terça-feira, 23 de abril de 2013

Fashion Rio: Parte 3 - Terceiro dia de desfiles

Oii gente!
Nesse post irei mostrar o terceiro dia, 17/04, de desfiles do Fashion Rio (temporada de verão 2014).

Andrea Marques

Marca: Andrea Marques
Direção criativa: Andrea Marques
Direção do desfile: Zee Nunes
Styling: Pedro Sales
Beleza: Helder Rodrigues
Trilha: Alexandre Ostrovsky
Inspirações: Novo minimalismo, menos rígido, mais sensual; formas puras e estampas florais e gráficas
Materiais: Algodão pesado, crepe, seda, zibeline, rendas e bordados
Cores: Branco, preto & branco, amarelo, verde lima, rosa-sorvete, nude
Highlights: Sempre um dos desfiles mais bem editados do Fashion Rio, Andrea Marques mostrou uma nova imagem para sua marca. Mesmo que para nós, espectadores, essas novidades sejam muito sutis, ao conversar com Andrea, elas fazem todo o sentido. A estamparia, elemento caro à estilista, ainda está aqui, mas de forma menos presente. Em seu lugar, muito branco e preto & branco, uma tendência mundial, e cores suaves, que Andrea chama de “tons sorvete”. “É um minimalismo suave e mais sensual. Saí de coleções muito estampadas e agora senti vontade de dar uma limpada”, conta Andrea no camarim horas antes do desfile.
A coleção tem 25 looks, todos usáveis. Shorts, jaquetas, calças, tops e muitos vestidos, com ou sem estampas, brancos ou coloridos, em formas retas e alongadas e que exalam suavidade e feminilidade. A estampa de margaridinha dá um efeito gráfico interessante e delicado (foto 13, por exemplo), assim como os bordados graciosos de madeira e cristal (looks 24 e 25). Para completar, bons acessórios os mocassins brancos e os óculos de madeira criados pela marca paulistana Notiluca.
O resultado final são peças que se complementam e falam a mesma língua da delicadeza e de um pensamento inteligente para a moda.



Comentário da blogueira: Achei esse desfile bem suave e fluido, bem a cara da estilista. Os looks foram bem femininos como sempre. Gostei da bastante da escolha dos materias, achei bem sofisticado. Acho também que esse ano a marca veio mais clean, porque geralmente a maioria dos looks são estampados. Nesse desfile o marcante foram os turbantes, ôculos redondos e roupas leves. A beleza nesse desfile foi clean e os cabelos sem volume. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Sacada

Marca: Sacada
Direção de estilo: Beti Speiski
Equipe de estilo: Pedro Flutt e Isabelle Reis
Direção de desfile e casting: Ruy Furtado
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Robert Estevão
Trilha sonora: Max Blum
Highlights: “Estamos chamando essa coleção de Costurando Arte, e fazendo uma ligação entre as artes plásticas e a moda”, explicou a diretora de estilo Beti Speiski no backstage da Sacada pouco antes da apresentação da marca no Fashion Rio. Essa relação, como ela mostrou, foi feita por meio do aspecto artesanal da coleção, por exemplo, nas peças feitas todas à mão com tiras de diferentes tipos de seda formando um xadrez, ou nos modelos de tiras de rolotê. A estamparia, como destacou Beti, também foi toda feita manualmente. A cartela de cores incluiu o branco e o marfim, mas o destaque ficou com os looks em tons vibrantes de Pink, esmeralda, laranja e amarelo.



Comentário da blogueira: Eu amei essa coleção! Dos pés a cabeça foi tudo muito bonito. O que eu gostei mais foram os looks com cores fortes, e essas cores também presentes nas sandálias e nas bolsas. Nesse desfile o marcante foram chapéus, cores fortes em roupas e detalhes, e ôculos de sol (que eu amei). A beleza nesse desfile também foi clean e os cabelos foram repartidos de lado e sem volume. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Oh Boy

Marca: Oh, Boy!
Consultora de estilo e criação: Thais Losso e Marcos Kurtz
Direção de arte: Renata Americano
Styling: Felipe Veloso
Beleza: Max Webber
Trilha: Jackson Araujo
Inspirações: GypsySkate
Materiais: Sarja, crepe de chine, chiffon, zibeline de seda, tweed metalizado, cetim, malha prene
Cores: Branco, off-white, preto, azul cobalto, pink, verde menta, rosa chiclete, verde militar, camelo, coral e levanda
Highlights: Poderia ser apenas uma coleção étnica, mas a ideia de adicionar o vocabulário do skate às gypsie girls só enriqueceu a caravana. A Oh, Boy! é uma marca comercial que quer falar direto com seu consumidor. Assim, a coleção passa longe do conceito e escolhe trabalhar com o tema étnico, que a moda sempre revisita. Mas a pegada do skate traz certa rebeldia que, por sua vez, abre espaço para as intervenções de colaboradores que resultam em básicos mais “envenenados”. Os bordados de Fabio Kawallys (foto 12) rendem as peças mais bonitas e impactantes da coleção. E as estampas em jeans de Lynn Court, jovem artista e filha do cantor Ritchie, também comunicam juventude (foto 14).
Portanto, são diversos shortinhos, tops, jaquetas, calças, e vestidos , todos esbanjando as principais tendências para o Verão 2014 (invasão de estampa, étnico, preto e branco, grafismos, barriga de fora…), mas que têm energia e graça e devem certamente satisfazer o gosto de sua jovem clientela.



Comentário da blogueira: Esse desfile também foi lindo. Essa pegada étnica é tudo e eu adoro. Ousado na medida certa e jovem. Adorei os sapatos, bolsas e acessórios. Achei também que os tecidos ficaram muito bem juntos e misturados. Nesse desfile o marcante foi o étinico com uma pegada jovem e atual, e os acessóriod que completaram o look. A beleza nesse desfile foi clean e o cabelo com mais movimento. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Cantão

Sem informações sobre esse desfile.



Comentário da blogueira: Esse desfile foi bem bonito, colorido, estampado e alegre. Eu adorei as sandálias com franjas, mas odiei esses chapeús. No geral eu gostei do desfile. Nese desfile o que marcou foram os ôculos meio quadrados, as bolsas diferentes, chapéus e sandálias com franjas. Nesse desfile a beleza também foi clean e os cabelos tinham uma trança em forma de tiara. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Lenny Niemeyer

Marca: Lenny Niemeyer
Direção criativa: Lenny Niemeyer
Direção do desfile: Zee Nunes e Bill Macintyre
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Dudu Garcia
Inspirações: Os efeitos de luz sobre texturas
Materiais: Lycra dublada e tecidos naturais e orgânicos, como a ráfia
Cores: Branco, preto, caramelo e estampas que brincam com faixas e linhas de luz
Highlights: Com o uso de lycra dublada para criar modelagens geométricas e estruturadas, Lenny empurra a moda praia para a frente. Suas experimentações nesta estação são minimalistas, com poucas e boas cores e estampas. Não são peças para qualquer um, tampouco para a praia básica de todo dia, mas é o que pede a passarela, algo novo e instigante. Mas certamente as lojas receberão o melhor de seu universo estético através de peças bem mais acessíveis. Esse é o verdadeiro equilíbrio entre moda de passarela e comercial.



Comentário da blogueira: Eu achei a moda praia desse desfile muito bonita e futurista. Modelagens geométricas e estruturadas me conquistaram. Achei que os modelos ajudaram a valorizar o corpo, gostei. A beleza nesse desfile foi clean e nos cabelos um coque baixo. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

TNG

Marca: tng
Direção geral: Tito Bessa Jr.
Estilo: Equipe de estilo tng
Styling: Maurício Ianês
Direção artística: Wan Vieira
Beleza: Robert Estevão
Trilha sonora: Hugo Frasa
Materiais: Seda, tule bordado com paetês, linho com foil, algodão com foil, tricoline, sarja, denim. O denim eco-d da Vicunha, com poliéster 100% reciclado, é produzido a partir de garrafas PET e possui corantes combinados a glicose, o que faz com que o produto seja biodegradável.
Highlights: A tng se inspirou em dois grandes festivais indianos para compor o seu Verão 2013/14: do Holi, Festival das Cores, que comemora a chegada da primavera e é famoso pela imagem de seus participantes cobertos de pós coloridos, a marca se apropriou da cartela de cores: pink, verde-água, azul bic e laranja, que aparecem também na lavanderia tie-dye bem colorida. Do Divali, Festival das Luzes que celebra a vitória do bem contra o mal, vem o brilho do paetê e dos materiais que refletem a luz — repare nos tênis do desfile. “A ideia era mixar essa história da Índia com uma cara meio sportswear hip-hop, então tem essa pegada da Índia, mas o cara vem de boné, tênis, meia, um shortinho de academia, moletom canguru, e muita sobreposição”, explicou Enrico Paschoal, estilista da tng, destacando a lavanderia tie-dye, os acessórios e a mistura de Índia e sportswear como pontos a se prestar atenção.



Comentário da blogueira: Adorei essa mistura do indiano com o sportwear. Gostei da maior parte da coleção. As cores estão presente em vários looks e eu achei bem a cara do verão. Nesse desfile o marcante é a influência indiana, tênis coloridos e com spikes, bolsas, coloridas, maxi colares e ôculos redondos (meio estilo gatinho). A beleza nesse desfile foi clean e cabelos sem volume. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Eu espero que tenham gostado e fiquem ligados que mais tarde vai ter post sobre o quarto dia de desfiles.
Kisses ;*

*Fonte FFW

Um comentário:

  1. Que lindas peças. Gostei da Tng, super colorida. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir