segunda-feira, 21 de maio de 2018

Resenha literária: Extras

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Extras: Ser popular é a nova regra.


Sinopse: No quarto livro da série, "A Era da Perfeição" ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse - não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra - tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.

Assunto: Literatura Infanto Juvenil.

Editora: Galera.

Páginas: 416.

Ano: 2012.

Sobre o autor: Scott Westerfeld é um autor americano de ficção científica voltada ao público Jovem Adulto. É mundialmente conhecido pela série Feios. Possui um vasta produção literária abordando temas variados.


Na verdade esse livro faz parte de uma trilogia de quatro livros, o que é bem louco. Eu já tinha lido a trilogia em 2014, mas ignorei esse quarto livro por questões de achar que não tinha a ver com os outros livros (já que a personagem principal não é a protagonista desse livro). Porém, acabei sentido vontade de lê-lo.

A capa possui a imagem de metade de um rosto, e é bem no modelo das outras capas. Eu gosto da capa, mas consigo fazer ligação dela com o conteúdo. Não vou falar da questão da diagramação porque li no meu Kindle. Achei a leitura fácil e rápida, lembro que não levei muito tempo para ler.

Apesar de o livro ser de 2012, ele tem um assunto super atual e é quase que uma previsão sobre os dias atuais. A história fala de uma cidade em que a reputação e popularidade das pessoas é medida através de visualizações em seus canais de vídeos (uma parada que lembra bastante o Youtube). Consigo sentir até um ar de crítica na história por causa disso, mas não é o fator principal da história. Existe um outro ponto que trata de coisas estranhas que estão acontecendo na cidade e pode ter a ver com o governo, e é aí que a história começa a ter ação e mistério.

Esse livro é uma distopia e por isso recomendo para quem gosta desse tipo de história. É importante ler os primeiros volumes, porém não acho necessário, já que essa história consegue se manter afastada dos livros anteriores. Para você que gosta de uma boa ficção e crítica sobre a sociedade, vai curtir essa leitura.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Thais me parece bastante interessante esse livro, adorei sua resenha!
    Beijoss
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não conhecia o livrou ou a série que ele faz parte, achei a história um tanto ... diferente hehe
    Mas acho que o fato de abordar o tema da imagem na sociedade é bem interessante.

    Ótima semana!

    www.poiesis.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, fiquei curiosa com a historia.
    otima semana.

    https://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Thais, não conheço a trilogia, mas pela resenha, até que me chamou a atenção!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. ainda nao conhecia essa trilogia, mas costumo gostar bastante desse estilo de ficção cientifica, gostei mt de conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Amei demais a premissa dessa história, não conhecia a trilogia. Mas já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que já tinha ouvido falar.
    Achei interessante.
    Faz tempo que não leio livros de trilogias.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir