segunda-feira, 16 de abril de 2018

Resenha literária: Gossip Girl - Vai Sonhando!

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Gossip Girl - Vai Sonhando! (livro 9 da série).


Sinopse: O calor do último verão antes da partida para a faculdade é a desculpa ideal para festas incríveis à beira da piscina, e o clima não para de esquentar: Blair está em Londres, visitando o mais que perfeito Lorde Marcus; Serena está prestes a se tornar uma estrela de cinema "como se ela já não fosse uma!", e Nate está ralando nos Hamptons, tentando finalmente conseguir o seu diploma! Os jovens mais bonitos, ricos e interessantes de Manhattan não perdem por esperar: este verão vai ser mais quente do que nunca.

Assunto: Infanto Juvenil.

Editora: Record.

Páginas: 320.

Ano: 2006.

Sobre a autora: Cecily von Ziegesar nasceu em Nova Iorque, em uma família cuja origem remonta à aristocracia germânica. Seu sonho de criança era ser bailarina. Começou a fazer aulas aos 3 anos e, aos 8, tentou fazer as audições para a School of America Ballet, mas foi rejeitada. Já adolescente, passou a frequentar a The Nightingale-Bamford School, uma escola de elite localizada no Upper East Side que ela considerava como um refúgio Após a graduação em Nightingale, Cecily participou do Colby College, colégio de artes no estado do Maine. Então ela decidiu passar um ano trabalhando em uma rádio local de Budapeste. Quando voltou para os Estados Unidos, passou a estudar escrita criativa na Universidade do Arizona, mas desistiu pouco tempo depois.


Essa é uma série que eu comecei a ler na minha adolescência mas nunca terminei de ler. Agora, depois de mais velha, decidi que era o momento de terminá-la. Pra quem não sabe, existe até uma série de TV inspirada nos livros. Como uma pessoa que assistiu a série e leu os livros posso dizer que um não tem nada a ver com o outro, é só a ideia do livro que foi levada para a série.

Na capa podemos ver duas meninas juntas e felizes. Para mim as duas meninas são Blair e Serena, que por mais que tenham problemas em sua amizade sempre se juntam. Acho que a capa tem tudo a ver com o conteúdo do livro, e por isso gosto. É um livro que apesar de ser médio a leitura corre fácil, já que é um livro que te prende (queremos saber qual é a fofoca da vez).

Esse livro já começa com Serena fazendo parte de um remake de Breakfast at Tiffany's, e Blair acaba se envolvendo na produção já que é fã do filme. Mas Serena enfrenta problemas internos, já que as coisas não estão vindo fácil como sempre vieram. Serena fica afim do cara que está protagonizando o filme com ela, mas ele nem liga, o diretor do filme também muitas vezes perde a paciência com ela por sua falta de experiência. Blair enfrenta seus próprios problemas com seu relacionamento com o lorde, há boatos de que ele tem uma noiva. A prima dele aparece e deixa Blair ainda mais nervosa com tudo. Nate como sempre não sabe o que quer da vida, e fica nesse impasse de com quem ficar. Dan arranja uma namorada super louca e diferente, mas até onde esse relacionamento vai? Leia os livros para descobrir todas as fofocas pela Gossip Girl.

É um livro adolescente, então acho que você já sabe o que esperar: muitos conflitos dessa fase e intrigas regados a muito glamour das classes mais altas da sociedade. Eu indico da série pra quem gosta do gênero e até pra quem assistiu a série televisiva, mas como disse, não espere que seja igual ou parecido. Acho que a série e os livros tem seu valor e gosto dos dois, acho que a gente só tem que entender que são coisas diferentes baseadas na mesma ideia.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias porque é um livro bem popular.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Amei sua resenha, Thais. Super completa! Ainda não li os livros da série, mas devem ser bem interessantes!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse livro, deve ser maravilhoso
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  3. Thais, acredita que eu nunca li essa série, e nem assisti? Confesso, não tenho paciência para o gênero kkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Nunca li sobre.
    Gostei da resenha e to babando no bloco de flamingos da foto.
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir