terça-feira, 23 de abril de 2013

Fashion Rio: Parte 5 - Quinto dia de desfiles

Oii gente!
Nesse post irei mostrar o quinto dia (e último), 19/04, de desfiles do Fashion Rio (temporada de verão 2014).

Bianca Marques

Marca: Bianca Marques
Direção geral: Bianca Marques
Styling: Felipe Veloso
Beleza: Max Weber
Cenografia: Clecio Regis
Direção de desfile: Zee Nunes
Trilha sonora: DJ Papagaio
Highlights: A coleção Verão 2013/14 de Bianca Marques é inspirada nos esportes, tema que veio de casa, trazido pelo filho da estilista, Luis Felipe, de seis anos: “Esse desfile é pra ele”, contou Bianca ao FFW pouco antes da apresentação da marca no Fashion Rio. “Meu filho pratica esporte desde novinho, e ganhei dele um chaveirinho de luva de boxe. A estampa é uma marca registrada nossa, então pensei que podia ficar muito bacana, algo que a filha e a mãe podem usar. É uma coisa colorida, divertida, mas sem perder a nossa cara, que é a alfaiataria, as linhas mais clássicas — porém sempre com charme, um corte diferente”, ela explicou. Na passarela, além das estampas de luvas, skates e bicicletas, o esporte aparece em elementos como os elásticos que marcam a cintura dos vestidos e shorts, lembrando os uniformes dos pugilistas, e nas parkas que lembram roupões. Pela primeira vez a estilista investe em tênis, apresentando modelos brancos com detalhes dourados como alternativa às sandálias de salto alto.



Comentário da blogueira: Apesar desse desfile ter tido poucos looks, eu gostei da maioria. Achei tudo muito colorido, feminino e clássico. Nesse desfile o que mais marcou foi a pegada mais esporte, bolsas glamourosas, os famosos creepers (que como já falei, não gosto) e luvas. A beleza desse desfile é olhos com delineado puxadinho colorido e batom vermelho (acho que é isso). Os cabelos foram presos ou soltos bagunçadinhos, remetendo realmente ao esporte. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Oestúdio

Marca: OEstudio
Direção criativa: Equipe OEstudio
Beleza: Max Webber
Trilha: Karina Zeviani (Nouvelle Vague), Mauro Refosco (Red Hot Chilli Peppers) e Ian Longwell (Santigold/Grizzly Bear)
Inspirações: Memórias do Futuro
Cores: Branco e cáqui
Highlights: A turma do OEstudio criou sua coleção a partir de um grupo de estudos conduzido pela neuro lingüista Izabel Monteverde sobre as bases neurais da sobrevivência altruísta, que por sua vez gerou o conceito Color Brain (cérebro do bem). A cor branca faz referência a um espaço pronto para ganhar novos registros. A coleção é composta por peças básicas que estão em todos os guarda-roupas: camisas brancas, calças caqui, jaquetas, vestidos frescos e bermudas, mas quase todas têm um trabalho de textura criadas a partir de um estudo de dobraduras, origamis, plissados e vincos. Vale menção os sapatinhos de crochê artesanal, para eles e elas, muito delicado.



Comentário da blogueira: Eu achei que a inspiração nào tinha muito a ver com o desfile, e também foi um desfile que eu não gostei muito. Achei tudo muito branco e claro. Ficou tudo meio sem graça. Nesse desfile o que marcou foram os sapatos de crochê (achei criativo), as bolsas quadradas com alguns desenhos e detalhes nos cabelos. A beleza foi clean e os cabelos eram soltos com um "amassadinho" (que eu amei). E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

R. Groove

Marca: R.Groove
Direção criativa: Rique Gonçalves
Styling: Leo Neves
Beleza: Helder Rodrigues
Trilha: Alexandre Ostrovsky
Inspirações: Estampas tropicais
Materiais: Lã super 120, tecido de alfaiataria leve premium, algodões com aspecto tecnológico e sarjas
Cores: Beges, caquis, verde menta, musgo, rosa antigo, laranja, cítrico, preto e branco
Highlights: A proposta da R.Groove para o Verão 2014 é cool e confortável. “É um desfile limpo com um tropical repaginado”, explica Rique Gonçalves. “É uma roupa descolada que brinca com uma alfaiataria contemporânea”. Uma coleção de básicos, com potencial comercial especialmente entre os consumidores mais jovens. Os tons fortes e as estampas de frutas, bem gostosas, quebram o cáqui e o preto, cores tão tradicionais do guarda-roupa masculino. Rique montou uma coleção que flerta com o homem que não quer arriscar, mas também oferece algo aos meninos que gostam de moda e estão abertos a novidades.



Comentário da blogueira: Eu achei esse desfile bem bonito, apesar de ter peças bem comuns. Achei que foi bem fiel a inspiração. Nesse desfile o que marcou foram os ôculos redondos diferentes (que eu achei bem legal), bolsas grandres e de mão, cores harmoniosas entre si e estampas de frutas. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Triya

Marca: Triya
Direção criativa: Isabela B. Frugiuele
Styling: Felipe Veloso
Beleza: Max Weber
Trilha: Alexandre Ostrovsky
Cenário: Muti Randolph
Inspirações:  “Uma mulher forte, de um corpo inteligente, de uma alma profunda, da figura feminina que está à frente, da boca vermelha que beija e berra, do peito nu que seduz e luta, do olhar que encara, impulsiona e move o mundo”.
Materiais: Lycra, vinil refletor, seda, tule e tubos de metal
Estampas: Foram inspiradas por três profissionais: o fotógrafo Helmut Newton (corpo, força) e os artistas Escher (rosas, labirintos e profundezas) e Linder Sterling (feminismo, transgressão)
Highlights: Os desfiles da Triya são sempre eletrizantes. Isabela consegue trabalhar com referências fortes em um cenário impactante, com acessórios poderosos e maquiagem à la Helmut Newton (boca vermelha e olhos marcados). Tudo isso junto em outras mãos poderia resultar em uma imagem de puro excesso, mas aqui é divertido, ousado e enérgico. Do mix de referências saíram estampas lindas (das rosas e do olho de Escher e o ótimo caftan com foto de Helmut Newton) e ótimas combinação de cores (roxo e vermelho, rosa e vermelho) que causam um efeito e tanto no corpo das meninas. A melhor frase para definir a coleção está no release: “É uma coleção feminina, sem ser delicada”. Portanto, meninas, preparem já os seus corpinhos, porque as gatas da Triya não estão para brincadeira. Energia nova pulsando na passarela.



Comentário da blogueira: Eu amei essa coleção. Achei mega impactante. Pra mim essa coleção é pra uma mulher bem decida e sensual, que está a frente de seu tempo. Achei tudo bastante sofisticado. Nesse desfile o marcante foram os brincos divertidos e gigantescos, as sandálias com mega salto (metalizadas, pretas ou holográficas que eu amei) e o batom vermelho. A beleza nesse desfile foi nos olhos foi um puxado, esfumado em preto e o batom vermelho. Os cabelos foram presos de modo que parecessem curtos e bem arrumadinhos. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Ausländer

Marca: Ausländer
Direção criativa: Ricardo Bräutigam
Estilo: André Namitala, Erika Toscano e Marcella Franklin
Assistentes de estilo: Catarina Veiga, Gisele Carneiro e Lucciano Maia
Stylist: José Camarano
Design: Suzana Till
Acessórios / cenário: Gabriel Dornelas
Beleza: Carla Biriba
Trilha sonora: Nepal
Highlights: O diário online do diretor criativo da Saint Laurent, Hedi Slimane, serviu como inspiração para o Verão 2013/14 da Ausländer, mergulhada no “clima sixties e nostálgico das piscinas californianas, no melhor estilo backyard pool”. Pouco antes da apresentação no Fashion Rio, Ricardo Bräutigam falou ao FFW sobre a relação do Hedi Slimane Diary e a nova coleção da marca brasileira, ressaltando o gosto pela estética preto e branco e o clima rock’n'roll, jovem e moderno como principais pontos em comum. “A gente tentou dar uma carinha de verão nos tecidos, nas estampas. Tem um tipo de animal print, mas sem ser tão clichê, sem ser leopardo, tigre, cobra; é um gato selvagem com listras, fica uma coisa mais moderna, não tão literal”, ele destacou, apontando como pontos altos, além da estamparia, as camisas masculinas e o maiô que de frente parece uma hot pant com top, fruto da parceria com a grife Lenny.   



Comentário da blogueira: Esse desfile foi muito bonito. Adorei vários looks com barriga a mostra. Os looks masculinos também não ficaram atrás, bem bonitos e usáveis. Gostei também que as roupas ficaram bem ajustadas ao corpo. Nesse desfile o marcante foram hot pants, barriga de fora, mochilas, ôculos, sapatos pesados (que eu amei) e chinelos. A beleza foi clean, mas os olhos levaram uma sombra clara cintilante. Os cabelos foram presos em rabo-de-cavalo com uma franja presa com grampinhos. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Eu espero que tenham gostado de todos os posts sobre o Fashion Rio.
Kisses ;

*Fonte FFW

4 comentários:

  1. oi Thais
    lindas as fotos :)
    amei o desfile da Oestudio
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ownn eu adorei esse teu post do fashion Rio! Fiquei por dentro de tudo eim? Super completo!! Amei flor!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, uma inspiração e também nos mostra um pouco mais do que rola no Fashion Rio, parabéns! ;)

    Beijos
    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ameiii os desfiles!
    essas plataformas enormes parecem muitooo umas da charlotte olympia!
    Beijos!

    ResponderExcluir