sábado, 7 de abril de 2018

6 jornalistas mulheres que você tem que conhecer

Olá querido(a)!
Hoje é dia do jornalismo e por isso trouxe uma postagem temática, vim mostrar para você 6 jornalistas mulheres incríveis e que se você não conhece, tem que conhecer. Minha escolha foi baseada em jornalistas que sempre vejo na TV e que admiro o trabalho. Vamos conhece-las?

1- Glória Maria


Graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), começou a trabalhar na área nos anos 70. Ela já apresentou vários programas jornalísticos da Globo como RJTV, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico – que apresentou de 1998 a 2007, quando pediu uma licença de dois anos. Tornou-se conhecida pelas reportagens especiais e viagens a lugares exóticos que fez. Glória também já entrevistou várias pessoas famosas, entre as quais Freddie Mercury, Michael Jackson e Madonna. Hoje ela é repórter especial do programa Globo Repórter.


2- Patrícia Poeta

Patrícia formou-se na faculdade de Comunicação Social da PUC-RS em 1998. Foi correspondente internacional para o Fantástico e para o Jornal Nacional. Após um tempo afastada, retornou apresentando o Fantástico e em seguida fez parte da equipe do Jornal Nacional. Hoje é apresentadora do programa É de Casa.


3- Sandra Annenberg

Ela é uma jornalista brasileira formada em jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e formada pela Escola de Arte Dramática da USP em TV e Teatro. Fez alguns trabalhos como atriz na TV e em comerciais. Trabalhou na Rede Bandeirantes, TV Cultura e Rede Record. Participou de alguns programas jornalísticos na Globo como Fantástico, Jornal Nacional e outros. No momento está a frente do Jornal Hoje.


4- Rachel Scherazard

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi servidora do Tribunal de Justiça da Paraíba como jornalista desde 1994 e posteriormente trabalhou como repórter correspondente da TV Justiça no estado. Começou na mídia trabalhando na TV Correio, afiliada paraibana da Rede Record. Alguns meses depois, foi convidada para a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no Estado. Já em 2003, tornou-se apresentadora do Tambaú Notícias, telejornal da TV Tambaú, afiliada do SBT. Foi convidada por Silvio Santos a ir para a matriz do SBT, em São Paulo. Atualmente faz parte da bancada do SBT Brasil.


5- Fátima Bernardes

Ela cursou jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Entrou na Rede Globo em 1987 como repórter, e depois ficou nacionalmente conhecida em 1989 apresentando o Jornal da Globo, passou também pelo Fantástico, Jornal Hoje e Jornal Nacional, onde ficou de 1998 a 2011. A partir de 2012, passou a ter um programa próprio durante as manhãs na Rede Globo chamado de Encontro com Fátima Bernardes.


6- Chris Flores

Formada em Jornalismo pela PUC de São Paulo, em 1998, começou a carreira como assistente de redação em agências de comunicação. Na área empresarial, foi repórter de publicações de importantes corporações e instituições, como Perdigão, Pfizer e OAB. Já trabalhou também em jornais e revistas. Fez participação em diversos programas e trabalhou por um bom tempo da Rede Record. Agora contratada pelo SBT apresenta diversos programas, atualmente está em Fábrica de Casamentos.


Você conhecia essas jornalistas? Qual a sua preferida? Tem alguma que deixei de fora e você gosta? Me conte nos comentários!

Beijoos ;*

* Informações tiradas do Wikipédia.

4 comentários:

  1. Adoro a Glória Maria e a Sandra Annenberg. Só ficou faltando a Mari Palma *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís. Legal conhecer um pouco mais do que gosta! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu não conheço nenhuma. Mas todas têm um óptimo currículum. Eu só conheço eu penso que ela é jornalista eu não me estou a lembrar o nome dela mas foi namorada do Reinaldo actor e ela também faz trabalhos de actriz.
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Eu só conhecia a Gloria Maria e a Fátima Bernardes! Gostei de saber um pouco mais ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir