quinta-feira, 3 de maio de 2018

Na telinha: 3% - 2ª temporada

Olá querido(a)!
Hoje vim falar da série 3% que estreou sua nova temporada na Netflix na semana passada. Já tenho uma postagem falando um pouco sobre a primeira temporada, e hoje vou contar minhas impressões sobre essa nova temporada.


Eu já estava doida pela segunda temporada desde que assisti a primeira, quando lançou resolvi assistir a primeira temporada novamente pra não ficar confusa. A primeira coisa que percebi nessa nova temporada é que entraram vários atores bastante reconhecidos aqui no Brasil, e achei isso bacana.

"Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá."


Na primeira temporada você conhece os personagens e a série é focada no Processo, na nova temporada o foco é na luta contra esse sistema. Achei essa segunda temporada bem pesada, porém mais emocionante e cheia de ação. Acontecem coisas surreais! Notei também que, mesmo tendo passado apenas um ano na série, os personagens amadureceram. Em muitos momentos a gente se pega pensando por qual lado temos mais simpatias, mas no fundo, vemos que os dois lados são corrompidos e errados. Conseguimos entender também, nessa temporada, como o mundo chegou no estado em que está na série e como o Mar Alto surgiu. Nessa temporada alguns personagens da primeira temporada retornam e muitas pontas que ficaram soltas na primeira temporada são conectadas. Achei que a história fechou, sabe? Confesso que o final até deu margem para uma próxima temporada, porém não acho que seria necessário ( na minha opinião uma próxima temporada pode até cagar toda a história).

É uma série de ficção científica, aventura, drama e suspense, e o enredo é muito bem trabalhado. Na primeira vez que falei sobre a série achei o enredo bem parecido com o de outras distopias que já tive contato, porém a segunda temporada me surpreendeu e fez eu gostar mais da história e achá-la mais original.


Você pode assistir essa série pela Netflix, que é o produtor da mesma.

Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou assistindo a segunda temporada mas estou pouco empolgada to achando meio chata mas vou terminar e ver o final gostei da primeira.

    http://www.docescovizzi.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti a primeira temporada, mas não curti. :(
    E olha que curto o gênero, hein!?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. to precisando de mais tempo na vida pra por minhas series em dias, eu curti a primeira temporada e quero ver a segunda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir