sábado, 17 de dezembro de 2016

Na telinha: Supermax - Final

Olá querido(a)!
Hoje vim falar novamente sobre Supermax. Já fiz uma postagem como essa no início de outubro (aqui), mas hoje pretendo focar no último episódio, sobre os meus comentários da postagem anterior sobre a série e a minha opinião final sobre a série. Lembrando: essa postagem conterá spoilers, então se você ainda quer assistir aconselho não ler.


Vou começar falando do capítulo final. O que foi aquilo? No início estava uma situação bem tensa, já que restavam poucos participantes (9 participantes, sendo que dois estavam infectados pelo vírus). Os 7 sobreviventes que se encontravam normais estavam lutando pela vida, já que Baal e seu exército já tinham se revelado para todos, conseguindo assim mantê-los presos até que optassem por desistir de suas vidas. O grupo que estava vivo tentava arquitetar um plano para ir até a saída, já que dois participantes sabiam o caminho. Nessa luta pela vida, muitos participantes morreram, ficando vivos apenas 4, sendo que um deles estava infectado. No confronto final com Baal, o participante infectado o mata e some pela saída da prisão. Os três participantes sobreviventes também vão em direção a saída, e acabam chegando em um lugar (parecido com aquele da saída dos participantes do Big Brother Brasil) em que várias pessoas estão mortas. Quando tentam abrir as portas são parados pelo exército, que acaba matando mais duas pessoas sobreviventes. 

A história acaba terminando em aberto, dando margem a uma continuação. Muitas pessoas achavam que poderia haver uma continuação de Supermax, outras dizem que não porque o cenário já foi desmontado. Eu já acho que não terá, porque a audiência foi baixa demais.


Agora vou comentar meus comentários da postagem anterior sobre a série, por isso para entender sobre o que eu estou falando recomendo que leia a postagem anterior.

Como foi falado anteriormente, a série enfoca um reality em um presídio com pessoas que possuem segredos cabeludos. Realmente, você percebe ao longo do reality que esses segredos não tem importância nenhuma dentro da trama. Para mim isso era importante só se o reality acontecesse de verdade, mas como as coisas saem do controle, os segredos das pessoas são o que menos importa.

Sobre o Pedro Bial: a única coisa que posso dizer é que ele está morto, e isso é mostrado nesse último capítulo. Sabe quando falei acima que eles entram em uma parte que tem várias pessoas mortas? O Bial está lá.

Como já falei, o apresentador morre e isso ocorre provavelmente no primeiro dia do confinamento, por isso ele não aparece mais. As falhas no presídio se dão pela entrada do Baal e porque a produção já não está mais ali, já que todos morrem.

Como já disse, a produção toda já estava morta desde o primeiro para o segundo dia. A questão de ter sido passado para a população que o reality tinha sido cancelado por um surto de dengue, é que o exército já sabia sobre a contaminação por um vírus, mas como não sabiam nada sobre ele acabaram isolando o local. Sim, os participantes foram deixados lá de propósito, assim como todas as outras pessoas que se encontravam mortas. Deram essa desculpa da dengue, para não alarmar ninguém, já que esse vírus era perigoso demais e poderia se espalhar pelo mundo.

Descobrimos também que esse é o vírus que infectou as mulheres de Baal também, e que por isso seus filhos nascem defeituosos. E eu achando que era por causa da radiação.

A questão dos drones não foi explicada, mas entende-se que era o exército querendo ter certeza que ninguém saiu de lá. Queriam vigiar para garantir que a doença não se alastra-se.

Como já falei, o Baal é morto no episódio final pelo padre que se encontra contaminado. O padre foge da Supermax e encontra a caverna, onde o antigo religioso assumiu a entidade de Baal, Esse padre acaba sendo possuído por essa entidade, virando o novo Baal (é isso que traz a esperança de uma segunda temporada). O que achei achei interessante é que a entidade de Baal, pelo que parece, só assume corpos de pessoas ligadas a religião.


A conclusão que cheguei é que todas as minhas dúvidas foram sanadas, e que na verdade não era uma série sobre um Reality Show e que esse foi só um meio de fazer a história se desdobrar. Penso que eles poderiam usar: um avião que caiu em um lugar remoto, pessoas que foram acampar e se perderam, entre outras coisas, mas escolheram um Reality para desenrolar a história. Não achei o final ótimo, porque na verdade a história inteira já tinha se desenrolado nos 11 primeiros capítulos, o último só sanou as dúvidas que haviam surgido. Também não gostei que as pessoas lutaram tanto, para apenas dois sobreviverem e um acabar assumindo a entidade Baal, e o outro continuar presso na Supermax. Achei a produção super bacana: a fotografia, o figurino e os cenários. Sobre a história, não sei se gostei tanto assim. Na minha opinião criei muita expectativa, e por isso não gostei tanto.

Essa série foi exibida pela Rede Globo. Se você é assinante da globo.com pode assistir os episódios por lá. Para mais detalhes sobre a série, acesse o site.

Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. Eu nunca assisti, nem sequer ouvi falar. Mas gostei bastante da sua descrição sobre a série (e ainda é brasileira <3). Vou colocar na minha lista, pena que já vou assistir sabendo o final :(

    https://pollyannamonyque.blogspot.com.br
    Se puder da uma passadinha no meu blog ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu não assistir, tentei assistir alguns episódios, mas não gostei muito, fiquei bem confusa.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  3. Não conheço...não costumo acompanhar séries!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. eu só vi os primeiros capítulos, e depois não vi mais, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi sobre essa série, eu não tenho televisão em casa então estou bem por fora do que passa na globo e nesses outros canais kkkk
    Mesmo assim parece ser bem legal xD
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho tanta vontade de assistirrrr! Principalmente por conta da Cleo!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  7. Assisti essa série mas ainda não vi o final e mesmo você contando quero.
    Mesmo com tantas criticas ruins gostei dela, muito diferente e o desfecho foi demais! Amei mesmo!
    Obrigado pela Visita!
    Beijos e um Feliz Natal Cheio de Paz e esperança 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  8. Pra te ter uma ideia, nunca assistir haha
    Será que é legal? <3

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Thais!!
    Eu assisti apenas os primeiros episódios, a série não me envolveu muito.
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vi os comerciais da série mas acabei não acompanhando por falta de tempo, mas parece ser bem legal, pena que acabou! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir