segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Resenha literária: A Destruidora de Casamentos

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Destruidora de Casamentos.


Sinopse: Faltando apenas meses para deixar Washington D.C., Solange Pereira é recrutada para ajudar a prima na organização de um casamento. Parece um trabalho fácil… até que ela se depara com uma situação que a convence que o casal não está destinado um para o outro. O que uma romântica convicta como ela deve fazer? Interromper o casamento, é claro, e garantir que o noivo desprevenido não cometa o maior erro da sua vida. Dean Chapman tem todo o seu futuro planejado. E ele estava prestes a ticar os itens “começar uma família” e “virar sócio da firma” da lista, graças ao seu moderno casamento de conveniência. Mas, quando o plano vai por água abaixo, ele precisa pensar rápido ao descobrir que só vai conseguir a promoção dos sonhos se estiver em um relacionamento. Infelizmente, Dean não é muito bom em improvisação, e acaba dando o nome da penetra ingênua que destruiu seu casamento como sua nova parceira. Agora, Dean tem um novo item da sua lista: “implorar a Solange para ser sua falsa namorada”. E, por se sentir culpada por ter arruinado o casamento dele, ela concorda em ajudar. No entanto, enquanto eles fingem namorar, o que começou como uma atuação para os colegas de trabalho de Dean se transforma em uma conexão que nem ele nem Solange conseguem ignorar.

Assunto: Comédia, Romance.

Editora: Harlequin Books.

Páginas: 352.

Ano: 2023.

Sobre a autora: Mia Sosa escreve romances contemporâneos engraçados, sedutores e moderadamente picantes que celebram a multiculturalidade do mundo. Formada pela Universidade da Pensilvânia e pela Faculdade de Direito de Yale, Mia trabalhou na área em Washington, D.C., por dez anos antes de trocar seus ternos por roupas de dormir (leia-se: calça de moletom). Nascida e criada em East Harlem, Nova York, ela agora mora em Maryland com o namorado da faculdade, as duas filhas viciadas em livros e um cachorro que manda em todos eles.


Vi esse livro na minha biblioteca Kindle e decidi que seria uma boa leitura. Só depois que terminei de ler é que percebi que já tinha me interessado em outro livro da mesma autora.

A capa desse livro é a coisa mais fofa. Ela tem um fundo rosa e temos uma igreja, um padre e os nossos protagonistas. Essa capa tem tudo a ver com o livro, já que a Solange estraga o casamento do Dean. É um livro mediano, mas li em poucos dias.

"Esperar por um relacionamento com alguém que se dedique de corpo e alma não é ser exigente; é o que eu mereço. Prefiro ficar sozinha a ficar com alguém que não está preparado para me amar por inteiro."

Esse livro foi uma surpresa super agradável. Parecia ser uma história boa de ler, mas eu gostei muito mais do que imaginava. O livro é divertido e romântico na medida certa. Os personagens principais são cativantes, os secundários também completam a história muito bem. Um dos pontos que eu mais gostei é que a família da protagonista, e a própria, são brasileiros e isso fez com que eu me sentisse mais próxima ainda dessa história. Solange é uma personagem apaixonante e com muita personalidade. O Dean é um cara muito metódico, mas é um doce também. A gente passa o livro inteiro torcendo para que tudo dê certo. Essa é daquelas histórias que começam com um namoro falso e terminam muito bem. Uma ótima leitura mesmo!

Um romance falso que vale a pena acompanhar!


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários: