segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Resenha literária: Nossa Estação

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Nossa Estação.



Sinopse: "Uma comédia romântica original, inteligente e moderna. O romance é contado pela visão de uma cínica ― e isso é o que o torna tão especial e, no fim, tão inspirador. Me conquistou completamente!" Beth O’Leary, autora de Teto para Dois. “Alegre, romântico e alto-astral.” ― Red Magazine. "Uma história de amor que com certeza te fará sorrir." ― Closer. Todas as manhãs, Nadia pega o trem das 7h30, sem jamais falhar. Bem, exceto quando ela dorme demais, ou acorda na casa da melhor amiga, Emma, depois de juntas beberem muito vinho. Daniel realmente pega o trem das 7h30, todas as manhãs, e isso porque ele não consegue dormir direito desde que seu pai morreu. Certa manhã, os olhos de Nadia avistam uma postagem no jornal diário: Para a loira devastadoramente fofa na linha Northern com uma bolsa preta de marca e manchas de café no vestido ― você entra na estação Angel às 7h30, sempre pela escada rolante mais próxima e sempre com pressa. Eu sou o cara que está parado perto da porta do vagão, torcendo para que hoje seja o dia que você não perdeu a hora. Topa um drink qualquer hora dessas? É sua amiga quem envia a resposta: Eu sou tímida e vivo atrasada para o trabalho, mas eu faço um café incrível e acho que foi pra mim que você escreveu, pra me chamar de fofa. Eu não faço ideia de quem você é lá no trem, mas venha falar comigo. Eu não mordo. Pelo menos não logo de cara. Assim começa um romance de desencontros, amor verdadeiro e o poder da palavra escrita.

Assunto: Comédia Romântica.

Editora: Rua do Sabão.

Páginas: 308.

Ano: 2021.

Sobre a autora: Laura Jane Williams é natural de Derbyshire, Inglaterra. Concluiu com distinção os cursos de Escrita Criativa e de Escrita para os Media na Universidade de Derby.


Esse foi um livro que ganhei em um dos sorteios do clubinho da Pequena Jornalista. Acho que ele estava parado na minha mesa a alguns meses porque eu andei meio sem tempo para ler livros físicos. Fiquei olhando ele ali e resolvi dar uma chance a ele.

A capa é muito lindinha e tem tudo a ver com a história do livro. Nela podemos ver a bonequinha da Nádia ali embaixo e na parte superior podemos ver o Daniel. O título é escrito em uma letra bonitinha e que tem uns pontos vermelhos que lembram estações de metro. Muito perfeitinha essa construção. É um livro médio e que eu li bem rapidinho.

"Mas qualquer pessoa que venha da pobreza sabe que não deve confiar em alguém que diz que o dinheiro não compra a felicidade. Dinheiro compra comida, eletricidade e um uniforme escolar sem buracos para que você não sofra bullyng, e você não consegue ser feliz sem isso."

Esse livro é daqueles que fazem a gente querer voltar a acreditar em romance. Fiquei o livro inteiro torcendo para Daniel e Nádia virarem um casal, mas parecia que tudo sempre dava errado. Foi bem romântico eles trocarem mensagens através de uma coluna no jornal. Esses suspense todo me deixava com um quentinho no coração, mas ao mesmo tempo aflita. Existiram outros momentos que eles poderiam ter se conhecido e se esbarrado por aí, mas sempre algo saia errado. A grande questão é que o livro vai mostrando que era para acontecer. O destino sempre dava um jeito de tentar fazer com que eles se encontrassem. Uma outra coisa que gostei é que os personagens são bem reais. São pessoas que com certeza poderiam ser meus amigos, haha. O livro só mostra que quando tem que ser, vai ser. Eu adorei! Um livro leve e muito engraçado.

Para quem quer um romance fofinho, leve e que vai fazer você acreditar no amor e no destino, essa é a dica.


Na história desse livro os personagens trocaram mensagens por uma coluna no jornal, mas tudo poderia ter sido bem mais simples com o uso da tecnologia. E pra quem gosta de comprar itens de tecnologia, tem cupom de desconto para vocês. Os cupons são uma ótima opção para economizar naquela compra tão desejada.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

*Essa postagem foi patrocinada por Cupom.org.

4 comentários:

  1. Ola! Finalmente consegui deixar um comentario. Nao sei o que acontece com os blogs, estou tentando ha dias mas nao me deixavam fazerlo.
    Feliz Halloween e feliz inicio de novembro, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Parece realmente ser uma história bem leve e fofa. Não é meu estilo preferido, mas as vezes é só isso que a gente precisa né hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei demais essa capa e essa edição, vou pegar esse livro para ler também, a sinopse me deixou interessada e curiosa.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir