quarta-feira, 15 de março de 2023

Como montar uma biblioteca em casa?

Olá querido(a)!
Hoje eu vou dar dicas para você montar sua biblioteca particular em casa naquele cômodo que está servindo só para guardar tranqueiras. Você já sonhou em ter uma biblioteca pra chamar de sua? Eu já!


Acho que o sonho dos leitores e viciados em livros é ter um cantinho exclusivo para essa paixão, por isso resolvi fazer essa postagem e mostrar móveis belíssimos para você montar esse cantinho tão especial.

Para começar você tem que ter amor por livros, ou pelo menos ter bastante deles (mesmo que de estudos), para começar a pensar em ter uma biblioteca. O segundo passo, e bem óbvio, é ter um cômodo vazio em casa ou que esteja sem utilidade (guardando tranqueiras).

Quando imagino uma biblioteca eu penso em um local com muitas prateleiras, um lugar confortável para ler e um ambiente aconchegante. Para isso é importante escolher móveis bonitos e de qualidade. Por isso escolhi mostrar para você móveis que ficam lindos em conjunto para compor a sua biblioteca.

Optei por escolher uma estante, mas que com certeza você vai precisar de mais de uma para colocar todos os seus livros. Escolhi uma poltrona confortável para ficar embaixo da janela, um local ótimo para leitura. Uma mesinha de canto para usar ao lado da cadeira, assim você pode apoiar coisas nela (seu café, chá ou água).




Para a decoração do espaço eu recomendo parede de tijolinhos brancos e alguns quadros com molduras douradas. Acho muito bom colocar um tapete bem fofinho e algumas almofadas no chão, assim você pode ter um outro canto para ler. Cortinas de voal dão um toque especial na decoração além de deixarem o ambiente iluminado. Recomendo uma luminária bonita do lado da poltrona para melhorar a iluminação a noite. E o principal, muitos livros, os mais bonitos sempre em destaque. E voila, temos uma linda biblioteca particular.

Os móveis indicadoa podem ser encontrados no Atelier Clássico, uma loja que produz móveis de luxo sob encomenda. O mais legal dessa loja é que os móveis são personalizados do jeito que você desejar. Isso faz com que os móveis sejam únicos e tenham o seu estilo.

Agora eu quero saber: conseguiu imaginar a biblioteca que montei? Me conta como é ou como seria a sua!

Beijoos ;*

*Essa postagem é um publipost da Atelier Clássico.

7 comentários:

  1. Tenho mais de 300 livros... desarrumados, 😒😒😒
    Gostei da sugestão
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Ah, que sonho Thais, uma biblioteca em casa! Fiquei imaginando a minha, como seria. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Gracias por el consejo. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. That is a dream home library
    https://www.melodyjacob.com/2023/03/5-tips-for-embracing-body-confidence-in-your-everyday-life.html

    ResponderExcluir
  5. Acho chique demais quem tem uma biblioteca em casa!!
    E adorei os móveis, muito bonitos :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de ter uma biblioteca em casa, mas não tenho um lugar para ela.
    Os móveis são todos lindos.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é ter uma biblioteca para chamar de minha. Adorei as dicas e os móveis que trouxe. São bem estilosos e bonitos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir