segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Resenha literária: 10 Dates Surpresa

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro 10 Dates Surpresa.


Sinopse: Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade. Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós... O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.

Assunto: Adolescente, Comédia, Romance.

Editora: Alt.

Páginas: 328.

Ano: 2019.

Sobre a autora: Ashley Elston é formada em artes e trabalhou durante muitos anos como fotógrafa de casamentos antes de mergulhar de cabeça na literatura. Ela mora na Luisiana com seu marido e três filhos.

Essa foi mais uma das leituras do clubinho da Pequena Jornalista. Foi uma escolha para ler durante o mês de dezembro porque é um livro que se passa na época de Natal, mas estou meio atrasada com a resenha dele. Já adianto que foi uma leitura muito divertida!

Eu acho a capa desse livro uma gracinha! Ele é vermelho e tem alguns pisca-piscas que remetem bastante ao Natal. Temos a nossa protagonista segurando 10 balões, que imagino que representem os 10 dates surpresa. É um livro mediano e eu demorei umas 3 semanas para ler.

“A casa está lotada, como eu já sabia que estaria. Todo mundo quer fazer parte dessa história dos encontros. Não sei quem é o cara com quem vou sair, mas já sinto pena dele. Não consigo nem imaginar como deve ser buscar uma garota para um date e dar de cara com vinte pessoas te encarando.”

Essa é aquela leitura ideal para fazer no mês de dezembro para fechar muito bem o ano. A história tem aquela pegada adolescente e de comédia romântica que a gente adora. É uma história tão levinha e engraçadinha que a gente vai lendo e nem percebe, porque é muito divertido. A Sophie está saindo da adolescência e virando uma adulta e percebe que seu namorado não é quem ela imaginava. Quando está na fossa após uma discussão com ele, sua avó tem a grande ideia de fazer com que ela vá em 10 encontros. Esses encontros são uma forma de fazer a Sophie se desligar um pouco dos problemas da gravidez da sua irmã e dos seus próprios problemas, além de ser uma forma de aproveitar as férias. Confesso que os momentos que eu mais gosto são quando os encontros dão errado, haha. Ruim para a Sophie, mas super divertido para a gente. A cada encontro a gente fica curiosa para o próximo.

Um livro para ler no mês de dezembro e se divertir bastante.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

11 comentários:

  1. Achei a capa super fofura, que tudo esse livro e já desejando ler, muito meu tipo de leitura.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Parece un libro divertido. Tomo nota. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Very interesting book, thanks for your post!
    Greetings from Poland!

    ResponderExcluir
  4. não conhecia, mas me deu super vontade de ler

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. É tão gostosinho os livros que se passam na época de natal, eu adoro!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer esse, fiquei curiosa.

    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho certeza de que eu ia amar ler essa obra.
    big beijos

    ResponderExcluir
  8. O livro é bem gostoso de ler, a capa é um encanto, gostei muito de conhecer o livro bjs.

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante.
    Já tinha ouvido falar dele, acho que já tinha visto no insta que ia ser a leitura do clubinho.
    Que bom que você gostou, adoro a capa dele.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro bem interessante de ler... gostei da proposta. Perfeito para passar a tarde.

    https://admiravelinconstancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir