sexta-feira, 27 de abril de 2018

Resenha literária: Gossip Girl - Psycho Killer

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Gossip Girl - Psycho Killer (spin-off do primeiro livro da série).


Sinopse: Psycho Killer é uma mistura do primeiro volume da série, Gossip Girl - As delícias da fofoca, em edição reescrita e ampliada pela autora, mas desta vez com muito sangue, crime e violência envolvendo os personagens já conhecidos pelo público. Assim como na história original, Serena está de volta disposta a retomar sua amizade com Blair. Mas as coisas já não são as mesmas desde que Nate se colocou entre elas, e a solução pode passar pelos instintos homicidas que tomam conta do romance. Cecily garante que as cenas são muito mais divertidas e atrapalhadas do que assustadoras: "Minha mãe achou reconfortante ver essa gente toda morrendo", explicou a autora em entrevista para a revista americana Entertainment Weekly. 

Assunto: Infanto Juvenil.

Editora: Record.

Páginas: 421.

Ano: 2011.

Sobre a autora: Cecily von Ziegesar nasceu em Nova Iorque, em uma família cuja origem remonta à aristocracia germânica. Seu sonho de criança era ser bailarina. Começou a fazer aulas aos 3 anos e, aos 8, tentou fazer as audições para a School of America Ballet, mas foi rejeitada. Já adolescente, passou a frequentar a The Nightingale-Bamford School, uma escola de elite localizada no Upper East Side que ela considerava como um refúgio Após a graduação em Nightingale, Cecily participou do Colby College, colégio de artes no estado do Maine. Então ela decidiu passar um ano trabalhando em uma rádio local de Budapeste. Quando voltou para os Estados Unidos, passou a estudar escrita criativa na Universidade do Arizona, mas desistiu pouco tempo depois.


Essa é uma série que eu comecei a ler na minha adolescência mas nunca terminei de ler. Agora, depois de mais velha, decidi que era o momento de terminá-la. Pra quem não sabe, existe até uma série de TV inspirada nos livros. Como uma pessoa que assistiu a série e leu os livros posso dizer que um não tem nada a ver com o outro, é só a ideia do livro que foi levada para a série.

Na capa podemos ver três meninas conversando, ou quem sabe fofocando e banhadas em sangue. A capa é a mesma do livro "As Delícias da Fofoca", só que com o detalhe do sangue. Uma coisa interessante é que não mostra o rosto das meninas, o que traz um mistério. As vezes até acho que uma é a Serena, a outra a Blair e a outra não sei. É um livro que apesar de ser médio a leitura corre fácil, já que é um livro que te prende (queremos saber qual é a fofoca da vez).

Se você leu o primeiro livro da série Gossip Girl vai reparar que esse é bem parecido, na verdade até o mesmo em questão de enredo. A mudança desse livro é que nossos personagens são assassinos em série, eles quase que matam por esporte. Posso dizer que as maiores assassinas, como você já pode imaginar são Blair e Serena. Blair fica o tempo todo se esforçando para controlar seus instintos matadores e Serena mata como se estivesse trocando de roupa. É um livro bem irônico em sua essência, mas é bacana ver o Upper East Side de maneira diferente e sangrenta.

É um livro adolescente, então acho que você já sabe o que esperar: muitos conflitos dessa fase e intrigas regados a muito glamour das classes mais altas da sociedade. Eu indico da série pra quem gosta do gênero e até pra quem assistiu a série televisiva, mas como disse, não espere que seja igual ou parecido. Acho que a série e os livros tem seu valor e gosto dos dois, acho que a gente só tem que entender que são coisas diferentes baseadas na mesma ideia.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias porque é um livro bem popular.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários: