sexta-feira, 24 de março de 2023

Resenha literária: Que o Jogo Comece - Ato I

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Que o Jogo Comece - Ato I.


Sinopse: SEBASTIAN SKALBECK. Quarterback. Capitão. Sensação do campus. Inexperiente. Virgem. Por mais que ninguém acredite, o líder do Maevis Fox, o time de futebol americano mais famoso do estado de Montana, escolheu esperar e, para não perder tempo com distrações, extinguiu todas as garotas possíveis da sua vida para se tornar o atleta exemplo que é hoje. Até ela aparecer e mudar todas as suas crenças. Kayla Benson, a garota transferida da Pensilvânia, a mesma que invadiu o estádio naquela manhã, que também é nada mais e nada menos que a irmã mais nova do seu companheiro de time. Quando Sebastian a vê, a deseja no mesmo instante e decide pôr em prática todas as técnicas que aprendeu ao lango dos anos sendo um atleta obstinado. Ele corre atrás. Ela o esnoba e o diz não. Ele a convence. Ela quebra seu coração. KAYLA BENSON. Deixando seu passado e toda uma infância traumática para trás, Kayla Benson, mesmo querendo uma vida nova ao se mudar de cidade, ainda não consegue fazer amizade e deixar que as pessoas a conheçam de verdade. Cheia de cicatrizes interiores e um pouco introspectiva, a garota de cabelos cacheados prefere somente a companhia de livros, cappuccino de canela do Starbucks e a única pessoa que confia nesse mundo inteiro, seu irmão mais velho, também jogador do time de futebol americano. Mas toda a sua vida passa a mudar quando, com muita insistência e determinação, o quarterback consegue alcançar o coração que nem ela sabia ter no meio do peito. O problema é que quando ela se dá conta dos seus sentimentos, já é tarde demais. Seus segredos e as suas mentiras o destroem profundamente. Uma aposta; Uma confiança quebrada; Uma história interrompida; Será que há como perdoar ou é o fim?

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: ?

Ano: 2022.

Sobre a autora: Luana Oliveira é uma autora de 20 anos, estudante de Publicidade & Propaganda, nordestina e amante dos anos 90, bad boys com jaquetas de couro, mocinhas fortes e independentes, histórias clichês e filmes de sessão da tarde. Desde pequena, influenciada pelo seu pai, a autora desenvolveu seu gosto pela leitura através das HQ’s da Turma da Mônica e nunca mais soube o que é parar de embarcar em novos universos, tão pouco deixar de pôr para fora a infinidade deles que mora em sua mente. A escrita para ela é, sem sombra de dúvidas, seu refúgio, seu momento de paz, de descobertas, de aprendizado, de amor e, sobretudo, de sonhos. A série The Hurricane Freedom está sendo a sua maior aventura e a concretização do seu maior sonho; tocar o coração de inúmeras pessoas com o seu amor em forma de arte e palavras.


Mais um livro que achei de graça na lojinha do Kindle. Esse é uma duologia, então em breve sai a resenha do próximo. Confesso que tive um motivo meio específico para pegar esse livro para ler: só porque o protagonista joga futebol americano.

Eu acho essa capa belíssima! Nela podemos ver o nosso protagonista Sebastian num jogo de futebol americano. Esse é um livro que eu considerei longo  (apesar de não saber o número de páginas dele) e por isso demorei uns dias para ler.

"Pulo da cama para ver se não é Sebastian e me deparo com um nome que me desperta calafrios. Papai. Minhas mãos automaticamente tremem e eu sinto todo meu corpo perder a força ao passo que a vibração no meu aparelho se torna insuportável. Uma onda de água cristalina cobre meus olhos assim que percebo que a ligação é mesmo real e começo a machucar minha boca com os dentes, a mordendo, para que a minha dor física se sobressaia à dor que estou sentindo dentro do meu coração. É um desespero e uma agonia que me deixam sufocada, como água se infiltrando em meus pulmões, como se eu estivesse afundando no mar com uma corda e um peso preso ao meu pé, me levando cada vez mais para baixo."

Eu gostei bastante da história, mesmo achando que o Sebastian é um pouquinho emocionado. Ao mesmo tempo eu entendo que pode ter sido algo de amor a primeira vista, haha. A escrita da autora é bem detalhada e super focada no pensamento dos personagens, por isso acho que as vezes a leitura é meio maçante, mas eu gosto. O Sebastian é o carinha perfeito, não tenho o que falar dele. A Kayla é uma personagem com muitas camadas, mas que a gente não entende muito (apesar de desconfiar). Ela tem o coração de gelo por causa da sua infância complicada. Ela é toda desconfiada e isso faz com que se aproxime de Sebastian para tentar descobrir se a história da virgindade dele é verdade. Esse não é um livro que termina com final feliz, mas imagino que é porque a situação que acontece se resolva no próximo livro.

Um ótimo livro para quem quer um romance universitário com a estrela do time.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Eu adoro romance, fiquei curiosa em ler.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. I didnt know this book. It looks good. Thanks for your review. :)

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja um livro fascinante de ler. Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Gracias por la reseña. Lo tendré en cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adoro esses achados de livros gratuitos. Parece ser uma história muito legal e fiquei interessada em ler ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro interesante, adorei
    Beijinhos

    www.lendocomrenata.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Quero muito ler livros com jogadores de futebol e roquei, já vou adicionar esse na lista.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu com certeza leria, adoro livros com esportes.
    Acho que já tinha lido sobre esses, mas não fui atrás.
    Minha assinatura do KU acabou então vou ficar sem ler alguns livros de lá por um tempo. A sorte que peguei vários grátis durante esses meses.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir