, ela também tem vários artigos publicados – nos quais infelizmente ninguém dá uns amassos e o “para sempre” nem sempre é feliz. Nascida na Itália, ela morou na Alemanha e no Japão antes de se mudar para os Estados Unidos. Quando Ali não está no trabalho, pode ser encontrada correndo, fazendo crochê, comendo doces ou assistindo a filmes de ficção científica com seus dois soberanos felinos (e o marido um pouco menos felino).instagram @alihazelwoodtwitter @EverSoAlitiktok @alihazelwoodsite alihazelwood.comfacebook @alihazelwoodtumblr ever-so-ali.tumblr.com.


Essa foi mais uma das leituras do clubinho da Pequena Jornalista. Confesso que apesar desse livro estar sendo muito falado, eu não o conhecia. Mas pelo nome e pela sinopse eu já sabia que poderia ser uma leitura bem interessante.

A capa é uma gracinha! Temos nela o Adam e a Olive se beijando, com ele meio surpreendido né. Essa é uma cena bem do começo do livro, haha. No fundo temos o laboratório e tudo tem esse tom de azul bem típico de instituições de ensino. A capa tem tudo a ver com a história. É um livro mediano e eu li muito rápido (tinha quase um mês para ler e li em menos de uma semana).

"Não queria finais de semana nem um salário decente. Queria voltar no tempo. Queria ser menos solitária."

Eu não sei porque, mas me identifiquei muito com a história. Imagino que porque tenho uma amiga que é pesquisadora e está no meio acadêmico, então fiquei com ela na cabeça enquanto lia essa história. Meu contato com o meio acadêmico se resumiu a faculdade, a um grupo de pesquisa que não durou muito, minhas pós graduações a distância e dois artigos publicados. A primeira coisa que percebi é que a história me lembrou muito Uma Farsa de Amor na Espanha, o que não é ruim porque gostei bastante desse outro livro. A Olive me lembrou eu mesma em muitos momentos porque ela é incrível, mas não acredita no seu próprio potencial e tem problemas em se comunicar em público. O Adam é um cara fechadão e ao mesmo tempo bem frio, mas a gente vai entendo o porquê disso ao longo da história. Confesso que fiquei meio obcecada no Adam porque não conseguia entender qual era a dele, apesar de ter descoberto algumas coisinhas da história antes de elas serem confirmadas. A minha pira com o Adam é como um cara de 36 anos, professor universitário, pesquisador renomado, achou que era uma boa ideia manter um namoro de mentirinha. E sei lá, eu achei ele super na dele para um cara de 36 anos. Geralmente os caras do meio acadêmico são bem babacas no sentido de dar em cima de alunas e tal, e achei ele super de boa. Me parecia até que ele era inexperiente. Mas pode ser pela falta dele de tato nas relações sociais. De resto, curti muito a história. Me diverti muito lendo e fiquei com aquele quentinho no coração.

Um livro sobre romance de mentirinha que dá certo no final.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Tengo pendiente ese libro. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Parece um bom livro e com aquele romance que a gente gosta. Amei a capa.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da história! Parece bem legal :)
    Assim como você minha experiência no meio acadêmico foi somente a faculdade, mas sinto falta não ter participado de mais coisas.
    Fiquei curiosa pra ler!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse é bom, mas não sei porque eu não amei igual a todo mundo e por isso não falo tanto dele. Acho que me decepcionei com o hot meio pomba.. kkkk
    Acho que seria perfeito até se não tivesse ele, mas é bem gostosinho de ler, passa rápido. Acho que tb por ser uma fanfic de star wars, mandou até muito bem. Esse eu li quando tava começando a se tornar famoso no twitter, depois deu um boom no tiktok. rs
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir