quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Resenha literária: E se você soubesse?

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro E se você soubesse?


Sinopse: Duda Mazza sempre soube lidar com seus sentimentos. Nicolas Guedes construiu uma barreira em seu coração. O ódio que se transformou em amizade. A amizade que se transformou em amor. Um acontecimento altera tudo, desestabilizando o que antes parecia tão intocável. Duda se vê tendo que lidar com as consequências de um segredo de sua família escondido por anos. Nick precisa entender como ultrapassar seus medos e inseguranças. Em um momento em que todas as relações são postas à prova e os sentimentos são questionados, ambos precisam aprender como domar seus próprios demônios. A história dos dois parecia escrita, mas sempre houve uma parte que não foi contada. E agora, existia uma outra que ditava novas direções

Assunto: Comédia Romântica, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 522.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Tatiane Biasi tem 31 anos e é natural de Niterói – RJ, mas atualmente mora em Brasília com seu marido e suas cachorrinhas Milka e Nutella. É uma legítima sagitariana, ama conversar, fala palavrão pra caral***, ama fazer amizades e praticamente ri de tudo, até da piada do pavê no final de ano. É formada em Publicidade/Marketing e Direito e escreve desde pequena, mas somente depois de anos resolveu seguir o seu sonho e cá está ela. E o principal sobre ela: é uma romântica incorrigível, com paixão por vilões e personagens sarcásticos.


Esse livro é a continuação de dois outros livros a série ESE. Quando vi que ia ser lançado fiquei contando os dias. Assim que saiu no Kindle Unlimited eu baixei para ler.

A capa desse livro segue o mesmo estilo que as anteriores, o que eu acho ótimo. Na capa temos o Nick e a Duda, os personagens centrais dessa história. A capa possui tons escuros e uma fonte bem bonita no título, que segue a mesma linha dos anteriores. É um livro mediano porém li rápido.

"Porque sim, era aquilo que eu queria me lembrar: das minhas marcos no seu corpo, do meu gosto na sua boca e da minha saliva em cada centímetro da sua pele. Naquela noite eu queria ter certeza de que ela era minha."

Confesso que dos três livros, esse foi o que menos gostei. Porém, isso não quer dizer que eu não gostei, eu gostei, mas não virou o meu favorito. Nesse livro nos aprofundamos na história de Nick e Duda, mas sinto que mais no Nick do passado. Eu acho um máximo poder conhecer melhor personagens que estiveram presentes nos livros anteriores. Os dois personagens narram a história e assim podemos ter o ponto de vista dos dois. Gosto que tem muita coisa do passado do Nick. Já nas partes de Duda vemos como ela enfrenta a situação de descobrir quem é seu pai biológico. Uma coisa que eu amo nesse livro é que apesar de ter umas partes tristes, tem muitas cenas engraçadas. Eu amo as cenas que o Leonardo e o Marco aparecem. Marco é meu personagem preferido e eu sou apaixonada no Leonardo, kkkk. Acho que vale a pena ler se você leu os anteriores.

Um ótimo livro para quem gosta de romances que começam na escola, mas que demoram pra se concretizar.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Acredito que seja um livro com uma narrativa fascinante de ler
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña, es tendencia en la cuenta.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, mas me bateu curiosidade. Vou pesquisar pera ler.
    Beijos,
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir