segunda-feira, 17 de julho de 2023

Resenha literária: A Parte que Falta

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Parte que Falta.


Sinopse: Neste clássico da literatura infantil relançado pela Companhia das Letrinhas, acompanhamos a busca por completude e refletimos sobre relacionamentos com a poesia singela de Shel Silverstein. O protagonista desta história é um ser circular que visivelmente não está completo: falta-lhe uma parte. E ele acredita que existe pelo mundo uma forma que vai completá-lo perfeitamente e que, quando estiver completo, vai se sentir feliz de vez. Então ele parte animado em uma jornada em busca de sua parte que falta. Mas, ao explorar o mundo, talvez perceba que a verdadeira felicidade não está no outro, mas dentro de nós mesmos. Neste livro, leitores de todas as idades vão se deparar com questionamentos sobre o que é o amor e quanto dependemos de um relacionamento ou parceira para nos sentirmos plenamente felizes. "Eu quero dar esse livro para todas as pessoas que eu conheço.” ― Jout Jout.

Assunto: Infantil.

Editora: Companhia das Letrinhas.

Páginas: 112.

Ano: 2018.

Sobre o autor: Sheldon Allan Silverstein nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1930, país em que viveu até sua morte, em 1999. Publicou suas primeiras histórias no jornal militar Pacific and Stripes, enquanto servia o exército na Coreia, nos anos 1950. Em 1961, estreou com o romance Uncle Shelby’s ABZ Book, que despertou a curiosidade de um editor de livros infantis. Dois anos depois, Silverstein lançaria sua primeira publicação para crianças, Leocádio, o leão que mandava bala. Desde então, não parou de escrever. Muitos de seus livros, como Uma girafa e tanto e A parte que falta, foram publicados em dezenas de países. Sua obra mais consagrada é A árvore generosa. Silverstein também se popularizou como letrista de canções, especialmente de estilo country. Arriscou-se, ainda, a escrever algumas peças de teatro e roteiros de cinema, sendo o mais famoso Things Change (1988), em coautoria com David Mamet.


Esse é um livro que eu fiquei com vontade de ler quando vi o vídeo da Jout Jout sobre ele. Aproveitei que era curto e li tudo bem rapidinho.

A capa desse livro é bem simples. Ela é toda branca com o título e desenhos em preto. Nela podemos ver um ser redondo, mas com uma boquinha. É nessa boquinha que deveria se encaixar a parte dele que falta. É um livro pequeno e simples, por isso é rápido e fácil de ler.

"Certa vez pareceu que tinha achado a parte perfeita, mas não a segurou forte o bastante."

Confesso que esperava mais desse livro. Achei bacana a mensagem do livro, mas nada muito especial. É um livro infantil e bem simples. Achei bacana para usar para explicar para as crianças como elas não precisam de ninguém para serem completas. Nós somos completos desde sempre. Um livro fofo e com uma mensagem muito boa, mas é só isso mesmo.

Um bom livro para ler para crianças.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Gracias por la reseña. Parece bueno para niños. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Cumprimentos poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Esse livro estava na minha lista de leitura, é ótimo pelo que minhas amigas disseram.
    Amei demais ver que gostou e achou simples para as crianças entenderem.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Legal. eu achei muito legal. esse um emoticon
    Beijos

    https://romline5blog.blogspot.com

    ResponderExcluir