terça-feira, 24 de setembro de 2019

Resenha literária: Objetos Sobrenaturais

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Objetos Sobrenaturais.



Sinopse: Encontrar uma bela boneca antiga em uma venda de garagem é uma sensação incrível, até você levá-la consigo e ela decidir caminhar pela casa após a meia-noite. Antiquários, feirinhas de rua, heranças de família: os objetos assombrados estão em todos os lugares e invadem nossas vidas de uma maneira discreta, quase acidental. Será mesmo? Objetos Sobrenaturais, mais um lançamento da DarkSide® Books chega através de nossa linha direta com o além. Tão instigante e surpreendente quanto o casal Ed & Lorraine Warren, a caça-fantasmas Stacey Graham convida você a repensar o uso da prataria de sua avó. Ou a olhar com outros olhos aquela caixinha de joias que sempre parece mudar de lugar. Ao folhear as páginas tenebrosas e ricas em detalhes, os leitores irão conhecer uma seleção variada de itens assombrados e amaldiçoados, desde crânios que gritam até bonecas demoníacas ― e entender como eles afetam as vidas de seus respectivos donos. Com uma prosa divertida e objetiva, Stacey Graham traz respostas para diversas perguntas, dá conselhos e discute teorias sobre os tipos de fantasma que existem. Você já se perguntou por que nos sentimos atraídos por histórias que envolvem objetos assombrados? Ou como um objeto se torna assombrado? Será que um fantasma se espremeu entre as moléculas e ficou incrustado no objeto pelo medo do desapego? Só lendo para descobrir. E, de preferência, mantendo as luzes ou velas acesas. A edição traz em sua capa as peças criadas pela artista plástica Dianne Hoffman, e se tem uma coisa que ela mostra é que nunca se sabe o que pode se estar escondido na escuridão. Ou na prateleira do seu quarto. Depois de mostrar como a realidade pode ser ainda mais assustadora que a ficção com títulos como Ed & Lorraine: Demonologistas, 1977: Enfield e Exorcismo, a editora mais sombria do Brasil preparou uma edição à prova de entidades sobrenaturais. Objetos Sobrenaturais é mais um livro da Coleção Sobrenatural que chega para deixar as estantes dos leitores possuídos um pouco mais assustadoras ― quer você acredite no outro lado ou não.

Assunto: Fantasmas, Parapsicologia, Sobrenatural.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 224.

Ano: 2019.

Sobre a autora: Stacey Graham passou grande parte dos últimos vinte anos como caça-fantasmas sentada em sótãos escuros esperando para cutucar o paranormal e ver se ele ri. Quando não está lutando contra fantasmas, ela gosta de ler Jane Austen e escrever poemas sobre zumbis, comédias e histórias de fantasmas. Ela é autora de The Girl’s Ghost Hunting Guide e Zombie Tarot, além de inúmeros contos. Ela vive no subúrbio de Washington, D.C., com o marido, cinco filhas e festivas criaturas dos bosques. Saiba mais em staceyigraham.com e weeghosties.com.


Esse livro me chamou bastante atenção pelo título e  pela capa, o assunto também me chama bastante a atenção. Não sou de ver filmes sobrenaturais, porém essa temática em livros eu gosto bastante.

O livro tem uma qualidade superior, premium, com sua capa dura e acabamento impecável. A capa do livro tem um designer lindo, que eu gosto. Possui vários objetos antigos e meio desgastados que dão um ar assombrado, que eu amei. A diagramação é muito boa e a letra é um pouco maior. É um livro curto e bem fácil de ler, já que não tem muitas páginas, possui algumas imagens e a letra é maior.

O livro é um compilado de histórias sobre objetos e lugares sobrenaturais, em que pessoas sentiram presenças e ocorreram coisas estranhas. O bacana é que o livro é dividido em partes e cada parte narra uma categoria de objeto ou lugar. Já tive contato com outros livros dessa temática e uma das histórias até está nesse, mas bem resumida. As histórias são bem resumidas, mas não menos assustadoras. Depois disso comecei a pensar mil vezes antes de comprar objetos usados ou ficar com heranças de família. 

Recomendo esse livro para quem quer saber um pouco mais sobre o mundo sobrenatural. Se você tem aquele objeto antigo, fique de olho porque nunca se sabe...


Aqui você pode ver um pouco da diagramação e como é a arte de dentro do livro.


O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).


O diferencial desse livro é o marcador, que a maioria dos livros da editora possuem.

Comprei esse livro no site da Darkside Books, na pré-venda, e paguei R$ 54,90 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas deu medo kkkkk


    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha e essa edição é lindíssima, só que acho que não leria o livro pois ficaria bem paranoica haha morro de medo
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. Rolou um medinho do livro.
    Mais achei a resenha interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sobrenatural não é um assunto que me causa curiosidade, mas não tem como negar que o design desse livro está lindo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros da Darkside, são sempre impecáveis na capa e qualidade. Esse está na minha listinha desde o lançamento. Amo o tema sobrenatural e a história parece muuuuuito interessante.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Achei a capa bem assustadora, e a sinopse nem se fala! Gosto bastante da temática em filmes, sou bem adepta aos filmes de terror. Mas não compraria esse livo nunca hahahaha Seria alguns meses vendo fantasma em tudo!
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir