sexta-feira, 17 de março de 2023

Resenha literária: O Canalha Mora ao Lado

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Canalha Mora ao Lado.


Sinopse: Ele é o típico vizinho de todos os clichês que você já leu: gato, sedutor, mulherengo – daqueles que faz tanto barulho à noite, em suas aventuras, que não te deixa dormir –, tem um sorriso de deixar pernas bambas e, ainda por cima, é CEO de uma empresa de webdesign. E eu sou a típica mocinha que se vê de quatro pelo cara errado. Só que conforme eu vou conhecendo Rodrigo e vou me rendendo a ele, começo a perceber que o cafajeste que mora ao lado esconde camadas muito mais profundas do que eu poderia imaginar. Com isso, torna-se muito complicado proteger o meu coração. Mas será que as barreiras que eu criei para não me magoar serão fortes o suficiente ou será que nossos caminhos irão se cruzar de forma definitiva, para o bem ou para o mal?

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 175.

Ano: 2020.

Sobre a autora: Rayane Fiais é uma paranaense do interior, fala seu R puxado e acha que isso é o normal. É intrigantemente formada em matemática, mas passou a ser de humanas. Adora um bom livro de romance, com mocinhos apaixonados, mas também não abre mão de um suspense. Adora tirar uma hora de lazer para ver um filme, escrever em seu diário ou fazer montagens no seu álbum de fotos. Ou, até mesmo, ficar largada na poltrona na companhia de um bom livro. Começou a escrever em 2019, com o incentivo de uma amiga escritora, mas sem muita fé. No ano de 2020, com a pandemia, pediu demissão do emprego CLT para se arriscar na vida de escritora. E pegou tanto gosto pela área que em menos de 2 anos já contava com 10 livros lançados. Seu foco é direcionado a romances clichês, que possam aquecer o coração de um leitore e livrar de uma ressaca literária. Você pode acompanhar a autora em suas redes sociais, como @rayanefiais_autora


Esse foi um dos livros que estavam de graça na lojinha do Kindle e eu resolvi ler por ser curtinho.

Essa é aquela capa que deixa a gente com vergonha de ler em lugares públicos, porém podemos agradecer que o livro só está disponível em e-book. Na capa podemos ver o gostoso do Rodrigo, kkkk. Gosto dessa capa porque dou daquelas que adora capas que não aparecem o rosto dos personagens. Acho a capa basiquinha e sexy. É um livro curtinho que li em pouco tempo, uns dois ou três dias.

"O amor estava em pequenos detalhes, demonstração de preocupação e cuidado."

É uma ótima leitura de respiro por ser um livro bem levinho e curto. Esse é aquele romance clichê entre vizinhos, mas confesso que eu adoro. Temos uma mulher independente como protagonista, uma cachorrinha fofa com um nome engraçado e um vizinho gostoso. Os personagens secundários também são super divertidos. Também temos aquela típica dúvida do cafajeste que vai se apaixonando e entra em parafuso. Não posso falar muito se não entrego a história, mas posso dizer que é divertida e boa de ler.

Esse é um livro de romance leve e clichê para sair da ressaca literária.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Poema: “” Caminhar na vida é vento de nostalgia ””…
    .

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña. Lo tendré en cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Os casos de paixão, mesmo que simples e banais, estão sempre dentro da esfera de interesse das pessoas.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  4. A capa é bem hot. Parece um livro bom e bem clichê.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Thanks for your review :D Have a great week!

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica, já quero pegar para ler para me recuperar de uma leitura difícil que tive.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Thais e suas resenhas bem feitas e detalhadas ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir