sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Resenha literária: Lúcifer, A História Nunca Contada

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Lúcifer, A História Nunca Contada.


Sinopse: Após milênios reinando no Inferno, Lúcifer, o Príncipe das Trevas, retoma o seu mais engenhoso e antigo plano: conquistar a Terra. Em meio às variadas opções, ele escolhe o Brasil como sede do seu futuro reinado. Há certo mistério envolvendo as terras brasileiras, pois há uma garotinha cujo rosto ele vê em suas memórias: "...Estou orando por você, Lúcifer. Estou clamando por seu perdão". Cinthia é uma mulher não muito bem-sucedida, atolada em dívidas, e que corre o risco de ser despejada de sua humilde quitinete. Seguindo a indicação da amiga Gisele, ela vê no misterioso Palácio que surgiu em São Paulo a oportunidade de conseguir um bom emprego e pôr a vida no lugar. Ele é a sua provação. Ela é a sua remissão. Ele é o ódio. Ela é o amor. Eles são o casal mais improvável que haveria de surgir, mas até mesmo os céus torcem por essa união. Será Cinthia capaz de amolecer o coração sombrio de Lúcifer? Será Lúcifer capaz de conquistar o amor de sua donzela? Em meio ao romance, há um campo de batalha se formando. Na ausência de Lúcifer, o inferno ganhou um novo comandante; seu nome é Baal e o seu objetivo é Cinthia. Quando Lúcifer, o Príncipe da Terra, se enfurecer, uns dirão que começou o apocalipse, outros, o fim. O mundo será envolto por uma batalha em que até os anjos se farão presentes! A razão? Uma mulher. Seu nome? Cinthia.

Assunto: Fantasia, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 395.

Ano: ?.


Esse livro me chamou atenção porque era sobre Lúcifer e era um romance, achei que poderia dar coisa boa. Resolvi dar uma chance.

capa é já entrega que o livro é de romance. Na capa já podemos ver Lúcifer e Cinthia. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura não foi demorada, apesar de ser longo.

Esse foi um livro que eu tinha certeza que is gostar, mas eu não gostei. A história me incomodou de tantas formas, que nem sei o que dizer. O engraçado é que a maioria das pessoas que leram gostaram do livro. Primeiro que eu achei o Lúcifer bem pouco cativante e a história meio sem nexo em alguns pontos. Não entendo como aconteceu esse romance com um Lúcifer tão sem sal e açúcar. Outra coisa que me incomodou é que os personagens do inferno, e o próprio Lúcifer me pareciam mais super heróis do que seres infernais. Não sei... A história não me conquistou.

Eu indico esse livro para quem gosta de romances com aquela pitada de ficção e sobrenatural. Não me agradou, mas sei que pode agradar você.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode adquirir na Amazon.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário: