quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Resenha literária: O Segredo da Flor

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Segredo da Flor.



Sinopse: As crianças assemelha-se às flores. As flores renovam a primavera da terra e as crianças renovam a primavera da vida. As flores são beijos que a terra oferece ao céu e as crianças são carícias que a terra recebe do céu. As crianças, os adolescentes e os jovens de hoje sofrem uma terrível fome de amor e uma ardente sede de carinho e compreensão. Um jovem inseguro, revoltado ou desajustado geralmente é fruto de um lar onde o amor não é o clima permanente. Com amor, carinho e bondade, compreensão e perdão. os maus tornam-se bons e os bons se tornam cada vez melhores. Para construir um jardim não é suficiente arrancar os espinhos e as ervas daninhas. É indispensável semear e cultivar as flores. Para formar a vontade, educar e forjar um caráter é mais importante cultivar as virtudes do que combater os erros e censurar as falhas. Muitos jovens não são perdoados nem encorajados. Nos lares desajustados encontramos as raízes dos problemas que atingem a juventude. Um jovem sem fé é uma existência sem esperança; um jovem sem amor é uma vida sem sentido. Os pensamentos, as linhas mestras que aqui esboçamos pervadem o livro. Há uma preocupação grande pela criança. Há uma preocupação maior pelos pais, responsáveis pela felicidade da criança. E a felicidade não se resume no ter. Todo mundo já sabe disso por experiência.

Assunto: Autoajuda, Religião.

Editora: Vozes.

Páginas: 176.

Ano: 1970.

Sobre o autor: Frei Anselmo Fracasso que, privado da visão na juventude, venceu na vida, ordenou-se padre e viajou e viaja, sozinho, por toda a parte, levando a mensagem de fé e a pregação da verdade. Ele já escreveu mais outros três livros, todos eles com várias edições: Ajude Seu Filho a Ser Feliz, para pais e educadores; Amor é Vida, sobretudo para jovens; Gotas de Vida, um livro de pensamentos.


Esse livro que fez parte da minha infância, já que eu via minha tia andando com ele para todos os lados. Um dia, perguntei desse livro para ela e ela não tinha mais, por isso resolvi comprar, ler e depois dar de presente para ela.

A capa é bonita, e eu gosto bastante. É uma capa marcante e colorida, que chama bastante atenção. A diagramação é ok. A leitura é rápida porque é um livro curto.

O livro trata da história de um homem que conhece uma flor e ela vai revelando os mistérios da vida para ele. É bem interessante essa interação. O livro fala muito sobre o amor e sobre as crianças, esses são basicamente os pontos principais do livro. Não foi um livro que eu amei ler, mas é bem interessante. Foi uma leitura diferente do que eu estou acostumada a fazer.

Eu indico para quem gosta de livros que trazem visões sobre a vida, ainda mais de forma mais religiosa. 

Esse livro eu comprei usado porque é muito difícil de encontrar, mas acho que talvez você ache em sebos.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Apesar de não ler livros como esse com tanta frequência, gosto muito dessa temática. Adorei conhecer esse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Tá fofo. Combinando c sua foto do perfil.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar desse livro me parece bom, e sempre bom ler algo que sai do nossa rotina ajuda a abrir a cabeça.

    Beijos
    Mariana Pitteri.

    https://www.brunettesauce.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse livro, mas é sempre bom ter um exemplar daqueles livros que tem valor sentimental por que fizeram parte da nossa infância né?!
    Gostei da sua resenha *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir