terça-feira, 23 de abril de 2013

Fashion Rio: Parte 2 - Segundo dia de desfiles

Oii gente!
Nesse post irei mostarar o segundo dia, 16/04, de desfiles do Fashion Rio (temporada de verão 2014).

Blue Man

Marca: Blue Man
Direção criativa: Thomaz e Sharon Azulay
Direção do desfile: Zee Nunes
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Henrique Martins (make) e Max Webber (cabelo)
Trilha: DJ Sany Pitbull
Inspirações: O Império Tropical do Brasil
Materiais: Lycra, jeans, seda e neoprene
Highlights: Mais uma demonstração da juventude vibrante de Sharon e Thomaz. Aqui, eles unem duas referências familiares: o gosto por história e antiguidade do pai de Thomaz com a paixão pelo tropicalismo do pai de Sharon (David Azulay, fundador da marca). E dá-lhe prints! Assim, elementos portugueses como os azulejos e referências ao Império juntam-se a paisagens tropicais de flora e fauna em um mix maluco de estampas, mas que funciona bem para a Blue Man. “É o paraíso tropical que recebeu o império. Pegamos a estética da época e trabalhamos com ela de uma forma mais divertida”, conta Thomaz.
A marca oferece peças para um dia inteiro de sol, seja no surf, na areia, na piscina, num passeio ao fim da tarde, são diversas opções que vão muito além da lycra e do biquíni. “A nossa aposta é em um mix amplo mesmo. Não é só para uma mulher, mas para muitas mulheres”. Entre as peças mais legais, estão os bonés trabalhados pelo criativo Caio Vinicius, o biquíni jeans usado por Alícia e o maiô com estampas de azulejos. Mas essas são apenas algumas das muitas portas para o universo vibrante da Blue Man.



Comentário da blogueira: Eu achei algumas estampas muito bonitas e outras realmente pareciam azulejos, aí nem gostei tanto. O desfile foi bem fiel ao tema e achei que remeteu mesmo a história do Brasil. Gostei principalmente dos bikinis. Nesse desfile o que mais marcou foram os acessórios: chapéus, pulseiras, cordões, brincos de penas, bolsas de acrílico, sapatos com salto de acrílico e outros bordados. Eu gostei bastante das bolsas, e acho que todos os acessórios complementaram bem as roupas. Tudo bem colorido, alegre e tropical, assim como no Brasil. A beleza foi clean e nos cabelos algumas modelos tinham uma trança formando uma "tiara". E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Maria Filó

Sem informações sobre esse desfile.



Comentário da blogueira: Essa marca é uma que sempre arrasa nas coleções, e dessa vez não foi diferente. As roupas foram fofinhas e com estampas bem bonitinhas. Eu adorei as bolsas metalizadas e as sandálias de salto. Não gostei dos creepers metalizados (na verdade eu não consigo gostar desse sapato). A beleza nesse desfile também foi clean, e os cabelos soltos, lisos e sem volume. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Coven

Marca: Coven
Direção criativa: Liliane Rebehy
Direção de Estilo: Susana Bastos
Estilo: Lucas Magalhães
Direção do desfile:  Zee Nunes
Styling: Pedro Sales
Beleza: Silvio Di Giorgio
Trilha: Max Blum
Inspirações: “Desejo de leveza, de olhar com delicadeza e simplicidade para o mundo e para a moda”; “a mágica e a beleza dos detalhes do mundo dos insetos”
Materiais: Tricô, seda, veladuras em fio de celofane
Cores: Nude, cinza, amarelo, verde, preto e cereja
Highlights: Com expertise na técnica do tricô, a Coven explora texturas e formas com uma coleção delicada e feminina. Os vestidos longos com transparências remetem às asas dos insetos e estão entre os melhores looks. Já as peças do início da apresentação (fotos 2 e 3), na ótima combinação de cores nude + cinza azulado, também revelam como a marca consegue trabalhar o tricô de maneira fresca e usável.



Comentário da blogueira: Esse foi um dos desfiles que eu mais gostei. Achei que a coleção estava impecável. Com simplicidade e leveza essa coleção ganhou o meu coração. Nesse desfile o que mais marcou foram as roupas com inseto estampado, peças com transparência e sapatos de couro com detalhes (podendo ter salto ou não). Esse desfile é mais um com uma beleza clean, e nos cabelos estavam repartidos de lado, lisos e sem volume. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Iódice

Marca: Iódice
Direção criativa: Valdemar Iódice
Estilista responsável: Danillo Rodrigues
Direção do desfile:  Ruy Furtado
Styling: Pedro Sales
Beleza: Fabiana Gomes (make) e Daniel Hernandez (cabelo)
Trilha: Max Blum
Inspirações: O encontro das personagens Lolita, de Vladimir Nabokov, e Susan, do filme “Procura-se Susan Desesperadamente”
Materiais: Couro, tule, seda, cetim, albene e neopreme
Cores: Preto, branco, menta, rosê
Highlights: Olhando para duas personagens que exalam juventude, cada uma à sua maneira, a Iódice conseguiu rejuvenescer a sua própria imagem, que também está mais limpa.
O foco está nos vestidos que aparecem ora sensuais, ora ingênuos. O justo sexy se contrapõe aos fluídos em tons suaves. A silhueta está mais limpa, sem complicações e muito leve, não apenas nos vestidos, mas nas calças, shorts e jaquetas. Há peças para mais tipos de mulher do que a marca costumava mostrar em desfiles passados. Lolitas e Susans, com todas as suas diferenças, podem agora comprar em um mesmo lugar.



Comentário da blogueira: Também gostei bastante desse desfile. A marca realmente conseguiu fazer looks sexys e outros contidos fazendo uma coleção bem harmoniosa. Eu gostei de muitos looks e fiquei dividida entre os estampados, p&b e monocromáticos. Nesse desfile o que marcou foi: a barriga de fora, as maxi clutchs e os sapatos com bico. A beleza nesse desfile teve foco nos olhos onde colocaram uma bela sombra amarela, já os cabelos foram divididos de lado, lisos e sem volume, mas com movimento. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Espaço Fashion

Marca: Espaço Fashion
Direção de estilo: Camila Bastos
Direção comercial: Bianca Bastos
Direção e cenário: Bill Macintyre
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Robert Estevão
Trilha sonora: Max Blum
Materiais: Jean, linho, couro, seda e moletom
Cores: Branco, preto, cinza, coral, azul e neutros terrosos
Highlights: Para o Verão 2013/14, a Espaço Fashion teve como ponto de partida as cidades, seus contrastes e sua energia. “A gente começa a perceber que os limites geográficos se estenderam, se relocaram”, explicou a diretora de estilo Camila Bastos no backstage da marca, apresentando elementos urbanos que foram transpostos para a coleção: o sportswear, com suas formas mini e máxi e o uso de cordas que lembram cadarços de tênis esportivos; a street art; e a estética caótica das favelas, transformada em estamparia geométrica-abstrata. Firme na sequência de bons desfiles da grife, esta apresentação da Espaço Fashion foi redonda em todos os seus elementos, das roupas ao styling, à trilha energética e aos acessórios bem pensados. Aproveite a nossa ferramenta de superzoom para ver de perto detalhes como o do look 21, cujo top é feito de um moletom que é dublado, vazado no laser e então dublado novamente com outra cor.



Comentário da blogueira: Esse desfile realmente foi bem urbano e eu gostei de vários looks. Tinha animal print e cores que rementem o ambiente urbano (o que eu gosto bastante). Nesse desfile o que marcou foi: chapéus, ôculos redondos, mochilas estilosas e sandálias com salto "tijolo" duplo. A beleza foi clean e nos cabelos coques altos (no estilo "eu mesma que fiz"). E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Eu espero que tenham gostado e fiquem ligados que mais tarde vai ter post sobre o terceiro dia de desfiles.
Kisses ;*

*Fonte FFW

6 comentários:

  1. Gostei do 4 e 5 desfile :)

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  2. Adorei o segundo dia, os meus preferidos foram os Coven, Iódice.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse biquíni da primeira foto é lindo *O* to doida pra cair no gosto das brasileiras >.< Ia ser legal achar esse tipo de biquíni nas lojas

    http://garotabluemonday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os desfiles estão todos lindíssimos!!
    Adorei as tendências e os modelos :)
    Tenho como favorito o terceiro desfile!

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    Participe do 1º sorteio do blog em parceria com a Smart Life!! Clique Aqui

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ir a um evento dese, um dia, apesar de já estar desistindo de ter uma carreira no mundo fashion.

    ResponderExcluir
  6. Um dia eu vou... HAHA tem coisas bem legais, mas tem outras q não d para usar nem como fantasia no carnaval kkk

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir