sexta-feira, 28 de abril de 2023

Resenha literária: Verão de Vênus

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Verão de Vênus.


Sinopse: Vênus Vega é uma cientista brilhante que lutou para se destacar em um círculo composto majoritariamente por homens. Em meio às pesquisas e uma descoberta capaz de mudar sua vida, ela se apaixona por seu professor de Astrofísica Estelar e o que parecia ser o lindo encontro de dois universos, na verdade se tornou a destruição de uma colisão irreversível, causando estilhaços em seu coração. Nicholas Blythe enfrenta um grande dilema. Entre o sucesso e o fracasso, o poder da mídia se tornou seu maior rival. E de Astro do rock mundialmente famoso passou a ser o homem mais odiado das redes, perdendo contratos e parcerias na velocidade da luz. Sem outra alternativa senão limpar sua imagem, o músico encontra em Vega uma solução. E a cientista obstinada também enxerga nele uma possibilidade de conquistar o que mais deseja agora: vingança. Em um namoro falso combinado em prol de seus objetivos, ambos não percebem quando um meteoro de sentimentos poderosos atravessa a atmosfera e os atinge em cheio. Será que dois mundos completamente opostos poderiam se unir ou o calor do planeta mais quente ruiria com tudo?

Assunto: Comédia, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 515.

Ano: 2023.


Esse livro eu vi sendo divulgado no Twitter, achei a história super interessante, não aguentei e comprei para ler.

Eu acho essa capa belíssima e muito chique. Ela tem o nosso casal principal e sem mostrar o rosto dos personagens. A capa é em preto e branco e as partes escritas tem uma cor dourada bonita. Achei linda! É um livro longo, mas li bem rápido.

"Homens inexistentes eram os melhores tipos, eram escritos por mulheres e não poderiam acabar com os seus corações já que nem mesmo existiam para isso."

Esse livro já entrou para a minha listinha de favoritos. Eu tenho percebido que tem ficado bastante popular essas histórias que se passam dentro do meio acadêmico e essa é uma delas. Ela não se passa exatamente dentro de uma universidade, mas tem tudo a ver com esse assunto de ciências. Vênus Vega é uma cientista que sempre foi apaixonada pelo espaço e isso faz com que ela ame o seu trabalho, porém durante a faculdade ela namora o seu professor. Ele rouba sua pesquisa e a abandona quando decide que não precisa mais dela. Nicholas Blythe é um astro que vive se metendo em encrenca, mas no fundo é um romântico que está a procura de uma pessoa de seu passado. Os dois se cruzam num voo e a partir daí muitas coisas acontecem e fazem os dois passarem muito tempo juntos. Nisso, uma bela história vai se desenrolando em meio a muita confusão também.

Uma história de romance fofa e embalada pelo céu estrelado.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Eu gosto de histórias que se passam no meio acadêmico, e se esse entrou pra sua lista de preferidos talvez entre pra minha de leituras

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña Tomó nota te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Interessante e que bom que foi uma boa leitura :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já me encantou essa história. Adoro ciências, o universo... já sei que vou gostar :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Estou lendo um livro em que os personagens também tem uma relação com os cosmos e em alguns momentos pesquisam sobre as estrelas e fiquei com muita vontade de ler esse.
    Deve ser apaixonante
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir