segunda-feira, 23 de abril de 2018

Resenha literária: Gossip Girl - Eu Sempre Amarei Você

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Gossip Girl - Eu Sempre Amarei Você (livro 12 da série).


Sinopse: Blair, Serena, Nate, Dan e Vanessa foram para a universidade. Mas estão de volta para as férias de inverno. Em alguns meses, muita coisa pode mudar, já outras... não mudarão nunca. Em meia muitas brigas, amores, separações e drama, o centro das atenções continua em um certo triângulo amoroso. Mas será que ele vai continuar sendo um triângulo? Ou alguém vai ficar de fora e finalmente um casal com um final feliz irá se formar?

Assunto: Infanto Juvenil.

Editora: Record.

Páginas: 406.

Ano: 2009.

Sobre a autora: Cecily von Ziegesar nasceu em Nova Iorque, em uma família cuja origem remonta à aristocracia germânica. Seu sonho de criança era ser bailarina. Começou a fazer aulas aos 3 anos e, aos 8, tentou fazer as audições para a School of America Ballet, mas foi rejeitada. Já adolescente, passou a frequentar a The Nightingale-Bamford School, uma escola de elite localizada no Upper East Side que ela considerava como um refúgio Após a graduação em Nightingale, Cecily participou do Colby College, colégio de artes no estado do Maine. Então ela decidiu passar um ano trabalhando em uma rádio local de Budapeste. Quando voltou para os Estados Unidos, passou a estudar escrita criativa na Universidade do Arizona, mas desistiu pouco tempo depois.


Essa é uma série que eu comecei a ler na minha adolescência mas nunca terminei de ler. Agora, depois de mais velha, decidi que era o momento de terminá-la. Pra quem não sabe, existe até uma série de TV inspirada nos livros. Como uma pessoa que assistiu a série e leu os livros posso dizer que um não tem nada a ver com o outro, é só a ideia do livro que foi levada para a série.

Na capa podemos ver duas meninas na capa e um menino. No caso posso identificá-los como Serena, Blair e Nate. Eles estão com roupas de festa, como se estivessem de fato prontos para a desta de formatura. Gosto dessa capa! É um livro que apesar de ser médio a leitura corre fácil, já que é um livro que te prende (queremos saber qual é a fofoca da vez).

Esse é o livro final da série e por isso esperamos grandes coisas. Na verdade não é um livro que dá um final definitivo, mas deixa aberta as possibilidades. Nesse livro conseguimos ver que os personagens amadureceram e que cada um está seguindo seu rumo. Mas a lição que fica no fim é que as coisas nunca mudam e que as amizades são uma das coisas mais importantes da vida.

É um livro adolescente, então acho que você já sabe o que esperar: muitos conflitos dessa fase e intrigas regados a muito glamour das classes mais altas da sociedade. Eu indico da série pra quem gosta do gênero e até pra quem assistiu a série televisiva, mas como disse, não espere que seja igual ou parecido. Acho que a série e os livros tem seu valor e gosto dos dois, acho que a gente só tem que entender que são coisas diferentes baseadas na mesma ideia.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias porque é um livro bem popular.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Lovely post!

    http://www.alessabernal.com/
    Alessa Bernal

    ResponderExcluir
  2. gentee eu amei a seérie todinha e super indico para quem que ler, é muito amozinho sem contar que você vicia facil facil, eu amei a resenha <3

    https://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Thais, essa é uma série que ainda não animei em ler. :(
    Não me xinga kkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Muito boa resenha !!!!

    Beijos !!! http://www.nossomosmoda.com/2018/04/as-tendencias-da-colecao-de-botas-da-moleca-2018.html

    ResponderExcluir