sábado, 26 de maio de 2018

Como fazer fotos de objetos para o instagram

Olá querido(a)!
Hoje vou tentar te ajudar no quesito tirar fotos de objetos. Esse é o modo como eu faço as minhas fotos, não quer dizer que é o certo. Espero ajudar quem se enrola um pouco na hora de produzir fotos para redes sociais no geral. Apesar de eu achar que ainda tenho muito para melhorar e evoluir.


1- Inspire-se!

Acho que o mais importante sempre em fotografia é se inspirar para criar um olhar fotográfico apurado. A minha dica é você sempre estar olhando fotos de outras pessoas por aí. Seja no Pinterest, no WeHeartIt ou até mesmo seguindo perfis que te interessam no Instagram, o importante é estar observando. Observe também o mundo a sua volta também! Assim você vai acabar criando seu próprio estilo e vai arrasar nas fotos.

2- Defina o elemento principal

Você precisa definir qual é o seu elemento principal da foto. Geralmente o meu são algum livro, mas pode ser qualquer coisa. Definindo isso, você pode passar para a próxima etapa.

3- Defina os elementos secundários

Os elementos secundários são definidos depois que você já elegeu o elemento principal. A dica é pegar outros objetos menores e que tenham a ver (sendo em cor ou tema) com o que você está fotografando. Depois de juntar tudo, vamos para a próxima parte.

4- Faça a montagem de tudo

Depois de ter visto muitas inspirações e estar com o olhar fotográfico apurado, você já pode montar a própria cena ou cenário. Pegue tudo que separou nos itens 2 e 3 e comece a sua montagem. Nas primeiras vezes vai ser mais difícil, como tudo na vida quando a gente começa, mas em pouco tempo você vai montar os cenários de olhos fechados.

5- Tire várias fotos

Em seguida tire várias fotos, de preferência em muitos ângulos diferentes e em iluminações diferentes. Fazendo isso você vai ter muitas opções de fotos e vai poder escolher a melhor de todas, a que mais gostou.

6- Edite a foto

A edição é algo relativo, porque tem gente que gosta e tem gente que não gosta. É opcional. Eu gosto de editar, mas não mudo muita coisa. Gosto de mexer um pouco nas colorações e coloco alguns efeitos que gostam. A edição dá mais um charme a foto. Eu uso o Camera 360 para editar minhas fotos pelo celular.

Para conferir minhas fotos acesse o meu Instagram @biigthais.

O que achou desse mini-manual para fotografias de objetos que montei? Deixe aí nos comentários como você produz suas fotos!

Beijoos ;*

11 comentários:

  1. Dicas maravilhosas :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o instagram e já anotei as dicas para eu poder tirar fotos mais legais. Curti muito as suas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Bons conselhos e dicas
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica demais, eu sou o tipo de pessoa que só posta selfie(não por auto estima hahs), fico estremamemte agoniada quando vejo algo bonitinho e vou tirar foto e depois percebo errinhos ou a iluminação não ficou boa na hora.
    Vou testar as dicas
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Preciso muito para o Instagram! rs

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Love your tips! Taking photos can be so much fun!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar de eu raramente postar foto de objeto no IG, achei suas dicas ótimas, Thais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. mt bacana as dicas, sempre tem que ter um elemento principal e um secundário bem definidos e tem msm que tirar VARIAS fotos hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Adoro tirar fotos com fundo plano, tenho uma pasta cheia de inspirações e as suas dicas foram muito boas.

    Thais, é bem chato clicar em qualquer lugar do seu blog e toda hora aparecer um anuncio, parece site de filmes, kkkkk :/

    www.eaidiy.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre uso o pinterest pra dar uma olhada e ampliar meu olhar, mas faço fotos basiquinhas ainda rs.
    Uso o facetune ou o lightroom pra editar, mas faço isso da sua lista penso nos outros objetos secundários e tiro várias fotos pra escolher.
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir