Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Contrato de Amizade Colorida.
Sinopse: Ela pode estar correndo perigo. Ele mostra seu lado protetor. Os dois dizem para todos que são "só amigos"... até quando? Deveria ser só mais uma entrevista de emprego, ou pelo menos uma melhor do que as dezenas de tentativas que Íris de Assis fez nos últimos meses e, por sorte, ela conseguiu se destacar. Não por suas roupas esquisitas, olhos verdes chamativos ou dificuldade em falar com pessoas estranhas. Íris é inteligente, perspicaz e competente. Uma pena que para o resto do mundo, parecesse apenas uma garota com medo. João Victor é advogado e no auge dos seus trinta anos, gostava de se sentir vivo e se desafiar. Tudo na sua vida era comum, até uma garota entrar em seu escritório e mesmo contra todos os fatos, acreditar que ela poderia ser sua nova contadora. Íris não conhece nada da vida, nunca sequer beijou alguém e recebe a missão de colocar todos esses itens em uma lista. Incomodada com o tanto de experiências que deixou de viver, propõe ao seu novo amigo uma amizade colorida e eles embarcam em uma aventura quente e deliciosa. Mas nada é tão perfeito quanto parece, a moça tímida tem mais problemas do que é capaz de lidar e João Victor não tem a menor coragem de deixá-la sozinha.
Assunto: Romance.
Editora: Publicação Independente.
Páginas: 443.
Ano: 2022.
Sobre a autora: A Maya é pernambucana, meio surtada e tem vinte e cinco anos. Sempre foi apaixonada por histórias de amor com finais felizes e na sua cabeça a protagonista sempre era ela, porém, em 2021 resolveu dar ouvido as mocinhas esquecidas que viviam protestando por ela tomar seus lugares. Gostou de deixar de ser egoísta e desde então cria homens maravilhosos para compensar todo tempo que as deixou aprisionadas no seu subconsciente. É casada e mãe de um garotinho de 5 anos, escritora por vocação e leitora voraz nas horas vagas. Quando não está criando suas próprias histórias, com certeza estará surtando por um livro de romance, fantasia ou algum outro personagem sobrenatural (ou não) de caráter duvidoso. Nas suas histórias (na maioria delas, pelo menos) ama deixar seus leitores suspirando e com o coração quentinho.
Esse foi mais um achado na biblioteca do Prime Reading e eu fui logo pegando emprestado. Eu adoro os romances como vocês estão cansados de saber.
Apesar de não ser o meu estilo de capa preferido, eu gosto dessa capa. Nela podemos ver Íris e João Victor em preto e branco. O que não me agrada muito é como o título é posicionado, porque acho que confunde a leitura do mesmo. Esse é um livro grande, mas que li em poucos dias.
"Não entendia como as pessoas acordavam felizes e animadas, pois eu só pensava que mais tarde poderia deitar e dormir outra vez."
Eu estava sedenta por um romancinho e peguei esse para ler. Confesso que a história me surpreendeu bastante. O João Victor é o cara dos sonhos: bonzinho demais e bem quente na cama. Íris é uma mulher muito inteligente, mas sofre com sua ansiedade e fobia social. Por esse motivo, ela deixou de fazer muitas coisas durante a sua vida. Com 26 anos ela começa a enxergar o mundo de uma forma diferente e ter suas primeiras vezes. Um contrato de amizade colorida vira a vida dela de cabeça para baixo, mas ao mesmo tempo ela vira quem realmente quer ser. No livro também encontramos algumas pedras no caminho de Íris, mas os obstáculos são sempre contornados. E, assim, lemos um romancinho bem gostoso.
Um livro de romance friends to lover que você vai amar ler.
Oi.
ResponderExcluirAmei conhecer essa história, gostei da resenha e da premissa. Esse livro eu leria.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Gracias por la reseña. Tomó nota. Te mando un beso.
ResponderExcluirHello my friend. :)
ResponderExcluirThanks for your review. Have a good weekend. :)
Pior que eu não curto essa vibe de amigos e romance...
ResponderExcluirMas amei a frase em destaque, me idenfitico hahahaha
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Tenha uma ótima semana, Thais!
ResponderExcluirhttps://www.blogdamari.com.br/