sábado, 21 de abril de 2018

Sessão pipoca: 11 filmes do Steven Spielberg que você tem que assistir

Olá querido(a)!
A sessão pipoca de hoje é uma lista de filmes do Steven Spielberg que você precisa assistir. Confesso que essa lista vai servir pra mim também, já que tem alguns muito populares que eu nunca assisti. Mas primeiro, vamos conhecer um pouco do tio Steven?

"Steven Allan Spielberg (Cincinnati, 18 de dezembro de 1946) é um premiado cineasta, produtor cinematográfico, roteirista e empresário norte-americano. Spielberg é o diretor que mais filmes tem na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos, feita pelo American Film Institute. É considerado um dos cineastas mais populares e influentes da história do cinema. Até o momento, o rendimento bruto de todos os seus filmes, em todo o mundo, é de mais de 8,5 bilhões de dólares. A Forbes calcula a riqueza de Spielberg em 3,6 bilhões de dólares."*

1- Tubarão (1975)


Sinopse: Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local pede ajuda a um ictiologista e a um pescador veterano para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

Gênero: Ação, Suspense, Terror.


2- Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1978)


Sinopse: Em uma pequena cidade americana vive Roy Neary, um chefe de família que, ao presentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela idéia e começa a investigar a situação, buscando o local de contato dos ET's. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave.

Gênero: Aventura, Drama, Ficção Científica.


3- E.T. O Extraterrestre (1982)


Sinopse: Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

Gênero: Aventura, Família, Ficção Científica.


4- Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)


Sinopse: Em 1935, o professor, arqueólogo e aventureiro Indiana Jones tem uma nova missão: resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro e libertar crianças escravizadas. Para tanto, enfrenta os poderes mágicos e o fanatismo de um culto que sacrifica seres humanos.

Gênero: Ação, Aventura.


5- A Cor Púrpura (1986)


Sinopse: Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie, uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister", que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery, uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie, missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia, esposa de Harpo, filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.

Gênero: Drama.


6- Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993)


Sinopse: Um parque construído por um milionário tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Gênero: Ação, Ficção Científica.


7- A Lista de Schindler (1993)


Sinopse: A inusitada história de Oskar Schindler, um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

Gênero: Biografia, Drama, Guerra, Histórico.


8- O Resgate do Soldado Ryan (1998)


Sinopse: Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Gênero: Drama, Guerra.


9- A.I. - Inteligência Artificial (2001)


Sinopse: Na metade do século XXI, o efeito estufa derreteu uma grande parte das colatas polares da Terra, fazendo com que boa parte das cidades litorâneas do planeta fiquem parcialmente submersas. Para controlar este desastre ambiental a humanidade conta com o auxílio de uma nova forma de computador independente, com inteligência artificial, conhecido como A.I. É neste contexto que vive o garoto David Swinton, que irá passar por uma jornada emocional inesquecível.

Gênero: Aventura, Drama, Ficção Científica.


10- Guerra dos Mundos (2005)


Sinopse: Ray Ferrier é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie e Rachel, quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.

Gênero: Drama, Fantasia, Ficção Científica.


11- As Aventuras de Tintim (2012)


Sinopse: Tintim é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine, um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.

Gênero: Ação, Animação, Aventura, Família.


Eu já assisti:  E.T. O Extraterrestre, Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, A.I. - Inteligência Artificial e Guerra dos Mundos. E você? Já assistiu algum desses filmes? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

* Informações tiradas da Wikipédia e Adorocinema.

10 comentários:

  1. Amei a lista e já vi quase todos. Com certeza E.T é o meu favorito, mesmo ter ficado com medo quando pequena rs
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vi vários filmes deles quase todos dessa lista, mas acho que o que me marcou mesmo foi Inteligência artificial porque nossa como eu chorei com esse filme e se deixar choro de novo.
    E o meu favorito é jurassic park amo vejo sempre que ta passando na tv.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a lista, até salvei porque sempre ouço falar dos filmes dele e nunca sei quais são certinho. De todos eu só assisti ao Resgate do soldado Ryan. Quero ver os outros :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu não vi nenhum? É meio difícil eu sentar e assistir filmes, na verdade. Mas vou deixar salvo nos favoritos, pra vê se em algum tempo livre eu assista.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Thais a lista tá bem extensa eu gostei das tuas indicações quero tirar um tempinho para assistir o do Tubarão!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda tenho de ver 3
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Thais, dessa seleção só assisti ET e A Lista de Schindler, que por sinal, é maravilhoso! Adoro demais esse filme!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Dos filmes que você citou eu só assisti Tubarão e Jurassic Park, Preciso ver mais desses clássicos!
    Tem uns filmes aí que eu nem sabia que foi o Steven Spielberg quem dirigiu! HUSHSUAHSU

    Amei o post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  9. Já vi quase todos dessa lista Thais, esse diretor é fantástico. Na minha opinião A.I. - Inteligência Artificial é um dos melhores filmes.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bela lista, mas senti falta de Poltergeist.
    Assisti a todos filmes dele

    ResponderExcluir